sábado, 2 de abril de 2011

Elegância



Se há uma coisa que eu observo muito nas pessoas, é a Elegância!
Não no contexto fashion, pura e simplesmente.
E sim num contexto de educação(independente dos recursos financeiros que puderam embasar essa formação educacional), de classe(independente de classe social), de gentileza, de estilo, de conduta!
Hoje, em minha leitura matinal do Jornal O Globo, chamou a minha atenção uma propaganda de uma revista, que preciso parabenizar pela ELEGÂNCIA no marketing!!!!
Para mim, a chamada fez o seu papel, captou a minha atenção, descreveu o que concebo como elegância e me fez escrever essa postagem!
Parabéns ao time responsável pelo lançamento da Revista no Brasil!!


Elegância não é apenas como o homem se mostra ao mundo.


É o que ele faz no mundo, pelo mundo, com o mundo.


Elegância
é a gentileza, o silêncio, um olhar.


Elegância
não está aqui ou lá.


É o que acontece no caminho.


Você sabe.




Como não conheço a Revista e me foquei no efeito que fez em mim da propaganda do Jornal O Globo de hoje, seguem os dados obtidos a respeito da revista citada:
Revista GQ
- www.gq.com.br,
e na Wikipédia obtive as seguintes informações adicionais - GQ(Gentlemen's Quarterly) é uma revista mensal sobre moda, estilo e cultura para os homens,
direcionada ao público metrosexual, através de artigos sobre alimentação, cinema, fitness, sexo, música, viagens, desporto, tecnologia e livros.
É uma revista
luxuosa e sofisticada.

3 comentários:

  1. É bonito de se ver uma pessoa elegantemente vestida, do tipo que deixa mais atraentes os locais por onde passa; mas a verdadeira elegância, sem dúvida, é a do comportamento, das atitudes com as outras pessoas.Cortesia, educação, respeito, atenção, saber ouvir o outro - essa elegância tem feito muita falta nos dias de hoje, quando o individualismo, a pressa e o egocentrismo têm feito as pessoas se distanciarem de atitudes gentis que deixam a vida mais leve.
    Bj pra vc, Sandra!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra
    Também penso assim. Elegância pra mim é sinônimo de simplicidade, é a gentileza no trato com as pessoas, independente de classe social, econômica e cultural.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra
    Ser chique, ser elegante é para mim ter postura e atitude diante da vida. O resto vem como consequência. Tudo de bom o post.
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir