quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vai Fundo!

A noite passada acabei de ler o livro - Vai Fundo!

Para quem está estreando no mundo dos blogs, a leitura foi bem interessante para reforçar meu projeto de pensar na Internet como um instrumento de trabalho, como uma fonte de conhecimento, de divulgação, de abrir horizontes.
Os horizontes antes estavam restritos ao círculo de amizade pessoal e profissional e a uma verba investida em construção de imagem, de uma marca pessoal.

Família é a base para tudo na vida, em todas as etapas das nossas vidas.
Conselho de pai e de mãe sempre estão presentes em nossos pensamentos, em nossas decisões.
Meu pai, desde quando eu era bem pequena, sempre me dizia:
-Filha, um dos maiores patrimônios de um "HOMEM" (ser humano) é o seu NOME.
Mantenha sempre seu nome limpo, seu nome respeitável e associado as grandes realizações, ou ao menos as boas associações, as boas lembranças, na mente das pessoas.

E algo como "a primeira escolha", tipo quando você pensa em pilha, pensa em Rayovac (marca associada com durabilidade), quando pensa em chocalate pensa em Kopenhagen, e hoje já pensa em Cacau Show (marca associada a qualidade e sabor), quando pensa em caneta de marca, pensa numa MontBlanc, e assim por diante.

Quando conclui a faculdade e entrei no mercado de trabalho ele me disse, faça do seu nome profissional, um nome ligado à ética, ao respeito, aos bons valores, pense sempre num auditor avaliando seu trabalho e julgando os resultados atingidos por você.
Eu desejo que em sua carreira o seu nome seja associado às grandes realizações!

E é exatamente isso o que busco, e o que penso ter conquistado no mercado de trabalho, um caminho digno, honesto e de realizações.

E é exatamente isso o que busco agora, com o meu novo projeto de vida através desse blog, que é trabalhar com pessoas, orientando carreiras, servindo de base de meditações e energizações para os jovens iniciantes em suas vidas profissionais, para as pessoas que, mesmo que não tenham uma atividade profissional, pensem nesses valores para a sua vida!

E o livro, conta como um jovem americano conquistou sucesso através de um blog de vinhos, formou uma marca reconhecida como referência, fez marketing dos seus produtos e aumentou sua rede de seguidores a ponto de ganhar dinheiro com serviços agregados ao produto original.

Não se iludam que o mercado não é tão fácil assim, mas busquem sempre observar e aprender com os acertos e erros dos que nos cercam. E o exemplo americano, que fez do Gary um novo milionário do mundo virtual, pode trazer pitadas de idéias que podem nos ajudar.

Tudo vai depender de se ter um produto forte, criativo, que atinja o público-alvo correto, de maneira oportuna.

Vale a leitura, o livro é bem rápido de ser consumido e traz links para sites e blogs que servem de exemplo e de consulta.

Vai Fundo! O Guru das Mídias Sociais Ensina a Ganhar Dinheiro Fazendo o que Você Gosta.
Gary Vaynerchuk
www.ediouro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário