sexta-feira, 29 de julho de 2011

Projetar Pessoas por Renata Nigri

Renata, o maridão, seu filho e seus enteados tri-gêmeos(foto - acervo de sua família)


1-Perfil do Entrevistado -
Renata Nigri

-atividade desempenhada

Sou gerente de projetos na PROTESTE e instrutora em cursos de gerenciamento de projetos na Dinsmore e FGV. Sou casada e tenho uma família linda. Sou mãe de um menino maravilhoso chamado Breno e tenho mais 3 crianças muito especiais, meus enteados: Erik, Geórgia e Bianca.

-descrição de sua experiência/perfil

Tenho experiência em Projetos, liderando a definição, elaboração e implantação.

Meu estilo de liderança é participativo voltado para comunicação e desenvolvimento de equipes, identificação e busca de talentos e aprimoramento do desempenho de líderes, através de coaching.

Tenho forte orientação para resultados por meio de pensamento estruturado, gestão por projetos com foco em controle de custos, tempo de implantação, identificação das responsabilidades e adoção de melhores práticas.

Meu ponto forte é a comunicação e trabalho em equipe.

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

É fazer com que as pessoas entrem em contato com elas mesmas e reconheçam o seu potencial e talentos.

Ajudá-las a crescer pessoalmente e profissionalmente.

Não vejo as coisas de forma separada.

Acho que somos um ser integral.

O equilíbrio é muito importante para auto-realização.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa,

Lembrei da Regina Célia. Na ocasião ela trabalhava no Centro de Solução Co-billing de TI da Oi e começou a atuar como líder de projeto. Observei nela um potencial incrível como gerente de projetos. Tive a oportunidade de trabalhar com ela dando suporte consultivo através do PMO de TI na gestão de um projeto complexo e problemático. O seu crescimento foi exponencial. Brincava com ela que era a criatura superando o criador... Ela acabou indo trabalhar no PMO de TI por indicação minha.

4-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas

Penso que todo gerente é um gestor de pessoas e que por isso precisa cuidar dos aspectos humanos na sua gestão.

Nem todos tiveram esta formação e foram colocados na posição despreparados.

Parabenizo o blog pela iniciativa e forte contribuição na sensibilização sobre o tema.


5-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog


A maioria das empresas está estruturada na vertical e projetos na horizontal.

As áreas tem suas metas e projetos também, muitas vezes conflitantes.

Portanto, Projetos é uma fonte de conflitos.

Por isso, sugiro a abordagem dos temas gestão de conflitos e o papel do sponsor de projetos.


Renata (Maury) Nigri é uma profissional extremamente competente e uma mulher e mãe muito ciente de seus diversos papéis. Atuamos juntas em alguns projetos onde ela desempenhou o papel de PMO (Project Manager Officer), ou gerente de projetos para quem não é do ramo. Admiro Renata demais e fiquei muito feliz quando ela topou participar do desafio da entrevista para o blog!


E você, se orgulha da sua projeção profissional ou pessoal?

Nessa sua trajetória como você lidou com os conflitos, com as pedras no caminho?

Comente aqui ou envie um email para Projetandopessoas@hotmail.com

12 comentários:

  1. Seu blog merece todo sucesso!!

    beijos Sandra.

    ResponderExcluir
  2. Recebi da Regina Montes pelo FB:"Oi Sandra, fiquei realmente muito feliz com a homenagem. A Renata Maury Rebello Nigri não só me incentivou a gerenciar projetos, como também me ensinou os primeiros passos. Sou realmente muito grata a ela! Bjs"

    ResponderExcluir
  3. Recebi da Adriana Neves pelo FB:"Já visitei o blog.. li o testemunho.. muito bom Sandra. Parabéns!!! Regis, vc realmente merece essa citação!! :-) bjs!!"

    ResponderExcluir
  4. Recbi da Renata Maury Rebello Nigri pelo facebook:"Oi Sandra, adorei fazer a entrevista para o seu blog e a sua dedicatória ! Obrigada pela oportunidade. Estou muito feliz ! Beijos"

    ResponderExcluir
  5. Recebi do Sergio Ricardo Azevedo pelo FB: "tive o prazer de trabalhar com essas 2 fantásticas profissionais: Renata Maury Rebello Nigri e Regina Montes. Sandra, muito bom o seu blog!"

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra!!

    Gosto muito da interação que acontece em seu blog- da um gostinho de também quero (risos.

    Tento encontrar tempo para cuidar do meu blog, ler e participar dos blogs amigos, tenho uma queda por inteligência sendo assim- sou um tipo de apaixonado intelectual por você!... rs

    Um beijo enorme e foi um prazer conhecer um pouco da entrevistada Renata Nigri- o meu beijo Renata!

    Com Deus sempre Sandra e ótimo fds!

    Espero por você no Alma!

    ResponderExcluir
  7. Recebi por email da Mila Lopes:"Olá Sandra.... Tudo bem com voçê, espero que sim...
    Tenho tentado postar um comentário no seu blog.
    E não consigo, por mais que tente nada...
    Gosto muito do seu blog! E do que faz projetar pessoas...
    Continue , pois é diferente de tudo o que tenho visto...
    Beijinhos de luz*** no seu coração Coração vermelho"

    ResponderExcluir
  8. Recebi por email essa mensagem tão bonita, e que de verdade me emocionou, do ex-colega de trabalho, dos tempos da Intelig, Paulo Vitor:
    "Sandra,
    Tenho acompanhado todas as entrevistas realizadas e confesso que me emociono com os depoimentos. Cada um reflete claramente o perfil dos entrevistados e as mensagens acabam sendo muito parecidas ditas, porém, com base nas experiências individuais. Ou seja, cada um "projeta" sua visão ao olhar pra dentro de si mesmo e é aí que surgem as diferenças que enriquecem o conjunto dos depoimentos.

    Minha emoção se torna ainda maior por eu ter tido a oportunidade de conviver pessoal ou profissionalmente com praticamente todas essas pessoas e sei da sinceridade com que se colocaram nas entrevistas. Sinceramente, volto no tempo e quando olho para a janela, independente de onde esteja, acabo vendo a praia de Botafogo.

    Perdi o prazo da entrevista por descuido de data mas não perco nenhuma delas agora.

    Parabéns por criar esse oásis de reflexão e tranquilidade para nós, através das mensagens publicadas. É bom me sentir mais "leve" nem que seja pelo tempo em que leio o conteúdo do blog.

    Grande beijo,

    PV"

    ResponderExcluir
  9. Sandra querida, eu gosto muito de ler as experiências que as pessoas tiveram sendo projetadas, isso na minha opinião ajuda e só agrega coisas boas para elas.

    Ah, fico feliz que tenha gostado do texto, é meu sim :)

    bjokitas com mega carinho!!!

    ResponderExcluir
  10. Recebi por email do colega de trabalho Carlos André: "Oi Renata !!! SHOW o blog Projetando Pessoas e sua entrevista !!!....a Sandra Portugal fica aqui pertinho e não sabia desta iniciativa super legal....vou seguir o blog e meditar à respeito do conteúdo, a vida é cheia de surpresas e às vezes esquecemos de observar por perto o que temos de melhor, os amigos e nossa família.
    Bjos, CAndré"

    ResponderExcluir
  11. Recebi por sms da querida Jaqueline: " EStou nesse momento lendo o seu blog...Achei o texto sobre Gentileza lindo...Agora estou no texto "Inteligência é flexível". Gentileza é uma palavra-chave em qualquer situação da minha vida..Ah! Ótima iniciativa a das entrevistas, o JCC arrasou, senti muita sinceridade nas palavras dele..Gostei tb da Maury ter lembrado a Régis. Bjs e parabéns pelo blog."

    ResponderExcluir
  12. Recebi por email da Renata Maury e do William:
    "Parabéns Renata, muito legal! A cada dia te admiro mais. Tentei postar um comentário, mas não funciona. Por favor, peça à Sandra para colocar lá porque quero que fique registrado para as pessoas verem. É assim:

    "Excelente a entrevista da Renata Nigri. Ela é uma profissional super competente e dedicada. Atua fortememente no projeto de pessoas porque gosta muito de vê-las mostrando seu potencial. É um enorme prazer dizer que a conheço. Sandra, parabéns pela iniciativa deste blog. Na Era do Conhecimento, cada vez mais as pessoas serão parte importante e você cuida para valorizá-las ainda mais. Nos conhecemos da Oi, não? Beijos."

    Grande Beijo Querida,
    Wiliam."

    ResponderExcluir