quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projetar Pessoas por Éverson Baraldo



1-Perfil do Entrevistado - 

Nome: Éverson Carlos Baraldo de Moura 

Atividade desempenhada: Gerente de Controle de Cadastro e Listas Telefônicas da Oi 

Descrição de sua experiência/perfil:

Profissional com 17 anos de experiência, sendo que 13 deles em Auditoria Interna de TI (em empresas do segmento financeiro, indústria e Telecom) e últimos 4 na área de Cadastros. 
Atualmente sou responsável por uma área com 12 pessoas e estão sob a minha gestão aproximadamente 20 contratos e um orçamento de 49 MM/a. 

2-Para você o que é Projetar Pessoas? 

Para mim “Projetar Pessoas” é você se doar para proporcionar o crescimento de outras pessoas, é ter a noção de que se aprende mais quando se ensina e praticar isto, é não ser egoísta nem ter medo para compartilhar seu conhecimento, é reconhecer que a virtude da vida é usar o seu potencial não só para seu engrandecimento, mas também para o engrandecimento das pessoas à sua volta. 

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Durante minha vida profissional tive várias oportunidades de ser projetado, e busquei aproveitar todas elas. 
Fui projetado por aquele professor exigente que não aceitava nada menos do que um grande nível de dedicação e comprometimento com o estudo, fui projetado por vários gestores exigentes que tive a oportunidade de trabalhar que não aceitavam nada menos do que um trabalho de qualidade e dentro do prazo, fui projetado por amigos que vieram, de peito aberto, me dar feedbacks de pontos de melhoria que eu precisava atuar para crescer mais. 
Todos nós temos diversas oportunidades de sermos projetados, basta estarmos atentos para aproveitarmos estas oportunidades e potencializá-las, catalisando os resultados sempre para o lado positivo, da experiência e do aprendizado. 

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Procuro agir com meus liderados conforme os bons exemplos que absorvi dos meus líderes anteriores. 
Então, procuro estar atento a, sempre que possível, poder ajudar as pessoas no seu crescimento. 

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

Tem uma frase de Gandhi que diz, “A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz ao seu semelhante”. 
Na minha vida profissional tive a oportunidade de ministrar aulas e pude ver, na prática, que mais aprende quem ensina. 

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:

Este blog é ótimo. 
Cases de sucesso são e serão sempre bem vindos.

2 comentários:

  1. É visível nas colocações o ato da doação que, infelizmente, não está presente no cotidiano das pessoas.
    Como eu tb ministrei muitos cursos, procurava sempre agir com este espírito.
    Parabéns ao Éverson pelo belo exemplo e enalteço o dito de Martin Luther King, Jr:
    "Todos podem ser grandes, porque todos podem servir aos outros".
    Gde abraço,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo pela entrevista.
    O projeção das pessoas, na grande maioria dos casos, ocorre ao ver um bom exemplo de profissional, suas atitudes e a coerência do seu ser.
    abraço

    ResponderExcluir