Mostrando postagens com marcador direção. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador direção. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Decisões pequenas. Decisões gigantescas.



"A indecisão é a pior forma de se tomar uma decisão errada…

Há instantes na vida em que nos defrontamos com situações definitivas: ou você toma a decisão de assumir uma nova relação, ou esta relação morre sem sequer ter começado.

Conheci um amigo que viveu algo semelhante e teve medo em se decidir. 

Hoje o vejo como alguém entristecido, que mantém um relacionamento falido desde aquela época, e que vive se perguntando como teria sido se tivesse optado por outro caminho. 
O triste é que ele jamais saberá a resposta. 
Não há como. 
A vida, nesses casos, é cruel.
Viver é exatamente isso. 
Somos instados a tomar decisões quase o tempo todo. 

Decisões pequenas, decisões gigantescas.

Muitas vezes preferimos a zona de conforto – como é bom não precisar decidir nada, escolher nada… 

Mas infelizmente não temos escolha. 
Desde que roupa vestir, até em quem devemos votar, o mundo está sempre nos cobrando posturas, escolhas, saídas. 
Não escolher já é uma escolha. 
E em alguns casos, a pior escolha, e pela qual, cedo ou tarde, pagaremos um alto preço.

Assim é com o pai que não dá a devida atenção ao filho quando este mais precisa. 
O tempo não volta. 
Não adianta, anos mais tarde, querer reparar este mal. 
Ele já estará irremediavelmente enraizado…

Nossa vida deve ser encarada como um oceano. 
Sua condição natural é o equilíbrio. 
Mas vidas e oceanos também estão sujeitos às instabilidades do clima, com ventos mudando constantemente de direção. 
Para enfrentá-las é preciso construir um barco forte, conhecê-lo em detalhes, revisá-lo e aprimorá-lo constantemente, e pilotá-lo decididamente, sem medo de enfrentar o mar aberto.
Se tempestades soprarem ventos fortes e descontrolados, pode ser melhor recolher as velas e pensar. Talvez buscar um porto seguro ou um estuário tranqüilo, e esperar que as nuvens se dissipem e as estrelas ressurjam, e com elas o caminho.
Mas não se deve esquecer que 
o porto é apenas uma pausa na viagem, e que 
barcos não foram feitos para portos, mas para o oceano… 


mar aberto
foto google


O medo nos deixa indefinidamente ancorados no porto.

Se não entramos no oceano, 
não vivemos, 
não aprendemos, 
não navegamos, 
não conhecemos outras terras…

É isso que você quer pra sua vida?

Eu sei que não!

Pense nisso, e não fuja dos desafios – enfrente-os!"

Cláudia Belucci

terça-feira, 12 de junho de 2012

Se eu não te amasse tanto assim..

Meu coração, sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar


E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar


Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão


Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração



Hoje eu sei, eu te amei
No vento de um temporal
Mas fui mais, muito além
Do tempo do vendaval

Nos desejos
Num beijo
Que eu jamais provei igual
E as estrelas dão um sinal


Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão


Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração


 

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!

 

 

Música: Se eu não te amasse tanto assim!

Gravado por : Ivete Sangalo

Composição: Paulo Sergio Valle / Herbert Vianna

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você sabe para onde vai?

Se um líder não sabe para aonde está indo,
não o siga.




Se você não sabe para aonde está indo,

não leve ninguém contigo


Eduardo Cupaiolo.
PeopleSide - Human & Organizational Development.
tipstothink@peopleside.com.br