domingo, 15 de julho de 2012

Amor aos pedaços - Pedaços do meu Amor




Fase 1-  Encantamento
Fase 2 - Desencanto
Fase 3 - Esperança
Fase 4 - Questionamento

E terminando agora, na Fase 5 - Reintegração de todos eles, em um só.
Essa Blogagem Coletiva foi brilhantemente organizada por:
Espiritual-idade

 
A passagem dos Coríntios 13:1-8 é a meditação mais conhecida sobre o amor em todas as Escrituras.

"Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência: e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que pudesse remover as montanhas, se não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuisse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregase o meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada disso adiantaria.

O amor é sofredor, é benigno: o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se porta de modo inconveniente, não busca os próprios interesses, não se irrita, não pensa mal; não se regozija com injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. "


Retirei do Livro A vida é um presente, Elucidações de quem esteve entre a vida e a morte, de Bob e Judy Fisher, Editora Prumo os seguintes testemunhos:

No livro, 104 pessoas, pacientes terminais, foram entrevistadas, pessoas que:
-seus corpos tinham falhado para elas;
-a medicina moderna havia falhado com elas;
-o pior de todo cenário médico havia se tornado real;
mas o resultado não era o desespero, mas um movimento em relação àquilo que não podia falhar:
- O AMOR
- o amor de Deus
- o amor da família
- o amor dos amigos
- o amor próprio
- o amor daqueles que os rodeavam

"O amor jamais acaba.
O amor nunca falha.
Se você mostra o seu amor, o amor acalma, leva o medo embora, instila conforto.
O amor chama as pessoas para perto de você...
E creia que o amor nunca falha...
Se você ama genuinamente, então ele nunca vai deixá-la na mão  -  e um sorriso ajuda muito."


foto do google(Diário de uma paixão)


O amor jamais acaba.

O amor nunca falha.

27 comentários:

  1. No início do ano fiz uma blogagem coletiva sobre amor também. acho que é um tema que nunca acaba. obrigada pelo elogio ao meu conto. beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que o amor jamais acadba. Costumo dizer que considero ele a rora que faz girar o mundo.
    Um abraço e bom Domingo

    ResponderExcluir
  3. O amor é eterno! Transcende!

    Bela participação, amo essa passagem bíblica!

    Um dia luz p/ vc!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Sandra querida,

    Lindo o post, lindas as fotos, linda a Coletânea.

    Linda a "Conclusão"... Eu AMO esta passagem de Corinthios, foi do meu 1o casamento... música de Legião Urbana tb... Linda ! Linda ! Linda ! Perfeita...

    Obrigada pelo Lindo e Mágico Post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amor é amor, sem princípio e sem fim.
    Nós que nos encontramos em seus meios...
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Querida Sandra,
    Interessante, falei há pouco com uma amiga sobre a questão do sorriso e no meu blog tem posts sobre a importância do mesmo e de seus benefícios.
    A meu ver, abaixo do amor de Deus, viria o amor próprio, pois quem possui este atributo é capaz de sempre portar um sorriso e juntamente com o amor, distribuir às pessoas que, com certeza, estarão ao seu redor.
    Infelizmente, a maioria das pessoas não têm essa percepção, uma pena...o mundo seria muito melhor.
    Gde abraço,

    ResponderExcluir
  7. Tudo lindo e o final,DEZ!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha chegar aqui e ler estes bálsamos em palavras.Revigora, renova, reintegra a confiança de que seguimos certas no poder do AMOR!
    Adorei, Sandra!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo e a carta aos Corintios para mim é o hino ao amor, ao amor Maior, amor Ágape. Linda participação! Grande abraço, grande semana.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra.
    Mais uma linda participação sua!parabéns a cada um de nós que contribuimos com essa blogagem.
    Essa é uma passagem que gosto,pois carrega consigo uma imensa sabedoria.
    E o amor pra mim é toda essa sabedoria,imensidão e grandeza.
    E que sejamos sempre repletos de amor.
    Uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  11. Sandra

    Sempre bom vir aqui e lerseus posts. Já visitei alguns poist e o que mostra a sintonia da maioria dos participantes é que chegamos de diversas formas ao mesmo ponto. O amor é o que nos mantém vivos, que nos alimenta, que nos enche de força para seguir em frente.

    Foi muito bom compartilhar com vocês mais essa coletiva com tema tão gratificante e muito reflexivo.

    http://mamyrene.blogspot.com.br/2012/07/blogagem-coletiva-amor-aos-pedacos-5.html

    Uma boa semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Sandra,

    obrigada pela visita carinhosa.

    Teu blog é muito bom, já estou seguindo

    Adorei a postagem 'projetando pessoas'

    bjs

    ResponderExcluir
  13. olá...vim agradecer pela visita no meu bloguito...e amei o teu esse ultimo post...então...me emociona muito! uma ótima semana..

    ResponderExcluir
  14. LIndo texto Sandra. Amei sua comparação com a carta aos Corintios. Enquanto houver amor pulsando, há vida, há esperança.
    Tb participo desta blogagem.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Haja sempre amor nas nossas vidas! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. oiii,vim agradecer sua visita e ja to te seguindo,beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra
    Foi um prazer ter vc no meu bloguinho, obrigada pelos elogios volte sempre.

    Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir
  18. O amor nunca falha! Como disse para Luma tenho sorte pq tenho muito amor para dar e receber. E amigos incríveis que só confirmam isso! Mil beijos e muito amor para ti.

    ResponderExcluir
  19. Sandra obrigado pela visita!Adorei seu blog.Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!

    Vim agradecer pela gentileza que me fez de ter me visitado em meu blog. Seja MUITO bem vinda, pra mim sera um prazer em te ter por lá!

    Fico feliz que tenha gostado da minha casa, isso me dá mais insentivo pra sempre tentar melhorar.

    Éexatamente isso que a humanidade anda precisando, esquecer o consumismo, o egoismo, ganancia, etc... e pararmos para reparar no nosso proximo e distribuirmos mais amor. Acho que o mundo seria melhor se nós botassemos amor em tudo em primeiro lugar.

    Tenha uma execelnte semana!

    Bjos!!

    Cristine.

    ResponderExcluir
  21. O amor se funde na própria fé. O acreditar, nos torna mais seguros e crentes que haverão dias melhores. A fé nasce do amor, ou seria o contrário?
    Obrigada pela participação!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Oi Sandra, estamos em sintonia.
    O amor da carta de Paulo aos Corintios é o amor de Louco com que participei.
    Aos olhos do comum mortal, uma pessoa que é desapegada, que não defende seus próprios interesses, que não se vangloriza, ..., só pode estar louca :)
    Beijinhos. Grata por estes 5 meses de convivio.
    Dia 15 do próximo mês visita a organização. Concerteza vamos ter uma surprezinha pra vocês.
    Rute

    ResponderExcluir
  23. Oi Sandra,

    O amor salva. O amor nos traz Fé, confiança.
    O Amor da familia, dos amigos, nos mostra a outra face de Deus, no momento que mais precisamos.
    Linda participação.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  24. Muito bom esse versículo, tb aprecio muito, o amor é o que nos mantém vivos. Assim como(Corpo)precisamos de oxigénio para respirar tb, precisamos de (Alma) Amor para Viver, o Amor é "coisa" Divina, é o transcendental e é o presente ao mesmo tempo, é Etéreo, é Subtil, é Doce e está sempre ao nosso alcance, Abraços e muita Paz.

    ResponderExcluir
  25. O capítulo de Coríntios é magnifico.
    ótima lembrança!

    ResponderExcluir
  26. Linda essa passagem bíblica...sem amor nada seriamos.É um fato, mesmo que algumas vez estamos um pouco distantes, quando estamos para baixo, quando não deixamos nosso coração de portas abertas.Mas quando fazemos o contrário é tudo muito simples dar e receber amor.
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  27. Olá, Sandra
    "UMA GOTA DE ORVALHO NA BORDA DO CÂNTARO"

    Extremamente cansada mas reintegrada.. cheguei hoje da Missão...
    Sou-lhe grata e a Deus por ter dado tudo certo.
    Obrigada por termos chegado o fim da BCAP.

    AMAR O OUTRO É RENUNCIAR POSSUÍ-LO, MESMO MORTO".
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir