quarta-feira, 17 de abril de 2013

Inovação - diferencial de carreira (por Sérgio de Barros)



Autores, estudiosos e os verdadeiros inovadores são divergentes em suas teses de como implantar a inovação nas organizações, mas todos concordam que para inovar tem que agir e fazer de forma diferente. 
Em vários estudos temos visto alguns princípios que ajudam a alavancar a inovação, abaixo segue um compilado dos principais princípios encontrados nos estudos de caso sobre empresas e pessoas inovadoras.

                                                                                                Fonte:google


Princípio 1: “Faça o que você gosta.”
Seguir seu coração e fazer o que você tem paixão faz toda a diferença.

Princípio 2: “Cause Impacto no Universo.”
Atraia pessoas com idéias afins, que compartilham sua visão e que ajudam a transformar suas idéias em inovações.

Princípio 3: “Ponha seu cérebro para funcionar”
A inovação não existe sem criatividade, e criatividade é o ato de conectar as coisas. Um conjunto amplo de experiências amplia nossa compreensão da experiência humana.

Princípio 4: “Venda sonhos em vez de produtos”
Steve Jobs dizia que as pessoas que compram produtos da Apple não são consumidores. São pessoas com sonhos, esperanças e ambições. Jobs desenvolveu produtos para ajudá-las a materializar seus sonhos.

Princípio 5: “Diga não para mil coisas”
A simplicidade é a sofisticação máxima. A inovação significa eliminar o desnecessário para que o necessário possa falar.

Princípio 6: “Crie experiências incríveis”
Os produtos e serviços têm que trazer uma experiência incrível para o cliente. O padrão de atendimento tem que ser ouro. A empresa deve adotar ações para estabelecer conexões profundas e duradouras com seus clientes.

Princípio 7: “ Domine a mensagem”
Você pode ter a idéia mais inovadora do mundo, mas, se você não for capaz de empolgar as pessoas, sua inovação não terá importância.

Esses sete princípios incrivelmente diferentes para o sucesso revolucionário funcionarão somente se, independente do seu cargo ou função, você se enxergar como uma marca. 
Essa marca, você, é vista por todos e pela companhia que você trabalha. 
Inove e fortaleça sua marca pessoal e sua carreira.

Artigo de autoria de : Sérgio de Barros

Um comentário:

  1. Oi sandra,
    Que maravilha esse artigo,
    Gostei demais!

    Beijos,
    Blog cantinho Organizado.

    ResponderExcluir