Mostrando postagens com marcador calma caos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador calma caos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Receptividade



 foto google


Ficar em silêncio e ouvir é uma forma de receptividade.

Ao ouvir, realmente, nos esquecemos de nós mesmos e somos livres.

Se não conseguimos esquecer de nós mesmos, estamos constantemente no modo de auto-reflexão ( o que eu acho a respeito), jamais conseguimos estar livres para ouvir de fato.

Quantas vezes não fingimos escutar as palavras alheias, balançando a cabeça, enquanto pensamos em outra coisa?

Ou ficamos ali, já formulando nossa resposta, enquanto esperamos a outra pessoa parar de falar para que possamos replicar. Quando estamos esperando, não escutamos.

Se permitirmos que as qualidades da receptividade e do silêncio comandem , teremos maior chance de ver a realidade com clareza e sem as projeções da mente, que tentam moldar o que vemos.

A generosidade para com o outro nos permite tirar uma folga de nós mesmos.

foto google



Fonte : Livro A Calma no Caos
Autor : Arthur Jeon
Ediouro