Mostrando postagens com marcador Richard Gere. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Richard Gere. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de junho de 2012

Encerrando a Semana do Dia dos Namorados...

Acho que hoje estou com pouca inspiração, ou será que estou muito inspirada???

Como é domingo, decidi fugir um pouco do tema do blog, e compartilhar com vocês uma seleção de filmes românticos que fiz, e sugeri para minhas filhas, para sessão cinema, para assistirmos juntas.

Já comentei aqui que tenho uma coleção de DVDs e blue-rays dos filmes que mais gosto, fui na estante, separei os especiais e fugindo dos clássicos - Love Story, TOP GUN, Ghost, Um Lugar chamado Nothing Hill, etc...
Segue a  lista que montei:

O casamento do meu melhor amigo - Julia Roberts e Dermont Mulroney



Muito bem acompanhada - Dermont Mulroney e Debra Messing


P.S. Eu te amo - Gerald Butler e Hilary Swank


Escrito nas Estrelas - John Cusack e Kate Beckinsale


Diário de uma paixão - Ryan Gosling e James Garner





Encontro de Amor - Jennifer Lopez e Ralph Fiennes


Dança Comigo - Richard Gere e Jennifer Lopez


Para Sempre Cinderella - Drew Barrymore 


10 Coisas que odeio em você - Heath Ledger e Julia Stiles





A proposta - Sandra Bullock e Ryan Reynolds


E se fosse verdade - Reese Witherspoon e Mark Ruffalo


Cartas para Julieta - Amanda Seyfried, Gael Garcia Bernal e Christopher
 


Uma carta de amor - Kevin Costner e Robin Wright Penn




O Guarda-Costas - Kevin Costner e Whitney Houston


À Primeira Vista - Val Kilmer e Mira Sorvin
 


E seguem as perguntas que não querem calar...
São todos "filmes mulherzinhas"?
Homens gostam de filmes românticos?
Homem chora assistindo filme?
Quais desses vocês escolheriam como o mais romântico?
Quais desses filmes vocês assitiram e não gostaram?
Quais deles vocês ainda não viram?



PS: todas as fotos foram obtidas no Google

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pudim



Não há nada que me deixe mais frustrada
do que pedir Pudim de sobremesa,

contar os minutos até ele chegar

e aí ver o garçom colocar na minha frente

um pedacinho minúscula do meu pudim preferido.

Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante,
menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência,
comprar um pudim bem cremoso
e saborear em casa com direito a repetir quantas
vezes a gente quiser,
sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O PUDIM é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções,
de prazeres meia-boca,
de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual,
mas tem que fingir que é difícil
(a imensa maioria das mulheres
continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado,
mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo,
mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD,
esparramada no sofá,
mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',
tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...

Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta
e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente
sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,
o compasso,
a bússola,
a balança
e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente
e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou
e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar
vários pedaços de pudim,
bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados,
a água batendo sem pressa no corpo,
o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga:
um pudim inteiro
um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order',
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.

Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . .