domingo, 3 de outubro de 2010

Coisas de valor


Domingo de eleição, tempo de chuva, um bom DVD, uma boa meditação sobre o que esse filme agregou para mim?
Irlanda - uma fotografia incrível, um mundo de luz, de sol, de belas paisagens, de cores!
Um filme romântico, um casal que não compartilha os mesmos sonhos, uma mulher decidida que resolve cumprir a saga de uma família irlandesa num ano bisexto, um pedido de casamento no dia 29 de fevereiro! E a trama se desenrola e não vou contar tudo senão perde a graça!
Mas tem uma frase que marca, e que dá ao filme o moral da estória...

Se sua casa começasse a pegar fogo, e você tivesse muito pouco tempo e uma chance - o que você salvaria do incêndio????

Você já pensou nisso?
Então proponho - pense.....
Há muitos anos atrás um menininho filho de uma vizinha resolveu acender uma vela dentro do guarda-roupa do seu quarto e nesse guarda-roupa havia um bujão de gáz desses de acampamento.... Foi um incêndio daqueles alarmantes!
Diversos andares de apartamentos queimados, e graças a Deus nenhum ferido grave, muito susto e muitos vizinhos de camisola, pijama, cueca, bobs no cabelo, no meio da rua, alguns com travesseiros, outros com malinhas, outros com pastas, (naquela época não havia notebook, IPhone, IPOD, celular, etc)....
No dia seguinte meu pai reuniu a família e questionou - Se isso tivesse acontecido aqui no prédio, o que vocês apanhariam?
Eu na mesma hora respondi - minha pasta de documentos e minha caixinha de bijouterias!!!!!
Minha irmã iria levar o violão.
Minha mãe os objetos de família...
Ou seja, cada um preza àquilo que é mais importante para si.

E você, resgataria o que?

Veja o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário