quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uma Homenagem ao Mendes do Ponto de Recarga

Hoje, dia 27/04, é aniversário do meu grande amigo Luiz Mendes, que, dentre outras qualidade é idealizador do Blog Ponto de Recarga(http://pontoderecarga.blogspot.com//) e, é um dos Anjos de Uma Asa Só, que já postei aqui, um grupo de amigos queridos,que tenho a honra de fazer parte, que juntos projetam pessoas já há alguns anos!!!

E como é dia de festa, decidi homenageá-lo, reeditando uma postagem do seu blog Ponto de Recarga, na íntegra, dizendo que de verdade todos os créditos são seus amigo! Créditos de muita experiência e vivência conjunta, créditos de ótimos momentos de Espírito Contagiante de Time e também de crédito de alguns momentos de aprendizagem, de sofrimento, de necessidade de um ombro amigo e de um abraço coletivo!!!

Obrigada por tudo o que você representa na nossa vida, Mendes!!!


Um Rei achava que as terras do seu reino eram muito ásperas para os seus pés.

Como tinha um desejo de percorrer a pé todo o reino, mandou chamar os seus súditos e ordenou-lhes que todas as terras fossem acarpetadas.

Todos estavam empenhados em realizar aquela louca e difícil tarefa e já haviam-se passado alguns anos sem que o trabalho pudesse ser concluído. Um dia, o rei morreu antes de ver o seu desejo realizado e um velho sábio, ao saber daquele estranho desejo, comentou:

- Coitado do Rei ! Morreu sem realizar seu sonho e sem saber que isso era muito fácil. Já que ele não queria ferir seus pés com a aspereza do terreno, bastava cortar dois pedacinhos de carpete e colocá-los na sola dos pés. Assim, para ele, todo o seu reino estaria acarpetado.


A preguiça e a acomodação fazem com que muitas pessoas esperem que as coisas melhorem para realizarem seus desejos,
sem observarem que uma decisão,
um passo, uma iniciativa,
são capazes de conduzi-las a seus sonhos.

7 comentários:

  1. Oi, Sandra
    A preguiça é um dos piores vícios do ser humano. Quem vive procrastinando seus projetos, objetivos de vida ou mesmo pequenas coisas, acaba deixando de viver a vida em sua plenitude. A preguiça mata a autoestima e pode transformar a vida de uma pessoa em um grande fracasso. (Ai, parece que fui um tanto ou quanto drástica!!!!).
    Enfim, obrigada pelo super carinho comigo lá no Amadeirado, você é demais, te adoro.
    Amanhã estou me mudando de apartamento. Devo ficar desplugada uns dois ou três dias. Mas volto, não se esqueça de mim!rsrsrs...
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. "A preguiça e a acomodação fazem com que muitas pessoas esperem que as coisas melhorem para realizarem seus desejos,
    sem observarem que uma decisão,
    um passo, uma iniciativa,
    são capazes de conduzi-las a seus sonhos."

    É bem verdade Sandra! E... deixou-me a pensar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Sandra,
    Obrigado pela homenagem aqui lá no Ponto de Recarga. Um dos melhores presentes que esta vida, que Deus, me propiciou foi poder contar, nesta mina jornada, com pessoas especiais e iluminadas como você. Pessoas como vc me fazem lembrar que somos todos Anjos de uma Asa só, somente podemos voar juntos, abraçados uns aos outros. Obrigado. Bjuuuu!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Mendes e parabéns a você por abrir esse espaço aos amigos.
    Bjos

    O conto é ótimo.

    ResponderExcluir
  5. Que blog lindo, Sandra.
    Bonita homenagem. Adorei a parábola : bastante reflexiva.
    Convido-a para uma visita ao meu blog e, se gostar, segui-lo.
    Já estou te seguindo.
    (http://nuvemdeestrelas.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  6. Que título sugestivo tem seu blog! Na vida, projetamos tudo e nem sempre com acertos. Foi o caso do rei de sua postagem, de grande significado. Quando a solução está em nós, costumamos projetá-la em caminhos totalmente equivocados e que não permitem o sucesso almejado. Sua visita foi motivo de prazer. Volte sempre que tiver um tempinho, em qualquer dos meus dois cantos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Recebi por email da amiga Renata Nigri: "Sandra,não consegui postar comentário no seu blog. Gostaria de registrar: Sandra, linda homenagem ! Calorosa e doce do jeitinho que vocês são. Mendes merece esse carinho e tudo de melhor desta vida !
    Beijos,Renata Nigri."

    ResponderExcluir