domingo, 30 de setembro de 2012

Daqui há 10 anos...



No sábado dia 22 de setembro relembrei a famosa Carta de Intenções no Blog da minha querida amiga virtual portuguesa Lúcia Silva , o Dama das Camélias - http://damadascamelias18.blogspot.com.br.

Fazer uma Carta de Intenções é um importante instrumento de projeção de sonhos em atitudes construtivas em prol de suas realizações, é transformar desejos em planos concretos.
Já fiz diversas cartas para mim mesma, que ficaram guardadas e que foram lidas 1 ano depois, 3 anos depois.
Especialmente as que escrevo em 31/12 para o próximo ano, mas essas são as de curto prazo, são as promessas de Ano Novo.
Teve uma dessas cartas super importante, que dizia respeito a meu plano de carreira, que foi feita num evento corporativo e ficou guardada com o RH, já envelopada, endereçada e lacrada e que foi remetida para minha casa um ano depois e que foi super impactante.
A carta que a Lúcia escreveu foi bem interessante pois envolvia a família com um todo e teve a proposta de ser guardada e ser lida por eles, em especial pelas filhas daqui há 10 anos.
Uma proposta e tanto, amiga, adorei....
Torço para que todos os planos se concretizem!

Com a sua proposta me animei e fiquei a semana inteira pensando numa Carta de Intenção para os próximos 10 anos.
Guardadas as devidas proporções, pois estamos em épocas de vida distintas, em idades diferentes, com filhos em fases também bem diferentes, mas como a vida renasce todos os dias, vamos vivendo cada dia, sendo feliz hoje, amanhã, e buscando a construção do daqui há 5 anos e por que não, DAQUI HÁ 10 ANOS...

Daqui há 10 anos..

Estarei aposentada!  Já estarei aposentada há alguns anos e por isso estarei naquela fase de "aposentada plena", sem a intoxicação do stress da vida corporativa.
Terei a cor do sol na pele, com a proteção dos raios ultra-violeta.
Terei a saúde de uma vida não sedentária, das caminhadas na serra, na praia, nas calçadas.

Daqui há 10 anos...

Serei a mãe, a avó, a filha (espero ainda poder ser a filha de pais vivos daqui há 10 anos), a esposa, a dona de casa, a madrinha, a amiga mais dedicada possível, mais presente, em todos os momentos, na saúde na doença, na alegria na tristeza, e em todos os momentos necessários e desejados!
Pois tantas vezes quis ser onipresente e onisciente e não consegui!

Daqui há 10 anos...
Estarei frequentadora assídua de tardes com as amigas em confeitarias, coffee-shops, ou pegarei cineminha com as amigas, teatro, shows, tudo aquilo que hoje vejo as amigas que não trabalham fazerem e fico morrendo de vontade e não posso curtir...
Estarei participando de todos os encontros de desvirtualização das amigas blogueiras no Rio e em outras cidades!!! Terei ido a Brasília, ao Tocantins, a Natal, a BH, a Recife, ao Sul e a Portugal conhecer todas as queridas que anseio muito conhecer pessoalmente.

Daqui há 10 anos...

Já terei conseguido fazer o curso de fotografia, o de culinária, o de enólogo, e de ter retomado meus estudos de astrologia, de hotelaria. Já serei Master em muitas certificações de Coaching, de PNL, e tantas outras áreas de interesse...
Será que conseguirei ser menos hiper-ativa daqui há 10 anos?

Daqui há 10 anos...

Minha filha mais velha terá 31 anos, será uma advogada de carreira consolidada, terá sua família estruturada e estará muito feliz!
Minha filha mais nova terá 24 anos e deverá estar se formando, só não posso, nesse momento, apostar sua carreira, mas pela sua personalidade, será muito determinante, independente e realizada!
Meus enteados estarão todos casados, com suas carreiras a pleno vapor e reforçando a união da família!

Daqui há 10 anos...

Serei a avó mais coruja dos meus netinhos (e step netinhos) e organizarei várias Colônias de Férias na casa da Vovó, Excursões com os Netinhos, Passeios com a Vovó, Festas Infantis e tudo o que tiver fôlego para fazer com eles.

Daqui há 10 anos...

Estarei morando num lugar bucólico que permita reunir todos para os encontros da Grande Família, que tenha um jardim de muitas e variadas flores, que tenha um escritório só prá mim, uma biblioteca para todos os meus livros (físicos), um home-theater e espaço para guardar os meus DVDs, bluerays ou as mídias que existirem daqui há 10 anos...
(quantos livros será que lerei ou filmes verei em um mês, aposentada plena daqui há 10 anos?)

Daqui há 10 anos...

Projetando Pessoas será marcante e inesquecível!!!! 
E proporcionará tudo isso acontecer!

9 comentários:

  1. "O futuro tem o hábito de não andar por cá quando escrevemos sobre ele e de chegar quando não o esperamos."

    Beijo e Bom domingo.

    ResponderExcluir
  2. Muito claras suas proposições, as quais com certeza, se concretizarão completamente.
    Mês passado vi um filme francês sobre esta temática:cartas para mim, porém esqueci o título oficial,rsrsrsss.
    Então começo a minha carta afirmando que daqui há dez anos estarei com a memória tinindo de ativa...
    Este assunto dá panos pras mangas, heim, Sandra?
    Bjos e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Olá,Sandra! Estou passando por aqui para fazer uma visitinha...
    Lindas as palavras,adorei! Eu também costuma fazer isso,desde criança,a minha mãe fazia isso também. E eu como sempre amei escrever,acabei adotando essa "mania" dela.

    Beijos!!!

    Lumara Diniz
    www.admabrangente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, espero que tenha recebido o meu email.

    Obrigada pelas suas palavras, um grande beijinho


    Ah, e se um dia vier a Portugal não se esqueça de avisar, adoraria conhece-la.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler o daqui a 10 anos =)
    Está mesmo bonito

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra, que linda!Amei a entrevista e o foco do blog.Mas eu tinha que comentar neste post.No Fantástico mostraram algo parecido, pessoas que escreveram o que estava acontecendo naquele exato momento e reabriram o baú depois de muitos anos.Me emocionei!Muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sandra! Acabei de conhecer o seu blog e encontrei aqui textos maravilhosamente inspiradores. Este é um deles. Parabéns e muito mais sucesso em sua jornada. Quando tiver um tempinho, faça-me uma visita no Feitiços do Bem. Deixo aqui o link de um dos meus posts prediletos - A árvore das escolhas...( mas tem muito mais coisinhas por lá). Grande abraço!
    http://feiticosdobem.blogspot.com/2013/09/a-arvore-das-escolhas.html

    ResponderExcluir