sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mescla de talentos e energias

foto do google


"Uma parceria é uma mescla consciente de talentos e energias, 
a doação de tudo o que cada parceiro tem para oferecer 
visando alcançar o objetivo comum 
e o benefício recíproco dos envolvidos.

As parcerias são o futuro de todos os esforços sérios."


Stacy Brice

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Projetar pessoas por Ingrid Caldas






1-Perfil do Entrevistado:

-nome 
 
--  Ingrid  Caldas

-atividade desempenhada 
 
-- gerente comercial , mas com formação em -Fonoaudiologia

-descrição de sua experiência/perfil  
 
-- sou formada em Fonoaudiologia pela atual Estácio de Sá.
exerci a fonoaudiologia por 18 anos e então resolvi mudar, conhecer outras coisas, pois sempre gostei de lidar com gente. 
 
E entre algumas experiências variadas,fiz alguns cursos de gestão, neurolinguística, e me descobriram boa vendedora. 
 
Uma multinacional me contratou através de um amigo e lá fiquei por 9 anos na área comercial. 
 
Há dois anos me mudei para SP por aceitar uma nova proposta/desafio.
 
E mais uma vez mudei tudo.. Acho que gosto de desafios.. 
 
 

2-Para você o que é Projetar Pessoas? 
 
-- é manter acesa a solidariedade, a humanidade e pensar no outro em tudo o que fazemos.

 
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
 
-- no meu dia a dia encontro em tudo ou busco encontrar em tudo motivos para continuar seguindo.
 
Enquanto Fono trabalhei em uma instituição que me fez crescer como pessoa e dar muito mais valor ao que já era importante para mim.
 

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
 
-- na verdade estou sempre atenta para ouvir, e perceber quando oportunidades acontecem. 
A mais recente acho que foi com um amigo o qual tenho dado apoio emocional. 
Sinto que com isso ele está inclusive, crescendo profissionalmente.

 
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: 
 
--  toda a nossa vida se resume em momentos, façamos deles o melhor que pudermos ,assim vamos melhorar o mundo para os outros e para nós.

 
6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:
 
-- o blog já é fantástico e variado. Vou pensar..

 

Ingrid Caldas, é uma amiga virtual muito querida que tive a oportunidade de conhecer no mundo real.  
Seu blog é o  Perfumes e Palavras.
Sua amizade é mais uma demonstração de que através do Projetando Pessoas estou abrindo novos horizontes e conhecendo pessoas incríveis. 
Ao encontrá-la, tive a sensação de que já a conhecia há muitos anos e pudemos compartilhar momentos de alegria e de tristeza, que a vida estava nos apresentando.
Agradeço a Ingrid por esses momentos de aprendizado!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Amor perenizável


foto do google



"As pessoas falam em amor à primeira vista.
Não creio que isso exista - a mim, parece ilógico, uma conexão impossíel, uma vez que o amor é uma construção, e não uma fagulha, um instante.

Acredito em paixão à primeira vista, pois é a paixão que solta faíscas, é a paixão que dá o disparo , a paixão que desassossega e faz perder a razão.

O amor é um produto da convivência, da admiração, do pensar sobre o outro, do sentir a ausência de maneira calma, e não em desespero.

Por isso, uma vida em paz é uma vida com amor, uma vida que surge depois que a energia explosiva da paixão se converte em amor perenizável.

Gosto mesmo da idéia de amar o amor - a capacidade de guardar aquilo que me faz bem.

É claro que a paixão também faz bem, mas só por um certo tempo.
Ela não pode ser persistente, caso contrário ela faz adoecer, ela descontrola, suspende a noção de tempo e espaço.

Assim, paz de espírito é aquilo que faz com que eu consiga orquestrar as minhas paixões de maneira que elas se convertam em energia positiva e controlável.

Por esse ponto de vista, para ter paz de espírito, viver em paz é saber que está fazendo o que precisa fazer.

Isso exige racionalidade.

Obedecer ao coração não é ser dominado pelo coração, não é excluir a razão.
Obedecer ao coração é agir em equilíbrio, numa parceria entre o coração e a razão.

Para mim, o equilíbrio ideal é aquele da bicicleta, o equilíbrio que só existe quando se está em movimento.

O equilíbrio não é ausência de emoção.
É ir aos extremos e não se perder." 




Fonte:
Livro: O que a vida me ensinou
Autor: Mário Sérgio Cortella
Editora Saraiva


terça-feira, 10 de julho de 2012

Reciprocidade



 foto do google

"Só podes exigir de alguém 
aquilo que alguém pode dar"




O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 8 de julho de 2012

Milagre da Vida



 foto do google


Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. 

 
 
Albert Einstein

sábado, 7 de julho de 2012

Sorte??





"A sorte não existe. 



Aquilo a que chamais sorte é o cuidado com os pormenores."



Winston Churchill

Fotos - google

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Asas



Existem dois legados duradouros
que podemos deixar para nossos filhos.

Um deles,  
raízes;

foto google

o outro, 
asas.

 foto google


Hodding Cartier

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não se lê currículo em funeral


 foto do google



Deixe de fazer malabarismos e comece a viver



"Se você obedece a todas as regras, a diversão acaba."

Katherine Hepburn


Hoje existem boas e más notícias no que se refere à harmonia entre vida e trabalho.

A boa notícia é que as empresas estão começando a se preocupar com a forma como o desempenho e a eficiência profissional são afetados pela falta desse equilíbrio.

E as pessoas estão se cansando de ter de escolher entre um e outro.

A má notícia é que isso está apenas começando, o que significa que muita gente brilhante que trabalha duro continua a sofrer em silêncio, tentando manter todas as bolas no ar ao mesmo tempo.

Acho importante lembrar que, quando colocamos as necessidades profissionais à frente de nossas vidas pessoais, estamos pondo em risco não apenas  nossa saúde física e emocional, mas também nosso relacionamento com as pessoas que amamos.  

E é claro, prejudicamos o relacionamento mais importante de todos - com a gente mesmo.

Há uma antiga piada que diz: "Não se lê currículo em funeral".

Por estranho que pareça, eu sempre lembro dessa frase porque ela contém uma grande verdade: é improvável que seu patrão esteja ao seu lado no leito de morte, agradecendo-lhe por trabalhar tanto sem tirar férias; ou por que seus clientes e fregueses digam que você era formidável por faltar seus compromissos familiares para cuidar das necessidades deles.
A única coisa que importa no fim da sua vida é o quanto você amava e era amado pelas pessoas e que tipo de legado está deixando para trás.

A pessoa mais importante a quem terá de prestar contas é você mesmo.

Existe uma ligação entre nossa felicidade pessoal e nossa capacidade de fazer sucesso no trabalho.

Quando descuidamos da saúde, adoecemos e acabamos perdendo tempo.
Quando descuidamos dos nossos relacionamentos, ficamos preocupados com os problemas que temos em casa e nos tornamos muito menos eficientes no trabalho.
Quanto mais assoberbados de trabalho, maiores as chances de cometermos erros.
Esses são apenas alguns exemplos de como o descaso com nossas necessidades pessoais pode influenciar negativamente o nosso trabalho.

Para melhorar sua produtividade e eficiência no trabalho e ao mesmo tempo ter uma vida pessoal satisfatória , você precisa parar com malabarismos e deixar cair algumas bolas.

Abra mão de:
Tentar agradar a todo mundo.
Tentar fazer com que todos gostem de você.
Tentar ser uma estrela à custa da sua vida.
Tentar fazer tudo.
Tentar fazer tudo com perfeição.
Depender da adrenalina.
Comece devagar e deixe a mudança acontecer dentro de você.
À medida que seu comportamento se modificar você vai se tornar um profissional mais eficiente e perceberá que TRABALHAR COMO UM LOUCO, NÃO É TRABALHAR!



Fonte: Você pode mudar sua Vida
Cheryl Richardson
Editora Sextante

terça-feira, 3 de julho de 2012

Que pessoas ficaram com as mãos enrugadas por você?


 foto google


Um jovem de nível acadêmico excelente, candidatou-se à posição de
gerente de uma grande empresa.
Passou a primeira entrevista e o diretor fez a última, tomando a última decisão.

O diretor descobriu, através do currículo, que as suas realizações
acadêmicas eram excelentes em todo o percurso, desde o secundário até
à pesquisa da pós-graduação e não havia um ano em que não
tivesse pontuado com nota máxima.

O diretor perguntou, "Tiveste alguma bolsa na escola?"
O jovem respondeu, "nenhuma".
O diretor perguntou, "Foi seu pai quem pagou as suas mensalidades ?" o
jovem respondeu, "O meu pai faleceu quando eu tinha apenas um ano, foi
a minha mãe quem pagou as minhas mensalidades."
O diretor perguntou, "Onde trabalha a sua mãe?" - e o jovem respondeu:
"A minha mãe lava roupa."

O diretor pediu que o jovem lhe mostrasse as suas mãos. O jovem
mostrou um par de mãos macias e perfeitas.
O diretor perguntou, "Alguma vez ajudou sua mãe lavar as roupas?" - o
jovem respondeu: "Nunca,  a minha mãe sempre quis que eu estudasse e
lesse mais livros. Além disso, a minha mãe lava a roupa mais depressa
do que eu."

O diretor disse, "Eu tenho um pedido. Hoje, quando voltar, vá e limpe
as mãos da sua mãe e depois venha ver-me amanhã de manhã."

O jovem sentiu que a hipótese de obter o emprego era alta. Quando
chegou em casa, pediu, feliz, à mãe que o deixasse limpar as suas
mãos. A mãe achou estranho, estava feliz, mas com um misto de
sentimentos e mostrou as suas mãos ao filho.

O jovem limpou lentamente as mãos da mãe. Uma lágrima escorreu-lhe
enquanto o fazia. Era a primeira vez que reparava que as mãos da mãe
estavam muito enrugadas e havia demasiadas contusões nas suas mãos.
Algumas eram tão dolorosas que a mãe se queixava quando limpava com
água.

Esta era a primeira vez que o jovem percebia que este par de mãos que
lavavam roupa todo o dia tinham-lhe pago as mensalidades. As contusões
nas mãos da mãe eram o preço a pagar pela sua graduação, excelência
acadêmica e o seu futuro.
Após acabar de limpar as mãos da mãe, o jovem silenciosamente lavou as
restantes roupas pela sua mãe.

Nessa noite, mãe e filho falaram por um longo tempo.

Na manhã seguinte, o jovem foi ao gabinete do diretor.

O diretor percebeu as lágrimas nos olhos do jovem e perguntou,
"Diz-me, o que fez e que aprendeu ontem em sua casa?"

O jovem respondeu, "Eu limpei as mãos da minha mãe e ainda acabei de
lavar as roupas que sobraram."
O diretor pediu, "Por favor, diz-me o que sente?."

O jovem disse "Primeiro, agora sei o que é dar valor. Sem a minha mãe,
não haveria um eu com sucesso hoje. Segundo, ao trabalhar e ajudar a
minha mãe, só agora percebi a dificuldade e dureza
que é ter algo pronto. Em terceiro, agora aprecio a importância e
valor de uma relação familiar."

O diretor disse, "Isto é o que eu procuro para um gerente. Eu quero
recrutar alguém que saiba apreciar a ajuda dos outros, uma pessoa que
conheça o sofrimento dos outros para terem as coisas feitas e uma
pessoa que não coloque o dinheiro como o seu único objetivo na vida.
Está contratado."

Mais tarde, este jovem trabalhou arduamente e recebeu o respeito dos
seus subordinados. Todos os empregados trabalhavam diligentemente e
como equipe. O desempenho da empresa melhorou tremendamente.

Uma criança que foi protegida e teve habitualmente tudo o que quis se
desenvolverá mentalmente e sempre se colocará em primeiro. Ignorarará
os esforços dos seus pais e quando começar a trabalhar, assumirá que
todas as pessoas o devem ouvir e quando se tornar gerente, nunca
saberá o sofrimento dos seus empregados e sempre culpará os outros.
Para este tipo de pessoas, que podem ser boas academicamente, podem
ser bem sucedidas por um tempo, mas eventualmente não sentirão a
sensação de objetivo atingido. Irão resmungar, estar cheios de ódio e
lutar por mais.

Se somos esse tipo de pais, estamos realmente a mostrar amor ou
estamos a destruir o nosso filho?
Pode-se deixar seu filho viver numa grande casa, comer boas refeições,
aprender piano e ver televisão numa grande TV em plasma. Mas quando
cortar a grama, por favor, deixe-o experienciar isso. Depois da
refeição, deixe-o lavar o seu prato juntamente com os seus irmãos e
irmãs. Deixe-o guardar seus brinquedos e arrumar sua própria cama.
Isto não é porque não tem dinheiro para contratar uma empregada, mas
porque o que quer é amar e ensinar como deve de ser. Quer que ele
entenda que não interessa o quão ricos os seus pais são, pois um dia
ele irá envelhecer, tal como a mãe daquele jovem.

A coisa mais importante que os seus filhos devem entender é a apreciar
o esforço e experiência da dificuldade e aprendizagem da habilidade de
trabalhar com os outros para fazer as coisas.

Quais são as pessoas que ficaram com mãos enrugadas por mim...?


Fonte: 
email recebido de uma querida amiga de trabalho que gosta de ficar incógnita (obrigada!rssr)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O sucesso é construído à noite!

 
 
 
 
 foto google
 
 
"Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo. 
 
  foto google 
 
 
Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar 
pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos. 
 
  foto google 
 
 
Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar
sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. 
 
  foto google 
 
 
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga
com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar
tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. 
 
  foto google
 
Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia
e sentimento nesse objetivo. 
 
 foto google
 
 
 
O sucesso é construído à noite!! 
 
  foto google
 
 
Durante o dia você faz o que todos fazem. 
 
 foto google
 
 
Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, 
você tem de ser especial. 
  foto google
 
 
Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados.
 
 foto google
 
 
Não se compare a maioria, pois, infelizmente, ela não é modelo de sucesso. 
 
  foto google
 
 
Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar 
no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
 
  foto google
 
 
Terá de planejar enquanto os outros permanecem à frente da televisão. 
 
  foto google
 
 
Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. 
 
 foto google
 
 
A realização de um sonho depende da dedicação
 
 foto google
 
 
 
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica. 
 
Mas toda mágica é ilusão. 
 
E ilusão não tira ninguém do lugar onde está. 
 
ILUSÃO É COMBUSTÍVEL DE PERDEDORES"
 
Roberto Shinyashiki 
 
PS: 
Minha mãe me ensinou que a realização de um sonho depende de MUITA dedicação.
Sempre sonhei muito.
Sempre me dediquei muito. 
Sempre acreditei e investi muito nisso, espero não ter estado iludida, 
por todos esses anos!
E você o que acha? 

domingo, 1 de julho de 2012

ESPada X ESPírito - quem ganha?

foto google


Há somente duas forças no mundo, a espada e o espírito.

A longo prazo a espada será sempre vencida pelo espírito.


Napoleão Bonaparte