sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eu li o Nosso Lar!

Há livros que são melhores do que os filmes.
Há filmes cujos diretores traduzem os livros, inserindo a sua percepção da estória, que enriquecem seu conteúdo.
Há livros que são divisores de águas em nossas vidas, outros que não nos dizem nada!
Eu costumo me auto-entitular ecumênica, ou uma humilde estudiosa de algumas religiões, costumes, histórias religiosas de civilizações, etc.
Sempre estudei em colégio católico, meu pai é de família católica e minha mãe é de família espírita kardecista.
Já tive a oportunidade de ler diversos livros espíritas e sempre voei em minha imaginação sobre reencarnação, sobre o que fui em outras vidas, sobre o que vim nessa vida para cuidar e evoluir, sobre o que vou levar do meu conta-corrente espiritual, da lei de causa-e-efeito kármico.
Brinco que o dia que chegar lá em cima vou levar comigo uma lista de porquês para poder entender quando passar o filme das minhas vidas pregressas e, fazer a análise dessa minha vida, se o saldo foi credor ou devedor!
Houve uma época em que frequentei um grupo de estudiosos de regressão e, cheguei a fazer regressão a vidas passadas, me vi criança e descrevi fatos que conscientemente desconhecia e que depois validei com mamãe, todos verídicos!
Descrevi meu nascimento, nesta vida, o que também me trouxe fatos novos e fui há duas vidas anteriores....Mas disso falarei outro dia...
Voltando aos livros, quando li Nosso Lar pela primeira vez, eu juro, eu tinha uns 16 anos, e queria morrer para conhecer o lugar! Voei prá lá, ficava imaginando como seria despertar com tanta luz e positividade, como seria poder olhar de lá nossos familiares aqui, e , eu juro, desabava a chorar, ficava de olhos vermelhos e inchados!!!!
Uma catarse!
Quando li Nosso Lar pela segunda vez, uns 20 anos depois, bem mais amadurecida e mais estudiosa do tema, percebi que todos nós em sonho podemos passear por lá de vez em quando, reencontrar nossos entes queridos, viajar ao astral e voltar em forma de um sonho lindo! Mas isso também é um longo papo pra depois....
Há dois anos atrás comprei um exemplar novo e dei de presente aos jovens da família.... Sementes....
O livro é inesquecível!
Vamos ver o filme e ver o que ele nos dirá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário