terça-feira, 29 de maio de 2012

Sentir raiva? Quem perde????

Ando pesquisando bastante sobre origens de tumores e do câncer.
 
Sou muito leiga nesse tema, mas já perdi muitas pessoas queridas, familiares, 
pessoas jovens, pessoas idosas e pelo meu lado lógico não acho explicação clara, 
plausível que justifique, que explique, que nos faça entender daonde determinadas 
pessoas desenvolveram de uma hora para outra determinados tumores em 
certos órgãos.
Como umas sobrevivem anos e anos.
Como outras partem rápido.
 
Bem, não sou médica, não sou cientista, mas não quero me expor a alguns 
cenários de risco, procuro prevenir, dentro do possível.
 
Se formos acreditar em tudo o que ouvimos e lemos não podemos mais comer nada, 
pois de algum modo tudo faz mal.
Mas em linhas gerais uma alimentação saudável, não fumar, evitar beber, não se expor 
a radiação, a agrotóxicos, aos compostos químicos que sabemos são cancerígenos...

Temos ainda as novidades tecnológicas do mundo moderno que não temos fatos e dados 
se aumentaram a nossa exposição ou não...mas isso o tempo dirá....
 
Mas, pelo meu lado intuitivo, observo que há sempre um fator comum, que pode sim gerar
uma disfunção no ser humano, e que ,mesmo que essa pessoa seja a melhor alimentada 
com orgânicos, nunca tenha comido carne vermelha, nunca tenha fumado ou bebido, 
pode ser acometido  por um grave câncer......
a mágoa, a raiva remoída, armazenada, contida....
 

Não sei se você concorda comigo, mas tenho uma estatística pessoal, das perdas que sofri, 
as pessoas tiveram grandes mágoas, remoeram por algum tempo angustiadas problemas 
não digeridos e o organismo absorveu isso se multiplicando em células deformadas, 
segundo "a cientista" aqui que vos fala! 
 
(por favor não levem isso como uma 
opinião balizada, é a minha humilde opinião e constatação estatística, 
de uma avaliação pessoal)
 

Essa mensagem que recebi já há algum tempo num email de uma amiga 
(sem registro de autoria, infelizmente), é um alerta sobre o que a raiva 
pode fazer ao nosso organismo e o que devemos fazer com ela!



foto do google

Raiva é um fenômeno natural para qualquer ser vivo. 
Quando ela vem, serve para marcar seu território. 
Diga: Me deixe em paz! Saia do meu pé! 
 
Expresse sua raiva no momento. 
Se alguém estiver lhe incomodando, vá fundo na sua raiva. 
Expresse, coloque pra fora. 
É um movimento natural, espontâneo, vital, energético! 
 
O problema começa quando a raiva conversa com você no escondido da mente,
então cada célula do seu corpo ouve e fica magoada. 
 
Raiva conversando vira mágoa que vira câncer. 
Todas as pessoas que já enfrentaram um câncer tiveram raiva conversadeira! 
 
Quando a raiva vier, seja criativo com ela. 
Coloque essa energia represada para fora.  
 
Chore o quanto puder e permita que suas lágrimas corram até você ficar 
saturado de emoções. 
Ou então, soque um travesseiro, fale alto para que a raiva não se transforme
em uma violência contida dentro de si mesmo.  
 
Quando a raiva vira violência ela é destrutiva e não criativa. 
E a raiva é tão criativa, ela servirá de gana para você mergulhar em seus
objetivos em suas afirmações, em sua vontade visceral. 
 
Permita que essa energia seja uma catarse no seu íntimo, mas não permita que
ela converse com você como um hábito nocivo. 
 
Em seguida, após a explosão você se livrará da raiva tão rápido quanto ela veio.
 
Toda vez que a raiva quiser conversar com você pergunte a si mesmo: 
 
O que é que eu tenho com isso? 
Você não tem nada com isso; deixe o universo agir.
 
É trabalho dele e ele faz com uma precisão absoluta. 
 
O universo é perito em devolver tudo.
 
Por que você vai se sentir culpado, triste ou angustiado se o universo está agindo? 
 
Você não pode interferir no universo, ele é sábio como um espelho que devolve
com precisão tudo que é emitido. 
 
Permita que essa força criativa tome o seu curso. 
 
Não se machuque.
 
 
Proponho fazermos uma Campanha!!!! 
 
Vamos erradicar a RAIVA CONVERSADEIRA, que tanto mal nos faz! 
 
Vamos nos vacinar contra ela? 
 
Vamos propagar essa idéia?
 
Campanha de vacinação contra a raiva conversadeira! 
 
O que acham?
Comentem! 
Conversem a respeito com as amigas/amigos e familiares!
Compartilhem!
Retweetem!
 
 Vamos lá, seguindo em frente, deixando o universo agir!
 

10 comentários:

  1. Como diz a canção "É melhor ser alegre que ser triste..."... Sandra sentimentos refletem sim na saúde (não sou cientistas rs), isto hoje em dia é um fato! Na minha achologia, sentimentos ruins faz a gente envelhecer mais rápido entre mil coisas que podem causar.

    Excelente tema! Tenha um ótimo dia!

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente ando pensando em como as pessoas andam de certa forma "enraizadas" no quesito raiva por bobagens tolas, Facebook, twitter e demais redes sociais de repente viram lavanderia de roupa suja, ataques, fofocas etc. Até desanima. As pessoas projetam suas mágoas, frustrações e sentimentos ruins para fora e acabam atirando aleatoriamente e em uma dessas eu, vc, ou qualquer outra pessoa acabamos atingidas.

    Sem falar no trânsito, nos relacionamentos pessoais...enfim o mundo anda "raivoso".

    Talvez se cada pessoa parasse para pensar sobre o que está "emitindo" seria muito bom. A vida é ação e reação.
    Pessoas que passam a vida remoendo, remoendo... acaba gerando dentro de si "tumores" de dor, mágoa,ódio, raiva e uma hora isso acaba se transferindo para o corpo e detona a saúde.

    Vamos desapegar desses sentimentos, viver melhor.

    Bjo e tenha um bom Dia.


    Ju Ramalho

    www.inquietacoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Concordo que a raiva e a mágoa alimentam doenças e acredito que o bom humor e o otimismo possam acelerar a cura. Só não dá para falarmos que gente feliz nao adoece, senão aqueles nossos amigos felizes jamais farão um check up, não cuidarão bem da saúde, esquecendo que a genética nos traz muitas doenças. Estou atrasada no meu check up anual e cheiaaaaa de culpa por não estar focando nele!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  4. Muita verdade contida aqui...
    Só para teres também uma noção, o meu namorado ficou com um problema no estomago devido à raiva toda e nervos que o consumiam....
    Ele sempre foi todo muito nervoso e revoltado com tudo e agora está a sentir no corpo... =S

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Tendo em conta que não são só as células do cérebro que pensam e que todas as nossas células são inteligentes passando informação entre elas, a insatisfação, o infortúnio, a raiva, provocam um mau estar generalizado que tem que "explodir" de qualquer forma. Como se tal não bastasse, temos a considerar a contaminação que passamos aos que convivem connosco, transmitindo toda uma carga negativa.
    Combatamos a raiva com um sorriso!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Já existem estudos quanto à mágoa desencadear doenças psicossomáticas, mas o câncer não entra nessa ordem. Essa é uma falsa crença popular. O que pode acontecer é a pessoa ter o câncer e ele agravar por causa do estado emocional deteriorado. Pessoas negativas não possuem energia para combater nem mesmo resfriado, que dirá um câncer.
    Fiquei assustada na minha última visita à minha terra natal por ter tanta gente morrendo com câncer. Fui investigar e disseram que uma fábrica contaminhou a água da cidade.
    Esse é um motivo, mas não sabemos a procedência da água que bebemos e se jogamos lixo em um saco, esse lixo vai para algum lugar, que não sabemos onde. As cidades produzem muito lixo, de fábricas e hospitais principalmente! Lixo químico, adubos, fertilizantes e venemos são jogados no solo e tudo acaba indo para os rios e mares. Nossas cidades não tratam do lixo.
    A promíscuidade alimentar de um cristão, se compara a promiscuidade alimentar de um chinês. Os animais que comemos são alimentados com hormônios e ração... Até se fóssemos nos alimentar só de ar, esse também já está contaminado.
    Acho que você já sabe tudo isso e daí quando digo que pratico o desapego, ninguém entende! Praticar o desapego é deixar de consumir sem necessidade. Estamos acabando com o mundo! Não adianta limpar a nossa casa, se o mundo anda podre.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  7. OI Sandra!
    Tudo que engolimos e guardamos certamente não nos fará bem, nosso organismo tem mil maneiras de sinalizar isso, só que vamos ignorando. O melhor é relevar as mazelas mais bobas e procurar viver melhor, pois dificuldades o mundo está cheio. É aquela relação que você falou aqui dos 90% e dos 10%, esta é uma maneira de melhor administrar as dificuldades.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ninguém é santo a ponto de não ter seus momentos de raiva, eu sou muito serena, mas também tenho minhas mágoas e as lágrimas são a minha válvula de escape.
    Gostaria de puxar o pau da barraca e extravasar as vezes.Isto realmente deve fazer muito bem.
    Como dizes: "Vamos lá, seguindo em frente, deixando o universo agir!"
    Ser feliz é o melhor remédio.Bjs no coração Eloah

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! fez eu me sentir melhor! parabéns!
    Já me tornei seguidora! espero que retribua o carinho e se torne minha seguidora também! beijokas
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir