quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que você vai ser quando crescer?

No meu tempo de criança essa pergunta era frequente de ser feita, pelos avós, padrinhos, amigos dos pais.
E as respostas? Bailarina, professora, astronauta, bombeiro, motorista de ônibus....
E as crianças simples, sinceras, ingênuas, expressavam o que imaginavam ser quando adultas.
O tempo passou e na hora da escolha decisiva, eu como mais velha da minha geração na família, tive que encarar uma reunião de família.
O que deveria eu querer ser agora que estava crescida?
E eu tinha uma decisão: quero ser jornalista, fazer comunicação, ou então fazer turismo, pois queria ser poliglota.
Quase surtei a família todinha!
-Não, minha filha não vai ficar viajando mundo a fora, correndo atrás de notícias ou pajeando turistas!!!!!!!
-Filha minha pode seguir a veia da família trabalhar com contabilidade, administração, trabalhar em Banco - Ahhh Banco Central! Banco do Brasil! Caixa Econômica Federal!
-Não, pai, bancária eu não vou ser!!!
-Então minha sobrinha, você pode seguir a área de Tecnologia, é a área que vai fazer a próxima geração milionária, Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica!!!!!
-Dado o impasse, a solução foi contratar um TESTE VOCACIONAL.....
-Resultado, provas e provas, inúmeros psico-técnicos depois, o laudo esclarecedor!!!
Aptidão para ciências exatas, humanas, biomédicas, eu poderia escolher a profissão que desejasse!!!! Esclarecedor!
Porém eu comecei a estudar, por mim mesma, as diversas profissões, conheci um computador de verdade, um IBM /370(jurássica eu!), conheci profissionais de processamento de dados e fui mordida pela mosca da Informática, dos ábacos, pela invenção do Sir Charles Babagge.

E aqui estou eu, 29 anos depois, atuando em Informática(minha decisão), através da administração de processos(o que meu pai queria), fazendo aplicações de contabilidade(o que meu pai queria), cuidando de infra-estrutura (um pouco da engenharia eletrônica ideal do meu tio), virei poliglota (Pascal, Algol, Cobol, Fortran, Assembler, RPG, PL1,SNOBOL, C, C++, etc), fiz turismo a vida toda pois adoro viajar e agora estou ensaiando um pouco de comunicação e do jornalismo!!!!!!
Ou seja de tudo um pouco!!!!!
Jamais acertaria o que iria ser quando crescesse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário