Esse ano, lendo o Livro "O Homem que queria ser Feliz" de Laurent Gounelle, encontrei na experiência real de um jovem professor, em visita a um Mestre Curandeiro, em sua viagem de férias em Bali, transformar a sua vida a partir de 7 dias de lições aprendidas, vivenciadas na prática, no concreto e através de suas percepções da realidade.
Segue um trecho do livro, para dar vontade de ler mais e mais!
"Logo, minha mente errante voltou ao meu encontro com o curandeiro, e pensei de novo em tudo o que me fizera descobrir.
Então, nós humanos desenvolvemos crenças a nosso respeito em razão da influência das pessoas a nossa volta ou de conclusões inconscientemente tiradas de nossas experiências.
...
Vimos que podemos acreditar ser belos ou feios, inteligentes ou burros, interessantes ou chatos.
Podíamos acreditar em nossa capacidade de influência, ou ao contrário, sentir-nos incapazes de conseguir o quer que fosse dos outros.
Eu entendia que é possível acreditar em certas coisas e que essas crenças tenham efeito em nossa vida. Mas até que ponto?
Perguntei-me como minhas crenças influenciaram o curso de minha existência e como, em função do acaso dos encontros e de minhas experiências, eu teria podido adquirir outras crenças que teriam dado uma direção diferente à minha vida.
A única resposta às minhas indagações era o marulho das ondas aos meus pés, respingando o silêncio da praia deserta.
As palmeiras que a cercavam estavam completamente imóveis, nenhum vento soprava em suas folhas delicadas."
Pare e pense, como suas crenças influenciaram
o curso da sua existência?
o curso da sua existência?
As nossas crenças certamente que influenciam minha vida! Por isso penso que, nossa mudança passa por deixar algumas crenças para trás, libertar-mo-nos de crenças que nos bloqueiam o curso de vida.
ResponderExcluirSinto isso em minha vida!
Fiquei curiosa com o livro!
Um dia feliz Sandra
Beijos
Obrigada pela dica, vou ler.
ResponderExcluirBjobjo
Nossas crenças têm um grande poder sobre nós. Dirigem nossos atos e, se forem equivocadas, nos levarão ao abismo, a escolhas erradas, à infelicidade. Por isso, conviver com outras crenças pode ser uma bênção, um novo horizonte, mais luz em nossos caminhos.
ResponderExcluirAnotei o titulo e autor do livro, grata pela dica, o comentário da Marilene sobre ele, muito bom!
ResponderExcluirBoa noite, bjo
SANDRA,
ResponderExcluirAS MINHAS CRENÇAS SEMPRE TIVERAM INFLUÊNCIA NO CURSO DE MINHA VIDA. SÓ QUE, EM CADA ETAPA, ELAS SE MODIFICAVAM. HOJE, GRAÇAS A DEUS, ESTOU BEM MAIS CENTRADA E MINHAS CRENÇAS PASSARAM A TER UM PODER MAIOR SOBRE MIM PORQUE CALCADAS EM BASES BEM SÓLIDAS.
ABRAÇO.
Olá Sandra! Oba, este livro tem por aqui, só que em alemao. Nao vou perder a leitura. Obrigada pela dica! beijos e uma ótima semana.
ResponderExcluir