sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Limites do Possível

Fazendo uma arrumação em uma das minhas estantes de livros, vejam o que encontrei:


Em 1962, em seu livro "Perfis do Futuro", Arthur Charles Clarke, descreve suas três leis científicas:

Imagem de M31: Andrômeda

Primeira lei :

Quando um distinto e experiente cientísta diz que algo é possível,
ele está praticamente certo,
quando ele diz que algo é impossível,
ele está muito provavelmente errado.

Segunda lei
:
O único caminho para desvendar os limites do possível é através do impossível.

Terceira lei :
Qualquer avanço tecnológico é indistinguível da mágica.



Arthur Charles Clarke (fonte wikipédia)


Arthur C. Clarke


Arthur Charles Clarke nasceu em Minehead em Somerset, Inglaterra em 16 de dezembro de 1917. Em 1936 junto com a família mudou para Londres, onde ingressou na Sociedade Interplanetária Britânica (BIS-British Interplanetary Society), no BIS ele começou seus experimentos com astronáutica e tudo que envolvia o assunto espaço e comunicações, ele também começou a escrever boletins para a Sociedade Interplanetária, tanto científicos como de ficção.


Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi oficial da RAF (Força Áerea Real), e foi encarregado do primeiro radar de transmissão de rádio , ele tinha o cargo de controlador e era responsável por seu funcionamento, durante os experimentos com esse radar ele desenvolveu paralelamente seu dom de escrever e criou uma tese científica em forma de novela chamada (Glide Path) "Trajeto do Planador", inspirado nestes anos de trabalho com o radar de comunicação terra-ar.


Em 1945 volta a Londres e ao BIS, onde foi presidente de 1946 a 1947 e depois em 1950 a 1953. Ele publica nesta época (Extraterrestrial Relays), "Reles Extraterrestres", que fala sobre o papel técnico dos princípios da comunicação de satélites com órbitas geoestacionárias numerosas, ele estudou muito este assunto e foi um dos pioneiros em criações de satélites de comunicação deste tipo esta sua descoberta lhe rendeu várias honras científicas. Hoje a órbita geoestacionária em 42.000 km é nomeada a Órbita de Clarke pela União de Astronômica Internaciona

1964 - Neste ano começa a trabalhar com Stanley Kubric em um filme que revolucionária a Ficção Científica no cinema. 2001: Uma Odisséia no Espaço.

1985 - Publicou a sequência de 2001. 2010 a Odisséia II e trabalhou com Peter Hyams na versão do filme, mas não obteve tanto sucesso quanto 2001.

Arthur C. Clarke

Clarke é famoso por muitas outras obras de Ficção Científica e também é considerado um dos Grandes Mestres da Ficção Científica junto com Asimov, Heinlein e Herbert.


Suas obras mais famosas são "Childhood's End", "2001: A Sapce Odyssey" e "The Nine Billion Names of God".


Foi ganhador dos prêmios Hugo em 1956, 1974, 1980 e Nebula em 1972,1973, 1979 e Ganhador do Prêmio Nebula para os Grandes Mestres em 1985.


Atenção:
Peço seu Voto para o ProjetandoPessoas no selinho
TOP BLOG 2011, no canto superior direito dessa página, na categoria variedades.
E se vc tiver vários emails e também Twitter, agradeço se votar mais de uma vez!
Estou pela 6a. semana consecutiva entre os TOP 30 da categoria, e preciso me manter nesse ranking até 11/10/2011, data da lista dos finalistas!

Seu voto com certeza vai fazer A diferença para me levar à etapa final do juri técnico do Prêmio TOP BLOG. Super obrigada!

8 comentários:

  1. Genial!
    Hoje aproveito pra deixar um convite pra você também conferir e dar sua opinião critica numa entrevista minha falando de como percebo e provo a educação de filhos como brasileira vivendo na Itália atual. O link está no blog.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, muito legal saber mais sobre Arthur C Clarcke.
    Estou de blog novo, querendo dar uma espiada fique á vontade
    http://poetandosemfronteiras.blogspot.com/
    Lindo dia, beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,Sandra!!

    São exatamente estes exemplos que devem nos servir de espelho! Toda vez que estivermos desanimando e começando a achar que é impossível, devemos nos lembrar de que o impossível não existe!!
    Adorei!!
    Beijos pra ti!
    **Votei!

    ResponderExcluir
  4. "Somos limitados por tudo o que não sentimos."

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Ah que coisa mais interessante Sandra! Legal! Beijo, beijo querida e obrigada pelos desejos de sucesso à Cabra Cega, que Deus e os Anjos digam Amém! rs
    Excelente final de semana!
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra..." quando ele diz que algo é impossível,ele está muito provavelmente errado."
    Amei isso!!beijos e um otimo fim de semana!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Gosto do tema mas desconhecia este autor, assim como tudo daquilo com o que aqui me documentei. O que agradeço.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post minha querida amiga!!! Um ótimo exemplo de que quando vamos à luta, trabalhamos por nossos objetivos, eles tornam-se possíveis.Eu acredito que temos que ter a cabeça nas nuvens e os pés no chão. Temos que sonhar sim, mas com pés no chão para poder alcançar esses sonhos. :)

    Sandruxa linda, junto com as minhas respostas estou fazendo uma poesia para o Projetando Pessoas, to com medo de ficar muita informação para o seu post, mas num vou perder essa oportunidade de te homenagear da única maneira que sei hehe
    te adoro!!!! bjokitas com master afeto.

    ResponderExcluir