segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um banho de motivação!




No dia 26 de abril, ocorreu o 1o Sorteio no Projetando Pessoas, em parceria com a Editora Sextante!

A Sorteada foi Monica Cristina Mescyszyn da Cidade de Itanhaém em São Paulo.

Entrei em contato com ela, obtive seu endereço e solicitei que quando recebesse o livro, tirasse uma fotografia e me enviasse contando como foi a chegada do exemplar em sua residência, para que eu preparasse essa postagem de hoje.

Entrei em contato com a Editora Sextante e solicitei o encaminhamento do livro Quem você quer ser  da Autora Maria Shriver e contei que estaria acompanhando a chegada do livro.

O Projetando Pessoas têm me feito crer mais e mais na Lei da Atração e tenho sido testemunha de muitos pequenos milagres de afinidades e de sincronicidades, através de troca de comentários e mensagens afins, em posts nos mesmos dias sobre o mesmo tema, ou até mesmo complementares, em blogs de pessoas que pregam os mesmos conceitos, aproximação de pessoas através das mensagens publicadas e agora através desse sorteio pude conhecer essa pessoa maravilhosa que é a Mônica e que fez relatos muito empolgantes sobre o impacto do livro em sua rotina diária.

Consegui a autorização da Mônica para reproduzir trechos de nossas conversas por email para exemplificar o que estou contando:

email #1:

"Oi Sandra.
Fiquei muito feliz em ser a ganhadora do livro. Amei!!!!
Confesso que ainda tô aprendendo a usar o blog... e Confesso também que o que me incentivou a fazer um blog foi assim que conheci O SEU BLOG!
Seu blog é perfeito, nele encontro mensagens motivadoras que preciso! Por isso visito com frequencia, embora eu nunca comento nada, mas sempre passo por lá pra fazer uma visitinha.
Pode deixar que assim que o livro chegar, eu te retorno e mando uma foto sim!
obrigada pela oportunidade e parabéns pela sua iniciativa!"

email #2:

"...Quanto ao livro falta pouco pra terminar a leitura dele. To aproveitando sim.
E assim que mandar a foto vou te contar como esse livro chegou no dia certo. Um dia de mudança na minha vida.
Mas depois te conto os detalhes!
 Bjuuu grande Sandra e obrigada por tudo.
Seu blog com certeza tem contribuido em Projetar minha vida!"

email #3:

"E escrevi um pouquinho sobre a chegada do livro. Uma data de mudança na minha vida, e que espero que seja para melhor!
No inicio desse ano decidi que deveria seguir por um caminho diferente na minha vida. Senti que deveria seguir meu coração. Seguir o meu sonho.

Então, o dia 15 de maio de 2012 foi meu último dia de trabalho numa empresa onde trabalhei por seis anos. Foi exatamente nesse dia que recebi o livro da Editora Sextante.

Estava triste por um lado, em deixar pra trás um bom emprego, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas especiais, onde fiz AMIGOS de verdade. Senti até um certo medo de talvez não estar fazendo a escolha certa. Mas por outro lado, eu estava feliz, pois a partir daquele dia eu ia seguir em busca do meu objetivo.

E logo que cheguei em casa já comecei a ler o livro “QUEM VOCÊ QUER SER?”

Logo de cara o livro já diz: NUNCA É TARDE PARA SE TORNAR A PESSOA QUE VOCÊ QUER SER. Maria Shriver nos incentiva em seu livro a confiarmos no nosso coração e ter a coragem de descobrir quem você quer ser. Isso me deixou mais aliviada. Pois, é exatamente isso que estou tentando fazer.

Certo dia, li uma frase no seu Blog Sandra, e que até anotei ela em meu caderno,  que dizia assim: “Como saber se a cada curva da vida, a cada bifurcação do destino, estamos escolhendo a opção certa?”

A verdade é que não temos como saber se vamos escolher o caminho certo. Mas com certeza, sempre teremos a opção de mudar de caminho, de mudar a direção caso não estejamos felizes. E que nunca é tarde pra fazermos isso.

Hoje estou buscando me tornar a pessoa que quero ser! Estou buscando por um sonho...

Se vai dar certo? Não sei... Mas vou tentar!

email #4:

"Pode postar sim será uma honra participar do seu blog.
Visito ele todos os dias, pois lá encontro mensagens motivadoras para o dia.
E como diz certa frase que a MOTIVAÇÃO é como o banho... Não dura muito tempo por isso é recomendado todos os dias.
E é no seu blog que tomo meu banho diário de motivação!
Obrigada por tudo, pelas suas mensagens, seus e-mails ... Fico muito feliz por ter conhecido vc!
Bjuuu no coração.


Mônica, suas palavras me deram UM BANHO DE MOTIVAÇÃO que foi prá mim uma ducha energizante, com espuma perfumadíssima!!!

E elas chegaram num momento em que estava questionando a relevância do meu trabalho no blog, a qualidade do que estou postando, o impacto dos textos, a audiência do Projetando Pessoas, a razão dele existir, o que eu esperava dele quando o criei e o que ele é hoje, pois ele é bem maior do que imaginei, mas muito diferente do que o que idealizei num primeiro momento.

Às vezes me questionam porque invisto tantas horas, das pouquissimas horas livres (fora de trabalhar-trabalhar-trabalhar) que tenho, no blog!
Sempre respondo que o blog é meu espaço criativo, que ele me estimula a estudar e buscar conhecimento sempre mais e mais, que me fascina conhecer pessoas de um universo enorme, e me ilumina saber que, mesmo "sem saber", posso estar contribuindo para ajudar alguém!

Mônica, a sorteada no blog FUI EU, que ganhei de prêmio os seus comentários nos emails que me endereçou!

Receba toda a minha emoção em forma de agradecimento!



12 comentários:

  1. Os livros são grandes amigos!!!! Eu também ficaria muuuuito feliz!
    Beijocas, minha linda e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Que emoção né Sandra? Participar de uma forma direta ou direta na vida de uma pessoa... Pode acreditar, vc e o Projetando conseguem fazer isto e muito mais!

    As vezes o caminho que escolhemos se torna maior que os dos nossos sonhos, parabéns p/ vc e a Mônica! (Uma simpatia de pessoa).

    Uma semana maravilhosa p/ vcs!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. O relato da Mônica Cristina, certamente, foi um belo presente para a Sandra e para todos aqueles que buscam passar mensagens motivantes e boas energias através dos blogs. Tal como a Monica, também tenho um sonho e pretendo concretizá-lo. Ao criar o meu blog, além do espaço criativo, pensei em seguir o coração rumo a este sonho. Torço para que nossos caminhos sejam constantemente iluminados para que nossos corações continuem a bater forte com belas histórias como esta. Parabéns! abraços, Marilda

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Sandra, é uma força motivadora mesmo, saber que contribuiu de alguma forma na vida de alguém. Parabéns a ambas.

    Um excelente semana!
    bjos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  5. Sandra você me deixou emocionada!
    Seu Blog com certeza tem contribuido muito em minha vida! Continue assim, seu trabalho é extraordinario e você é uma pessoa que faz a diferença na vida de muitas pessoas, tenha certeza disso!
    Que Deus abençoe cada vez mais sua vida para que não deixe nunca de Projetar Pessoas!
    Bjuu no coração s2

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    tão bom a gente receber um carinho assim, de quem a gente não conhece, só virtualmente! Amei tudo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Sandrinhaaa

    Que coisa mais linda, emocionante o depoimento da Monica, me identifiquei muito com a atitude dela, pois tambem nao estava satisfeita com meu trabalho e pedi demissão, para ir em busca no que realmente me fazia feliz.
    Temos que ir em busca dos nossos ideais, sem medo, pois o medo é a maior barreira e distancia para a nossa felicidade e encontrar o nosso EU.

    Bjs no coração
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Adoro ganhar presentes ainda mais quando é um livro.
    Pois vai contribuir com o crescimento pessoal de quem recebe.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra!
    Que legal receber este feedback, dá uma revigorada perceber que suas sementinhas estão sendo semeadas. Fiquei feliz por você. Parabéns para a Mônica!
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post Sandra! Ah e tão gostoso quando a gente faz bem a uma pessoa, né?! Que bom! Adorei o post e me fez pensar aqui, refletir também, depois vou atrás desse livro, acho que todo mundo precisa de um UP, de um banho de motivação e coragem! E boa sorte e sucesso no recomeço da Mônica! ;)
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
  11. Sandra e Mônica, vocês me deram um banho de motivação! Deixei a postagem reservada aqui para ler no final de minhas caminhadas pela net. O meu coração tinha sussurrado que algo de novo iria acontecer. E foi quando li toda a postagem que percebi o quanto posso inovar a partir dela. Estou a alguns passos de receber os exemplares da Antologia em que participei com 4 poemas e isso renova a minha alma. O registro de vocês é importante, pois impulsiona os leitores a um contato mais aproximado. Parabéns, pela postagem! E também pela iniciativa de enviar o link via Twitter. Fenomenal! \o/
    Deixarei informações sobre a Antologia logo abaixo, ela ainda está no forno. E eu feliz da vida! \o/

    Beijos!

    @soniasalim

    Antologia "O Perfume da Palavra" vol. III - Editora Muiraquitã, Niterói RJ

    ResponderExcluir