sábado, 25 de setembro de 2010

Sonhos são bons para todo mundo!

Eu adoro ver filme infantil!
Não, não esqueci de crescer...
Sim, gosto de alimentar a criança que ainda existe em mim....
E sim, adoro compartilhar com minhas filhas o que está sendo divulgado através da TV, dos filmes, dos desenhos.... e como, aqui na minha casa, novela não fez parte do cotidiano da infância e nem da adolescência das minhas filhas, a coleção de filmes é imensa, eu devo ser sócia heavy-user da locadora do bairro!
E eu gosto de catalogar os filmes interessantes, as mensagens que trazem, as cenas mais marcantes, características dos personagens principais, e isso vale para os demais filmes "adultos"(no bom sentido) também.
E, há anos, adoto diversas dessas cenas de impacto de filmes em debates com meus times, em reuniões de equipe, em feedbacks, em palestras motivacionais, team-buildings de projetos,etc.
Mas voltando ao mundo familiar, sempre após um momento pipoca questiono as meninas, e as vezes as amiguinhas delas que estão conosco:
- o que você achou do filme?
- o que mais gostou?
- que personagem mais gostou? por que?
- qual a mensagem do filme?
- qual a moral da história?
Opiniões distintas, diferentes impactos, visões mais imediatistas, mais emocionais...
Mas vai aí um tema interessante a se pensar...as várias visões de um mesmo momento, de um mesmo fato...traduzidas por crianças...
E disso tudo o meu foco aqui, agora, é que sempre me surpreendeu os céticos, na medida em que sempre fui sonhadora... Mas uma sonhadora guerreira, que sonha, sonha, mas planeja, caminha rumo ao objetivo e, na medida do possível, concretiza...
Curto sonhar!
Curto buscar realizar sonhos!
Curto e celebro quando realizo cada um dos meus sonhos!
Mas há aqueles que são os estraga-prazeres, os que te zoam por sonhar, os que não acreditam em nada....
Por isso me chamou tanto a atenção o Filme : O Fado do Dente.

Assisti no cinema e hoje vi o filme pela terceira vez, dessa vez sozinha com uma de minhas filhas.
O filme apresenta, na cultura americana, o sonho infantil da Fada do Dente, e como um homem, um atleta, um jogador de sucesso em declínio de carreira, absolutamente cético, desacreditado de tudo, passa por situações hilárias de um "castigo dos céus", do mundo imaginário, onde ele finalmente se entrega ao universo dos sonhos, das possibilidades atingidas através dos olhos de uma criança, vivenciadas através dos sonhos infantis e realiza transformações inimagináveis em sua vida e daqueles que o cercam, atingindo seus objetivos, sendo feliz!
Eu sempre sonhei com Papai Noel, os meus e os das minhas filhas!
Eu sonhei com uma árvore de Natal gigante e colorida e vivenciei cada emoção ao colecionar objetos de Natal para decorar cada uma das árvores de Natal que monto todos os anos.
Faço da montagem da árvore um meeting familiar, com direito a oração, a emoção e a canção.
Amo curtir as pegadinhas, as patinhas, as tocas do Coelhinho da Páscoa!
Adoro o ritual de jogar o dente no telhado de casa, ou colocar o dentinho embaixo do travesseiro para a Fada do Dente trocar por uma moedinha ou um presentinho!
Esses momentos de sonho em nossas vidas são inesquecíveis e não tem preço!
Não deixe de viver emoções em sua vida!
Não endureça seu coração, nunca!
Veja o Fada do Dente e me conte depois...



Um comentário:

  1. Oi Sandra,
    também adoro alimentar a criança que existe dentro de mim. Acho até que ela está ficando meio gordinha de tão alimentada.
    Adoro as mensagens que os filmes infantis trazem e já pensei em fazer um trabalho com um filme para cada área de conhecimento do PMBok mas por enquanto está só na cabeça.

    Adorei o Fada do Dente até porque estamos na fase de troca dos dentinhos da Sofia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir