domingo, 28 de novembro de 2010

Potencialidade Pura


Hoje é domingo, o primeiro dia de uma semana!

E nesse dia, conforme me propuz a fazer essa semana, estou iniciando a reler, meditar e colocar em prática o que li no Livro de Deepak Chopra, as 7 Leis Espirituais do Sucesso.


A 1a. lei, a dedicada ao dia de domingo, é a Lei da Potencialidade Pura!


O que ela nos traduz?


As respostas para concretizar qualquer coisa na vida encontram-se em nosso interior.


Aquietar a mente e ouvir a voz do silêncio é a melhor maneira de descobri-las.

Comece o dia dizendo:"Hoje não julgarei nada nem ninguém".

Não criticar significa manter livre a comunicação com sua consciência maior.

Observe a inteligência da natureza.

...Sentir o perfume de uma flor...

...Abraçar uma árvore...

...Assistir ao pôr-do-sol...

...pode ajudar a entrar em contato com todas as coisas vivas.

As ações descritas geram nas células memória que traz desejo de repeti-las dia após dia.

assim o hábito tende a se introduzir espontaneamente.

A quietude por si só é o potencial da criatividade.

O movimento por si só é sua expressão.

Um bom domingo para todos nós!

Do Livro As 7 Leis Espirituais do Sucesso
Autor Deepak Chopra
Editora Best Seller

2 comentários:

  1. oi sandra, vou sempre aprendendo contigo. qto a Chris ser camaleoa, eu realmente nao a conheço a muito, mas eu respondi pra ti lá no blog dela. passa lá e vê, e depois dá uma voltinha lá em casa, ou melhor, lá no blog( que é a mesma coisa, né?)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,
    nunca li esse livro mas estou me animando. Até me deu vontade de ir passear no Jardim Botânico para começar a semana bem.
    Deixei dois selinhos para você lá no blog. Quando puder, dê uma passadinha lá para ver, tá? Espero que goste.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir