quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projetar Pessoas por Eduardo Quevedo



executivo


1-Perfil do Entrevistado:
 
-nome: Eduardo Rocha Quevedo

-atividade desempenhada: Sócio Fundador da empresa VitalBox S/A, empresa comprometida em conectar tecnologias para melhorar a vida das pessoas através de um programa digital orientado a prevenção das doenças crônicas.    


-descrição de sua experiência/perfil: Executivo do setor de tecnologia com mais de vinte anos de experiência, 14 anos dedicados a SAP Brasil e mais de três, dedicados a empreender uma empresa sustentável conectada a um benefício social relevante.  

2-Para você o que é Projetar Pessoas? Inspirar a participação em projetos que tragam benefícios expressivos: conhecimento, realização financeira e reconhecimento da sociedade.  
   
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa: Tenho uma experiência muito interessante para compartilhar:  Quando convidado a participar de uma equipe de desenvolvimento de negócios, responsável por clientes estratégicos e com objetivos comerciais muito agressivos, este processo foi liderado por um gestor que percebeu virtudes para enfrentar os desafios propostos. Movimento profissional que mudou de forma significativa a minha carreira profissional e promoveu um grande reconhecimento pelos resultados alcançados.  
               
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa: Ao participar da formação de um grupo de de trabalho responsável pela transformação do ambiente político e definição de novos modelos de gestão de um clube profissional de futebol, apoiei a indicação de um amigo com características marcantes para liderar este movimento de transformação, inspirá-lo para acreditar em virtudes que o faria muito respeitado e aceito pelo grupo que se formava a época resgatou a auto-estima de um indivíduo que se preparava para o papel de coadjuvante apenas.
      
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: Realização profissional e projeção pessoal são reflexos de uma vocação para desafios que devem estar respaldados em sonhos, ambição, conhecimento, generosidade e escolha dos melhores parceiros. 

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog: Debates sobre os desafios estratégicos do país, um olhar mais crítico para os problemas que enfrentaremos e como formar novas lideranças para colocar o país entre os cinco maiores e melhores para se viver.

4 comentários:

  1. Oi Sandra! Essa entrevista lembrou-me uma visita que fiz hoje à Biblioteca Pública para levar a minha filha para participar de um evento de férias chamado "Hora do Conto". Fiquei muito satisfeita ao ver as crianças (e os adultos) chegarem para serem influenciados pela leitura. Pois, a leitura também projeta pessoas. Muita riqueza possui essa casa. Parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer a sua visita em meu blog. Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Sandra, obrigado! Há alguns dias dei uma passada pelo seu blog e deixei um comentário. Claro, sem pensar em retorno, não imaginei que você fosse retribuir algum dia. Obrigado mesmo! Era uma entrevista com senhor Luigino Palermo, achei muito interessante o que ele disse.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Só pessoas interessantes que selecionas para as tuas entrevistas. Gosto desta rubrica do teu blog!
    Amanhã tenho um selo/desafio para ti, no meu blog. Espero que gostes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir