quinta-feira, 26 de abril de 2012

Projetar Pessoas por Waleska Farias



Nome- Waleska Magalhaes Farias.
Atividade desempenhada- Coach, Consultora de Carreira e Imagem.
Descrição de sua experiência/perfil:

Coach e Consultora de Gestão de Carreira e Imagem: desenvolve treinamentos, workshops, palestras e cursos de formação de valores e padrões de conduta, com foco nos aspectos comportamentais das relações humanas, através da abordagem de conceitos essenciais, no que tange ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, que agreguem valor e contribuam para a criação de um diferencial competitivo no processo de construção de carreira e formação de imagem.

Diretora do Núcleo de Formação Comportamental do Instituto Diamante; Consultora Convidada da FGV/MMURAD; Coordenadora dos Cursos de Formação de Valores e Padrões de Conduta da GMX Brasil; Coach executivo da FOCCS – First-Order Coaching & Consulting Service.

Colunista da Seção de Carreira & Imagem nos jornais e revistas:Revista da ESPN, Revista Versatille, A Gazeta, Estado de Minas, Correio Braziliense, Diário de Pernambuco, Folha de Londrina, O Imparcial, O Popular.

Formação acadêmica e extensão: Pós-graduanda em teoria psicanalítica (UVA). Graduada em comunicação social com especialização em relações públicas e marketing. Formação em Coaching Integrado - Coaching Executivo, Life Coaching e Quantum Evolution pelo ICI Integrated Coaching Institute - Credenciado pelo ICF International Coach Federation, Mater AvatarSímbolo de marca comercial registrada Internacional , Treinamento & Desenvolvimento (ABTD), "Leader Training" (ITK), Programação Neurolinguística (INAP).

Para você o que é Projetar Pessoas?

Projetar pessoas consiste em ajuda-las a descobrir quem, realmente, são e o que querem conquistar, através do autodesenvolvimento contínuo, resgatando o sentido da missão e visão de futuro como diretriz inicial do caminho. Afinal, como pretender projetar pessoas sem que elas tenham consciência do que representam e do que querem realizar?

Conte uma vivência aonde você foi projetada enquanto pessoa:

Lembro-me claramente de uma cena, no inicio da minha carreira, onde fui incumbida de recepcionar o grupo de novos trainees em um grande banco multinacional no qual trabalhava como assistente comercial no segmento de "private banking". De fato, essa tarefa demandava boa dose de dedicação para fazer daquele momento um momento único na vida daquelas pessoas. O acolhimento nas boas vindas ilustra o interesse da instituição em receber seus novos colaboradores e essa, certamente, será a impressão inicial registrada.
Coloquei meu melhor terninho, fiz escova no cabelo, maquiagem e estampei no rosto meu melhor sorriso. Uma hora antes do grande momento estava a postos aguardando os novos colegas com um delicioso café da manha, trufas e cartões com a frase: "é uma grande felicidade recebê-los na nossa casa. Bem vindos ao grupo! Ao final tiramos uma foto onde, todos com seus novos crachás, ilustraram "o orgulho de pertencer" aquela casa tão acolhedora. Fiquei muito feliz por ajudar a compor um momento tão especial na vida daqueles novos profissionais.
O então diretor do segmento reconheceu, sem economia, a importância do meu gesto e da minha contribuição para manutenção da qualidade das relações de trabalho na instituição.
Três meses depois fui promovida!

Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas - Existe algo mais satisfatório e de maior grandeza que ajudar a projetar pessoas?

Assim como a intenção sem a ação é morta. O conhecimento sem ser multiplicado é nulo.
De que vale todo conhecimento do mundo sem que possamos contribuir para a projeção das pessoas que cruzam nosso caminho?

Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas 

Ideias e exemplos que ilustrem a excelência do conceito de  “projetar pessoas”



Das grandes alegrias que o Projetando Pessoas tem me proporcionado nesses 1 ano e 8 meses de blog, conhecer pessoas de valor, estabelecer relacionamentos que trazem elos e afinidades, fazer amigos, com certeza têm sido o melhor de tudo!

Receber profissionais do gabarito da Waleska Farias, é uma honra e uma recompensa enorme, tenha certeza disso querida!
E pedindo licença por usar uma expressão sua, estarmos juntas é bom demais!!!

6 comentários:

  1. Oi Sandra,
    muito legal a entrevista da Waleska.
    Esse mundo virtual nos traz ótimas oportunidades de conhecer pessoas incríveis. É uma porta aberta.
    E o Projetando Pessoas tem gabarito, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mulheres de sucesso!

    VIVA as mulheres!
    eh eh eh

    :)

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida, mais uma brilhante entrevista, gostei muito quando ela disse que "o conhecimento sem ser multiplicado é nulo." verdadeiríssimo, mas só aprendem os que querem aprender e graças a Deus o mundo está cheio de pessoas que querem ser melhores.

    bjos de carinho.

    ResponderExcluir
  4. A Walescas é uma verdadeira inspiração. Gostei muito da entrevista.

    Tenho um desafio no meu blog para ti. As perguntas são feitas por mim, por isso fico curiosa quantas às respostas que possas dar (se quiseres participar, é claro).

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra

    Me perdoe a ausência, mas não estou conseguindo conciliar blog e vida real, já que os preparativos para a viagem estão tomando boa parte de meu tempo. Logo tudo estará mais calmo. Bom final de semana.

    BJ0000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  6. Sandra, como sempre, uma excelente entrevista da série "Projetar Pessoas por...".
    Parabéns pelo trabalho! Bjs
    Fernando - www.carpediem.blog.br

    ResponderExcluir