quinta-feira, 21 de julho de 2011

Heróis de Verdade


Quando li o livro "Heróis de Verdade" do Roberto Shinyashiki, registrei a seguinte mensagem, que achei bem legal:


"Faça sempre o melhor.

Não porque alguém vai aplaudí-lo, mas para que você cumpra sua missão.

Que você consiga realizar todo o seu potencial, porque você é uma pessoa especial que merece ser feliz e se realizar.

Que você descubra que seus talentos são uma dádiva, os maiores presentes que você poderia receber.

Faça por merecer !

Evolua sempre, procure aprimorar para ser digno de suas ações.

Faça sempre o que você achar correto, mesmo que, naquele momento, isso lhe crie problemas com o outros.

Mesmo que as pessoas não entendam ...

Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua imagem.

A consciência é o que você é, enquanto sua imagem é o que os outros pensam de você.

Se você seguir sua consciência, as pessoas perceberão que você é um herói de verdade.

E que Deus abençoe cada um de nós em nosso caminho de realização.

Com carinho,

Roberto Shinyashiki"

13 comentários:

  1. Sandra, muitas vezes o que é o melhor pra mim não é pra vc, isso é mega relativo, mas o importante como colocado pelo Roberto é estarmos bem com nossa consciência, não importando o que os outros vão achar ou deixar de achar. Afinal quem arcará com as consequências de nossos atos somos nós mesmos, num é amiga?!!!!


    Adorei o post querida, bjokitas com master carinho, te adoro de monte!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amiga! Também acredito que todos temos uma missão de vida. Os nossos talentos existem por alguma razão, há que valorizá-los e que pô-los ao serviço da humanidade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Menina chegar aos teus ouvidos é fácil,pq já sabes que tenhes talento e sabe expor com maestria.Particulamente eu amo muito sua maneira como desenvolve no blog.
    Uma verdadeira amiga e stá sempre presente no meio dos blogueiros,isso faz o seu diferencial,e eu amo vc por isso...aplausos meus...
    Bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Gostaria muito de lhe fazer um convite; Se ainda não conhece o meu blog, siga-o se desejar, e concorra aos 5 livros que serão sorteados dia 10/08, uma iniciativa para apoiar os novos autores, que como eu, sabem como é difícil a estrada em um Brasil que não lê. Resolvemos nos unir para mostrar que não somos autores pequenos, somos apenas desconhecidos, no anonimato. Unidos somos a força!
    Um grande abraço e conto com seu apoio!Podemos até ter as portas das grandes editoras fechadas, mas com a de vocês abertas, nossa literatura irá se imortalizar com certeza, pois os leitores estão acima das editoras SEMPRE!
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do texto, Sandra; com certeza muito inspirador!
    Eu tento sempre agir de acordo com a minha consciência, mas não é fácil! Frequentemente é necessária uma coragem e força de vontade que julgamos acima das nossas forças. Mas não é; é só um falso pensamento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Roberto Shinyashiki. <preciso esse que vc retirou a citaçao.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nada como estar de bem com a gente mesmo... Cumprir o dever da melhor maneira, mesmo que ninguém elogie,

    Enfim,


    Sandra: abração pelo dia da amizade, atrazado,

    ResponderExcluir
  8. Ái se eu conseguisse ser totalmente assim!
    Estaria sempre a sorrir...

    ResponderExcluir
  9. Adorei!
    Estou num spa de emagrecimento e palavras de incentivo são tudo e mais um pouco!
    Bjus Da Paula

    ResponderExcluir
  10. Perfeito...meso que as "pessoas não entendam" é imperioso ser vc mesma! Adorei a msg!

    ResponderExcluir
  11. Oi sandra,

    adorei os trechos do Shinyashiki: ele é perfeito.
    Na medida certa: simples, direto, profundo e toca o coração...

    inclua mais dele... serei leitora.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  12. Do amigo Marcio Amato, pelo FB:""Faça sempre o que você achar correto...
    Mesmo que as pessoas não entendam..."

    É tempo de reflexão com o post "Heróis de Verdade", do blog "Projetando Pessoas" da Sandra Portugal"

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandrinha querida!!!

    Estava procurando algo sobre a verdade e encontrei este seu post, que eu ainda nao tinha lido. Estou aqui chorando com essas palavras pois era justamente o que eu procurava nesta noite!

    Vou linkar lá no blog, tah?!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir