quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que Significa o Natal para mim

A querida Rosélia do blog http://espiritual-idade.blogspot.com//  fez uma proposta de uma Blogagem Coletiva Natalina, aos seus seguidores, para os dias pares de dezembro.


Natal para mim é Renascimento  do Menino Jesus em nós e em nossos lares;



Natal para mim é a Luz da Estrela de Belém iluminando nossos caminhos;



Natal para mim é a emoção da Chegada do Papai Noel, no seu trenó, com aquela sacola vermelha repleta de "sonhos-presentes";



Natal para mim é celebração da Família, é União;




Natal para mim é Solidareidade e Igualdade, é Reciprocidade;




Natal para mim é uma Árvore de Natal - natural ou artificial, grande ou pequena, dourada ou prateada, verde ou vermelha, bem iluminada, e decorada com MUITO AMOR;




Natal para mim é Presépio, é a Simplicidade da Manjedoura;



Natal para mim é Renascer de Esperanças;



Natal para mim é a lembrança da minha avó em minha infância preparando maravilhosos bolinhos de bacalhau e deliciosas e incomparáveis rabanadas;




Natal para mim é Magia em nossos Corações!

9 comentários:

  1. Olá, querida Sandra

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Foi tão singela e significativa a sua participação que reluz o Natal em si de uma forma brilhante... Não se esqueceu das rabanadas da vó (incomparáveis)... da magia... do trenó, do Papai Noel... da reunião familiar... do bolinho de bacalhau... dos valores cristãos... e da essência da Simplicidade da Manjedoura... Que lindeza de post!!! Encantador!!! Muito obrigada, amiga.


    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Natal Sandra!

    Há algo de mágico no ar!
    Acho que concordo contigo... "Natal para mim é Renascimento do Menino Jesus em nós e em nossos lares"

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver o significado do Natal por aqui.Bela participação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha linda!
    NATAL PARA MIM:
    É ter a certeza que vc existe,que mora no meu coração,que te abraço o ano inteiroe que estou de mãos dadas com vc neste universo virtual...
    Te conhecer e te acompanhar foi o meu presente de Natal mais lindo...te amo e te admiro sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. natal é tudo isso...é mais de Deus em nós...
    beijos San
    *-*
    feliz natal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra!
    Que bela participação! Muito amor e carinho por aqui, que bom! Seu jeito de ver o natal é especial!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Para mim também o natal é algo positivo!! Mesmo aqueles que dizem ser uma data comercial, duvido que não abrem seus corações quando presenciam o sorriso de uma criança quando encontram o presente do Papai Noel!!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Natal para mim é magia em nossos corações, bela particição. Natal é tudo de bom, tbm adoro. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra, tudo bem? Amei o post. Natal prá mim é tempo de reflexão, gratidão e encontro. Aliás, final de ano fico estranhamente feliz e triste! Vai entender...

    Bjocas e eutimia no coração.

    ResponderExcluir