quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Projetar Pessoas por Marco Loureiro




1-Perfil do Entrevistado:
-nome 

Marco Antonio Mateus Loureiro
-atividade desempenhada 

- Gerente de TI do Comitê Olímpico Brasileiro
Trabalhou nos Jogos Panamericanos Guadalajara 2011, nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008, nos Jogos Panamericanos Rio2007
Atuou em projetos com o TCU ( Tribunal de Contas da União ), com integração aos seguintes órgãos: Ministério do Esporte  e CGU ( Controladoria Geral da União – RJ )
Atuou no projeto Banco de Atletas cujo objetivo é criar uma massa de dados com todas as delegações e resultados dos Jogos Olímpicos (Verão e inverno), Panamericanos, Sulamericanos (inclusive os de Praia), Jogos da Lusofonia e Jogos Olímpicos da Juventude.
Relacionamento entre os governos municipais, estaduais e federais na operação da central de comando e controle com a parte de infraestrutura tecnológica do Evento da passagem da Tocha Olímpica de Atenas 2004 no RJ.



- Analista de Negócio em consultorias como TOTVS (prestando serviço em empresas como: Shell, AES, Schlumberger, Andima, Laboris )

descrição de sua experiência/perfil  

 

Graduação em Processamento de Dados -Universidade Estácio de Sá
POS GRADUAÇÃO, AnaliseProjeto e Gerência de Sistemas-PUC Rio
MBAGERENCIA DE PROJETOS, PUC RIO


2-Para você o que é Projetar Pessoas? 

-Busca identificar em cada pessoa suas características, sejam elas positivas ou não, evidenciando, explorando as positivas e mitigando as negativas. Tratando o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

-Tive o privilégio de ter em casa uma pessoa que sempre mostrou com o dia a dia exemplo de dedicação, prosperidade e caráter. Em conversas sempre me mostrou que é necessário evoluir na vida, mas também sempre tratando a todos com educação e lealdade, este  pessoa é meu Pai. (em memória)

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

-No conceito que estou utilizando para projetar pessoas, acho que procuro fazer isso o tempo todo no meu dia a dia com minha família, filho, amigos, equipe de trabalho.
 
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: 

Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: construir ou plantar.
Os construtores um dia terminam aquilo que estavam fazendo, ai então o tédio invade seu ser.
Já os que plantam as vezes sofrem com as tempestades e as estações, porém o jardim jamais para de crescer, vejo que projetar pessoas tem semelhança com o plantar.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:

-Entrevistas com pessoas ligadas ao esportes.

Um comentário:

  1. Sandra, obrigada por abrir seu espaço para o Marco. Ele ficou muito feliz com o seu convite e em contribuir de alguma forma com o seu excelente trabalho. Desejo ao seu projeto, muito sucesso.
    É buscando o melhor de cada um, que se constrói um time vitorioso.
    Motivando, orientando, conduzindo.. Os grandes técnicos de esporte conhecem profundamente gestão de pessoas. Eles não pegam na bola, mas do lado da quadra gritam, choram, motivam e vibram pela equipe. Porque o sucesso é conquistado com trabalho em equipe, com a força de um time unido e bem estruturado e um grande técnico na condução.
    Parabéns e muito sucesso ao Projetando Pessoas.

    ResponderExcluir