quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projetar Pessoas por Rodrigo Gadben





Advogado


1-Perfil do Entrevistado

Rodrigo Ematné Gadben, sou advogado, especializado em Direito Público, tendo experiência em assessorar juridicamente prefeitos e presidentes de câmaras. Além disso, tenho meu próprio escritório onde atuo em diversas áreas (inclusive a empresarial) há mais de 13 anos, desenvolvendo trabalhos em consultoria, palestras e contencioso.

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Acredito que, em um entendimento amplo, seja preparar a pessoa para a vida em sí, em todos os aspectos.
No campo pessoal, devemos ser moldados dentro de princípios éticos e morais que nos tornem melhores enquanto seres humanos; no campo profissional devemos nos manter sempre atualizados, nos preparando com todas as ferramentas possíveis para destacarmos como o que há de melhor em nossa área. Acredito que o profissional do futuro deverá ser formado dessa maneira, até mesmo porque a internet vem criando uma impessoalidade perigosa, nos tornando frios e distantes.
Vale dizer que todos os impérios do passado caíram quando perderam de vista os valores éticos e morais que preservam nossa essência humana.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa.

Minha maior vivência nesta área não foi profissional, mas sim pessoal. Houve uma época em que eu me encontrava mais ou menos sem direção. Não sabia sequer o que iria fazer da minha vida.
Foi quando conheci um amigo que foi capaz de me orientar, me ajudando a “entrar nos trilhos” novamente. De certa forma, fui projetado mais no campo espiritual do que no profissional, mas isso definiu o profissional que vim a ser.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa

Quando procuro uma pessoa para trabalhar comigo, me preocupo em orientá-la em todos os aspectos, ajudando a formar o profissional que eu acredito ser o melhor.
Vale lembrar que no meu ramo de atividade temos que atender nosso cliente da melhor forma possível, mas também devemos manter uma certa distância do problema ou corremos o risco de perdermos a perspectiva, tomando decisões erradas. E manter essa distância não é fácil, especialmente porque, para nos tornarmos o que acredito ser o melhor tipo de profissional, jamais podemos perder de vista o aspecto humano envolvido.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas

Jamais deixe de melhorar e se aperfeiçoar. Seja como pessoa, seja como profissional.
Como pessoa, porque isso definirá o profissional que você será; e como profissional, porque isso definirá a qualidade do trabalho desenvolvido por você.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog

Gostaria de encontrar mais entrevistas, visto que através de vários modelos podemos formar o nosso melhor modelo.

3 comentários:

  1. Olá Sandra

    Deixei selo para ti no blog.
    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

    Mario Quintana

    Abraço!

    Leandro Ruiz

    => Blog >>> The time: me and the time

    => You tube >>> thetimemeandthetime

    ResponderExcluir