sábado, 15 de setembro de 2012

O que você faria num dia perfeito?


foto google


Todo mundo está sujeito a estresse, basta estar vivo para que as situações estressantes comecem a surgir.

Mas, com o excesso de tarefas, problemas financeiros, de relacionamento, de saúde ou qualquer outra coisa que esteja preocupando você, o estresse aumenta.

O problema do estresse é que as pessoas estão tão assoberbadas de coisas para fazer que não percebem ou não aceitam o estresse em que vivem.

Isso faz com que você permaneça com as prioridades erradas entre atividades importantes para o seu resultado e para o seu equilíbrio.

É impossível eliminar o estresse, mas precisamos achar uma forma consistente de renovação permanente de nossa energia.

Renovar energia significa descobrir o que nos faz dar um "up" em nossos corpos físicos, mentais, emocionais e espirituais.

Infelizmente, quando perguntamos às pessoas com alto nível de estresse "O que você gosta de fazer para se equilibrar?", poucas  sabem a resposta.
Eu vivi isso e vejo muitos executivos passarem por essa mesma situação.

Há muitas formas de aliviar o estresse; existem bons livros, com boas dicas sobre esse assunto.

Se eu puder resumir uma estratégia simples para equilibrar seu corpo e aumentar seu nível de energia a fim de focar numa mudança de postura, seria imaginar que Deus lhe deu de presente um mês de 32 dias.

Nesse dia adicional, ele permite que você faça qualquer coisa que esteja a seu alcance, só não vale trabalhar nem dormir em excesso.

O que você faria no seu dia perfeito?

Aonde você iria?

Quem você levaria?

O que o faria sorrir e esquecer dos problemas?

Comece pela manhã, siga pelo almoço e vá até o fim do dia.

Selecione uma ou duas atividades que sejam rápidas e fáceis de serem incorporadas no dia-a-dia e obrigue-se a colocá-la na agenda.

Um dia perfeito para mim começaria com um excelente café-da-manhã em família, depois alguma prática esportiva, um almoço em um lugar gostoso, cinema, uma boa leitura, um bom filme, um jantar light.
Tempo para conversar com a família e entender o mundo deles.
Poderia ser uma viagem para um lugar diferente.
E o seu dia perfeito?

Esse dia perfeito é apenas um brainstorming do que pode tornar sua rotina mais equilibrada.
Não espere o estresse derrubá-lo para refletir sobre isso.
pense no seu próprio dia perfeito, selecione atividades, descubra novos hobbies, estimule as pessoas importantes de sua vida a participarem de sua rotina e experimente um novo nível de energia e um consequente equilíbrio na sua vida.

É o caminho para uma vida com Equilíbrio e Resultado.

Fonte: Livro Equilíbrio e Resultado 
Porque as pessoas não fazem o que deveriam fazer?
Autor: Christian Barbosa
Editora Sextante





10 comentários:

  1. Ficaria na minha casa (adoro o cafofo), curtindo a família integralmente (sem correr p/ a oficina).O sorriso do meu filho é mágico, faz-me ver a vida com mais luz e faz a vida valer a pena acada segundo!

    Sandra, o livro deve ser muito bom! Falando em energia uso algumas técnicas para equilibrar a minha, através de uma boa alimentação, controle da respiração, para o filho e maridão sempre uso a imposição das mãos, parece passe (mas não é) é mais terapêutico (é muito bom!).

    Bella, tenha fim de semana iluminado!

    Beijooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga. Estive ausente pois uma trombose me levou para a UTI. Mas já estou em casa e me recuperando. Linda postagem. Depois do que passei, penso que sem saúde nada pode ser perfeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sandra,

    Lindo, lindo, lindo o texto e eu diria que precisaríamos ler ele diariamente, porque o dia-a-dia, a correria faz com que passemos batido em parar para fazer ALGO, qqer coisa, mesmo que por DEZ minutos que nos faça bem, sem que seja por obrigação, para cumprir uma agenda, uma rotina, atender um prazo, uma meta ou um resultado.

    Parabéns, amiga, mais uma vez por esta linda contribuição pra todos nós !

    Eu venho, sinceramente, nas ultimas semanas, pensando muuuuuuuuito sobre minha VIDA, e o que tenho feito dela e de seus DIAS, infelizmente depois de ter me deparado mais uma vez com a "morte" de perto. Sempre achamos que teremos o dia de amanhã, mas a certeza, única que temos, na realidade, é que temos o dia de hoje !

    Amo vc !

    beijo grande em seu coração.
    Siga... siga... siga !!!!!!!
    Com seu Exemplo e Referência pra todos nós, seus amigos, mentorados....

    ResponderExcluir
  4. Cheguei á dois dias de férias e um dia perfeito era deixarem-me dormir todo o dia,rsrsrsrs.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da possibilidade do 32ºdia e com as dicas que seguem o aproveitamento é total.Òtimas receitas para o caminho do equilíbrio.Às vezes nos conformamos rápido demais com as dificuldades do dia-a-dia.Xô marasmo!
    Bom fim de semana.Carpe Diem!
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Sandra, esse texto maravilhoso foi pra mim!!!!!


    Perfeito! Perfeito! Perfeito!!!!!!!!


    Obrigada! Mil vezes obrigada!

    Beijos


    Selma

    ResponderExcluir
  7. Alem de estar junto com a família teria que ver o mar, a sensação de paz é muito grande!
    Bj e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra! Eu ficaria (o que faço sempre que possível) num canto agradável e tranquilo, que convida ao descanso, à leitura ou a uma boa conversa. Beijos e lindo domingo! Muito obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Um dia perfeito para mim seria o mais simples, mais básico. Sou caseira, gosto mesmo de curtir minha casa, minha família. O mais importante, para não nos estressarmos, é não correr contra o tempo. Deixá-lo fluir. As horas são as mesmas, os dias do mês são os mesmos e agora só sabemos falar que o tempo está passando depressa demais. Estamos fazendo coisas demais, acumulando-as e não encontramos meios de satisfação. Enquanto pensarmos mais no "ter" do que no "ser", vamos continuar assim. (sem generalizar, né? Tem muita gente sabendo direitinho como levar a vida). Bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Meu dia perfeito começa comigo acordando sem correria, encontrando o marido para uma conversa um chimarrão, café da manhã e uma caminhada. (assim estamos conseguindo) Depois seguiria com navegar na internet, fazer um desenho ou pintura, almoço leve e uma taça de vinho, uma boa conversa, um livro um filme bem gostoso. Um café com uma pessoa querida e mais conversa...uma caminhada, um banho, jantar leve e carinho dos familiares (essa parte só consigo muito eventualmente)Mas na medida do possível tenho feito o máximo para chegar lá.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir