domingo, 25 de março de 2012

1o SORTEIO do Projetando Pessoas em Parceria com a Editora Sextante!!!

 Aprendi que perguntar a nós mesmos não somente o que queremos ser, mas quem desejamos ser, é importante em cada fase de nossa vida, e não apenas quando estamos dando os primeiros passos no mundo. 
De certo modo, é como se estivéssemos dando esses primeiros passos a cada dia.”  

- Maria Shriver




Quando você era pequenino(a) o que você queria ser quando crescesse?
Você cresceu?
O que você vai fazer depois que se formar?
Vai ser empresário?
Vai fazer concurso público?
Vai ser profissional liberal?
Você vai optar pela maternidade ou por uma carreira de sucesso?
Você vai trabalhar ao ar-livre ou num escritório?
Você vai ser professor? Líder? Coach?
O que você quer ser quando aposentar?
Você quiz ser muitas coisas, você fez muitas coisas?
Mas QUEM você quiz ser?
Quem você quer ser?

Você deve se fazer essa pergunta todos nos dias!!

E buscar pelas respostas!


"Neste livro, Maria Shriver conta o caminho que teve de trilhar para encontrar sua verdadeira identidade. Cercada de fama, ela precisou se sentir completamente vazia para enfim compreender que o que temos ou fazemos nada tem a ver com o que somos.
Ela fala da dificuldade que as pessoas têm de seguir seu próprio caminho, perseguir seus sonhos, encontrar sua voz e viver de acordo com o que acreditam, e não com o que os outros esperam. E que esta é a única forma de alcançar uma existência plena de sentido e alegria.
Maria ensina que representar os papéis que o mundo nos impõe é como viver outra vida e mostra que a fama, a riqueza e o status não são sinônimos de sucesso. Nossa maior realização é sermos fiéis às nossas paixões e aos nossos princípios.
Escrito para quem busca um significado na vida, Quem você quer ser? revela que nossa identidade não é o trabalho, o sobrenome ou a conta bancária. Somos um retrato do que está em nosso coração e é dentro dele que encontramos a resposta a essa pergunta fundamental."

Por isso, em parceria com a Editora Sextante, o Projetando Pessoas está inovando e está lançando o seu primeiro sorteio!

Não sou expert em sorteios, pensei MUITO para lançar esse sorteio e decidi fazê-lo de forma bem simples e tradicional.

Quem quiser participar e ganhar o Livro Quem você quer ser da Maria Shriver da Editora Sextante:
- comente essa postagem colocando seu nome, 
- a cidade que mora (precisa ter endereço no Brasil), 
- seu email para confirmar a entrega do livro , 
- adorarei se seguir o blog e curtir a página do blog Projetando Pessoas no facebook, ok?(me avisa no comentário)
- precisa ser seguidora da Editora Sextante - @sextante no Twitter! (favor informar o nome do seguidor no twitter)
- e citar Quem você quer ser!!!

As candidaturas ao sorteio serão aceitas até o dia 25/04

O Sorteio será efetuado às 20hs do dia 26/04/2012 e divulgado aqui no http://projetandopessoas.blogspot.com//

Cada comentário receberá um número, publicarei a relação numerada e o método do sorteio, ok?

Boa Sorte a Todos!

25 comentários:

  1. Adorei a abordagem do livro, geralmente as pessoas nos fazem esta pergunta quando somos criança. Mas, quantas coisas acontecem, o quanto amadurecemos e o quanto os nossos caminhos ganham rumos diferentes! Parabéns pela ideia do sorteio!!!

    Lucélia Muniz da França
    Avenida Jeremias Pereira, 413
    Centro
    CEP: 63.165-000
    Nova Olinda-CE
    E-mail: luceliafranca@gmail.com

    Quem você quer ser!!!
    Independente de conseguir uma carreira sólida para viver com dignidade... Quero a cada dia ser uma pessoa melhor, capaz de contribuir para tornar melhor a vida das outras pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Ah, esse livro tem que ser meu! rsrsrs gostei da descrição do livro; venho me fazendo esta pergunta diariamente, Sandra. Estou exatamente (rendundando) neste momento; a gente muitas vezes estamos tão interiorizadas com nossos questionamentos e dúvidas, talvez, no meu caso, pela idade já madura, achar ridículo pensar nisso, acaba não pensando nos outros que também passam por momentos iguais; tudo é genérico! Resolvi fazer a prova do Enem para conseguir uma bolsa numa faculdade; comprei apostilhas, não estudei quase; passei! o que fazer? agora, tive a oportunidade de seguir como gerente de um projeto na Fiocruz, mas não me encantei, muitas dificuldades, geograficamente longe de onde moro, lugar perigoso, e serviço público realmente só precisando muito e/ou outro motivo mais sério. Entonces, vejo-me agora, entre uma faculdade de moda na UCAM ou Direito na UFRJ; quem sou eu...ah, pergunta difícil de responder; pois sempre tive que trabalhar pelo dinheiro e agora posso até trabalhar pelo que eu gosto de fazer, mas até quando...aí entram mil variáveis, portanto, eu preciso deste livro! rsrsrs beijos, te gosto muito, Lii

    ResponderExcluir
  3. Um sorteio bem interessante, pena que não é internacional. Ainda bem que você tomou esta iniciativa, um livro é sempre uma boa aposta.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  4. Uau, mas parece ser muito interessante! Excelente semana querida!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa.
    Vou ajudar a divulgar.
    Só não participo pq não tenho Twitter.
    Bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  6. Também adorei a abordagem do livro, esta pergunta sempre aparece na nossa infância mesmo. Porém quando amadurecemos o nosso caminho ganha rumos diferentes! Parabéns pela ideia do sorteio!!!

    E-mail: luiz.msn@gmail.com

    Cidade de Recife

    Quem você quer ser!!!

    Quero a cada dia ser uma pessoa melhor, capaz de contribuir para tornar melhor a vida das outras pessoas e no ramo profissional um cineasta reconhecido

    ResponderExcluir
  7. Adorei a abordagem do livro, esta pergunta sempre é feita quando somos criança. Porém quando amadurecemos o caminho ganha rumos diferentes! Parabéns pela ideia

    Luiz Magalhães da Silva Neto

    E-mail: luiz.msn@gmail.com
    Twitter: @luismento
    Cidade: Recife - PE

    Quero a cada dia ser uma pessoa melhor, capaz de contribuir para tornar melhor a vida das outras pessoas! e no ramo profissional um cineasta reconhecido

    ResponderExcluir
  8. Gostei tanto do conceito desse livro, só de ler essa resenha me deu uma vontade incrível de já começar a ler !
    Quem nunca se fez essa pergunta e quase não soube responder ? Mas enfim, gosto desse tipo de leitura e quero demais levar esse livro comigo.

    - Rio de Janeiro
    - rennansilveira@live.com
    - Estou seguindo o blog no twitter @naansilveira, estou curtindo no face e seguindo aqui tbm (:

    Quem eu quero ser ?
    Hum, que pergunta mais difícil ... Ao longo da vida vão surgindo planos, expectativas de formação e que possam ou não solidar, mas é o de menos. O mais importante é viajar, sonhar, e aos poucos acreditar em que realmente tenhamos vontade. Quem nunca teve vontade de ser astronauta por uns instantes ou até mesmo ou cantor, mesmo não sabendo cantar ? Me pego pensando nisso até hoje acreditem ! 18 anos com a mesma pergunta: Quem eu vou ser quando crescer ?! Dispenso conselhos, quero mesmo é ser feliz e enfrentar a vida da maneira mais sútil que puder e viver , viver e viver...

    ResponderExcluir
  9. Gostei tanto do conceito desse livro, só de ler essa resenha me deu uma vontade incrível de já começar a ler !
    Quem nunca se fez essa pergunta e quase não soube responder ? Mas enfim, gosto desse tipo de leitura e quero demais levar esse livro comigo.

    - Rio de Janeiro
    - rennansilveira@live.com
    - Estou seguindo o blog no twitter @naansilveira, estou curtindo no face e seguindo aqui tbm (:

    Quem eu quero ser ?
    Hum, que pergunta mais difícil ... Ao longo da vida vão surgindo planos, expectativas de formação e que possam ou não solidar, mas é o de menos. O mais importante é viajar, sonhar, e aos poucos acreditar em que realmente tenhamos vontade. Quem nunca teve vontade de ser astronauta por uns instantes ou até mesmo ou cantor, mesmo não sabendo cantar ? Me pego pensando nisso até hoje acreditem ! 18 anos com a mesma pergunta: Quem eu vou ser quando crescer ?! Dispenso conselhos, quero mesmo é ser feliz e enfrentar a vida da maneira mais sútil que puder e viver , viver e viver...

    ResponderExcluir
  10. Quero dizer que adorei seu blog... Dá vontade de ficar por aqui lendo tudo!
    Quero participar da promoção e quero ganhar esse livro que acho que vai me ajudar muito.

    Monica Cristina Mescyszyn
    Cidade: Itanhaém - SP
    e-mail: monicamescy@hotmail.com
    Twitter: @MonicaMescy (já sou seguidora da editora Sextante)

    Quem eu quero ser?
    Como estudante de Pedagogia quero ser Professora! Crescer e melhorar cada vez mais, não por reconhecimento, mas para me reconhecer melhor!

    Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Quero muito livro, Sandrinhaaaa, congela!!! rsrsr
    Sheyla Xavier- DMulheres
    Recife/PE
    sheylavalenca@hotmail.com

    Beijos e boa semana
    Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OI Sandra,
    parabéns pela iniciativa.
    Já sou seguido do Projetando Pessoas, já curto muito a página no FB e sou sguidora da Sextante no twitter @kitaferreira

    nome: Chris Ferreira
    e-mail: inventandocomamamae@yahoo.com.br
    cidade: Rio de Janeiro

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sandra,
    Que lindo !!!!!!!!!!! Já mais um fruto da parceria !!! parabéns !!!

    Quero participar, sim :))
    Helga Costa Marcos
    Rio de Janeiro, RJ
    helga.marcos@yahoo.com.br
    puxa, não tenho twitter... sem problemas, Sandra !
    Instrumento do Pai para o Trabalho da VIDA eternamente.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Pronto Sandra, já estou seguindo a Editora no Twitter.
    Meu twitter é @luceliamunizfra
    Grande abraço!!!
    Só faltava seguir a Editora no Twitter, OK!!!

    ResponderExcluir
  15. Agora vai rss.
    Rio de Janeiro
    Twitter @LetCLoureiro
    Email: letcosta@hotmail.com
    Agora além de curtindo, também seguindo.
    Quando pequena me perguntavam o que eu queria ser, e eu dizia que ia ser mergulhadora. Fazer Biologia Marinha, mas com o passar do tempo, segui em TI (Mergulho quando consigo, depois do filho ficou mais dificil)
    TI porque em casa desde pequena convivi com meu pai desmontando as maquinas, mexendo, melhorando, o primeiro que lembro era um computador chamado AMIGA, era o melhor em termos de gráficos e jogos na época, depois um Commodore 64(não é um carro). O meu pai é Economista e Analista de Sistemas.
    Eu gosto de movimento, de ver as coisas fluírem, de ser útil, de ensinar, de ajudar. Uma das minhas grandes amigas definiu como uma das minhas maiores qualidades, ser atenciosa.
    Eu acho que é isso, quero ser cada vez mais útil, ensinar e aprender, no trabalho e na vida, e crescer profissionalmente e pessoalmente.
    Ser exemplo para meu filho, ajudá-lo a se tornar um grande homem, correto, educado, honesto, bem sucedido.
    Acho que é isso.
    Adorei a ideia, parabéns pelo blog cada vez mais interessante.
    Bj
    Leticia C da Costa Loureiro

    ResponderExcluir
  16. Linda iniciativa.Ótimo tema do livro, mas não tenho twitter. beijos,chica

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Amiga Linda,
    Claro gostaria muito de participar o livro é excelente
    ,mais não tenho twitter tenho facebook mais pouco estou entrando lá.
    Tenho voado contra o tempo com minha saúde.
    O blog é o único que ainda estou fazendo algumas visitas.
    Depois de ter meus livros nas mãos tentarei cuidar pelo menos no blog e do facebook.
    Obrigada pelo carinhoso convite infelizmente não me enquadro dentro de todos quesitos para participar.
    Beijos amiga fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sandrinha. Muita sorte no primeiro sorteio do seu blog. Não vou participar porque não tenho twitter e praticamente não acesso o facebook. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Legal,Sandra!Vou participar!Estou seguindo vc no blog e a sextante no twitter:

    https://twitter.com/#!/annelieri

    Moro em São Paulo, SP.
    EMAIL- ameninavoadora@gmail.com
    Vou colocar o link no meu blog!Bjs,

    Anne

    ResponderExcluir
  20. Iniciativa super bacana pois o livro é interessantíssimo! Não dá para eu participar porque não tenho o Twiter, mas acho que vou comprar o livro porque gostei demais do contexto! Beijos e boa sorte para todos que participarem! Paula

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Amiga,
    Muito legal o tema do livro.

    Eu já sou sua seguidora e estou seguindo a sextante no twitter

    https://twitter.com/#!/mariaalicecerq
    e-mail alicefdesa@gmail.com
    meu Blog www.mariaalicecerqueira.com


    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  22. Cheguei aqui através da BC, quem sabe por desígnio da Minha Senhora? Makhtub!

    Quando eu era um filhote, ainda, eu queria escrever. Aprendi a ler... cartas.
    E é isso que quero ser. A continuação de um trabalho que a natureza iniciou quando eu era apenas uma semente brilhante nos olhos dos meus pais. Quero continuar... no caminho que escolhi, meio sem escolha.
    Meu Twitter @Tarotetc
    Seguindo seu blog, também.

    ResponderExcluir
  23. Adorei os comentários...muito bom que saibam o que querem ser. Eu nunca soube. Me casei formei minha família, mas não sou realizada. Sempre sigo o caminho apenas isso, seja qual for o destino. Ainda não sei o quero ser apesar de ser graduada em artes (que adorooo) e também apesar da idade. Dixo a vida me levar...feliz já fui...agora talvez.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sandra!
    Hoje me perguntei porque não havia me inscrito ainda no seu sorteio, mas lembrei, não tento twitter.rss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir