quarta-feira, 18 de abril de 2012

Libélula




Libélula para mim significa espiritualidade.


Significa os sinais que a vida envia para nos ligar uns com os outros e com os designos da vida, e de Deus.
Para mim representa os Mistérios da Vida.

E isso foi claramente materializado em minha mente, que já acredita nisso, quando assisti o filme de Kevin Costner, O Mistério da Libélula.


Libélula para mim é um símbolo que me remete a força interior que tenho de me conectar com o Divino.

De me lembrar a que vim, aonde estou e aonde vou chegar!

Por isso, para nunca esquecer disso, tenho sempre por perto libélulas voando!

Tenho no meu quarto uma luminária de libélula!
Tenho blusas, casacos e vestidos de libélulas.
Brincos de libélula.
Anel, cordão, pulseira, pingente!
Porta-retrato de libélula na minha mesa de trabalho.
Porta-bijouteria de libélula.
Bolsa, sandália!
Móbile no quarto!
Enfeite de árvore de Natal!



 Na missa de 70 anos de casados dos meus sogros, no altar, um raio de sol de final de tarde, trouxe uma nuvem de libélulas proporcionando uma cena muito mais emocionante do que já teria sido o evento por si só!
Minhas filhas vendo as libélulas emoldurando os avós no altar, olharam para mim, emocionadas, e falaram, mãe você viu as libélulas, elas representam espiritualidade!


E como aparecem os símbolos ao meu redor, me lembrando que o brilho das asas das libélulas vão me fazer voar a todos os prismas necessários para que eu sempre tenha certeza da minha missão nessa vida!

Para que eu não seja menos do que posso ser, não faça menos do que posso fazer pelo meu próximo!



Sempre que estou angustiada, de alguma maneira, uma libélula voa ao meu redor, e o seu bater de asas me faz voar e me lembrar que a vida é muito mais do que a competição e o stress do dia-a-dia!


Todas as fotos do GOOGLE

19 comentários:

  1. Bom dia, eu por acaso também adoro libelulas,e fazem-me lembrar uma querida blogueira que escrevia maravilhosamente e que partiu este mês,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, Bom dia! Gosto muito de libélulas...não tenho tantos objetos com este formato ou desenho, mas muito me agrada :)
    Não havia "atinado" pra este siginificado, pois agora o olhar será muito diferente, muito melhor para as libélulas que atravessarem meu olhar e minhas sensações. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei muito do assunto e nunca tinha pensando na Libélula nessa forma e nem reparado em uma ... Valeuuuu por essa visão inspiradora.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, bom dia!
    Sou admiradora das libélulas, mas não possuo nada com o tema.
    Assisti esse filme há um tempo e achei simplesmente maravilhoso. Para mim, um dos melhores que já assisti.
    Fiquei encantada com a história dos 70 anos dos sogros.
    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra, também assisti o Mistério da Libélula e achei excelente esse filme,e as lições que ele passa.Porisso que acredito em algo que não está sendo observado pelos olhos e que pendências são carregadas além da vida que levamos neste mundo. Talvez aqueles que não acreditem no sobrenatural ou que não estão abertos a novas visões sobre o assunto não se convençam com a história, mas o verdadeiro objetivo do filme mexeu muito comigo. Amei.Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi sandra!
    Que lindo!Embora seja apaixonada por libélulas, não como você claro, nunca pensei nelas com esta aura de espiritualidade. Gostei de vê-las assim, vou admirá-las mais ainda, pois elas também me inspiram suavidade, paz, sentimentos bons.
    Beijinhos e boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra, acho que libélulas sobrevoavam vc qdo escreveu tão lindas palavras...

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Me fez lembrar um filme que eu já assiste que se chamava , se não estou enganada, o segredo da libélula, beijos
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra,td bom?? sabe que assim que comecei a ler seu post,na mesma hora lembrei-me desse filme! Assisti a mt tempo e me lembro de cada detalhe dele.Amei seu post.Adoraria ter visto a cena do casamento.Linda.
    Que essa semana uma linda nuvem de libelulas paire sobre vcs todos,trazendo muita energia positiva e paz!! beijos e uma otima semana!!! :)
    obs: li seu post e fiquei leve!Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra, já assistir o filme e pra mim a Libelula é simbolo da liberdade. Se é da espiritualidade, fica perfeito! penso em fazer uma tatuagem nas costas, acho lindo mas não tive coragem. Quando eu fizer eu mando uma foto pra vc vê como ficou.

    Abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  11. Oi Sandra, adoro libélulas e fiquei com vontade de rever o filme.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Menina!! Adorei seu post sobre libélulas... eis que esta noite sonhei que estava dando aulas para o filho de minha chefe (sou professora e dou aulas particulares para o filho dela em sua casa) e de repente numa esquisitice só eu estava dormindo lá e veio uma libélula grande voado em minha direção e entrou embaixo do meu cobertor e eu a tentava sufocar pois tinha medo dela... nossa fiquei super encanada com o sonho e na busca pelo significado encontrei seu blog. Espero que o sonho com a libélula não seja um mau presságio. Um beijo grande! Patrícia

    ResponderExcluir
  13. Deus me mostrou uma Libélula em visão!
    Deus tem um chamado especial para cada um de nós ainda nesse Mundo!
    Convém que venhamos aceitar seu filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, pois somente Ele é o caminho a verdade e a vida!
    Cehgará um dia em que os santos de Deus, eu e você seremos arrebatado dessa Terra.

    Gaça a paz a todos!
    Quem quiser conhecer meu site, acesse: www.aguasdotrono.com.br

    Franklin

    ResponderExcluir
  14. libélulas adoro tenho uma em um cordão que amo de mais, e saber um pouco mais sobre foi muito bom ... adorei....

    ResponderExcluir
  15. PRIMEIRO BOA NOITE LINDO SEU TRABALHO E PROCURAVA AS LIBELULAS , QUERO AGRADECER PO ENCONTRA-LAS .POIS QUANDO FOR EMBORA DESTA TERRA E ISSO QUE QUERO SER ,UMBJO NO SEU CORAÇAO.

    ResponderExcluir
  16. sandra seu nome ja começa com sucesso ,e lindo seu trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!! Meu nome é Mone Moraes sou atriz... estes dias sonhei com uma libélula que me rodeava dando voos razantes em minha direçao como se quizesse chamar minha atençao... fiquei com medo dela se machucar... no mesmo dia estava dirigindo meu carro e veio uma na frente do parabrisa voando lindamente foi ae que me lembrei do sonho ... gostaria de saber o que significa ... muito obrigada MONE Sp

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!! Meu nome é Mone Moraes sou atriz... estes dias sonhei com uma libélula que me rodeava dando voos razantes em minha direçao como se quizesse chamar minha atençao... fiquei com medo dela se machucar... no mesmo dia estava dirigindo meu carro e veio uma na frente do parabrisa voando lindamente foi ae que me lembrei do sonho ... gostaria de saber o que significa ... muito obrigada MONE Sp

    ResponderExcluir