quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os Cinco Desejos





Há livros que são marcantes e inesquecíveis!

Esse com certeza é um desses para mim!

Não foi aquela leitura direta, foram páginas, lágrimas, páginas, mergulhos na alma, retornos ao túnel do tempo, questionamentos, páginas, mais lágrimas, caramba como esse livro mexeu comigo!!!!

Foi tão forte o impacto que estou há uns 4 meses com essa postagem pronta, sem publicá-la!


O prefácio do livro é de Neale  Donald Walsch - autor de Conversando com Deus, ele cita:
"...é uma história incrível e uma nova maneira de acelerar a manifestação concreta de  seus objetivos e sonhos.Como história, é emocionante, engraçada e aquece o coração. Como guia para tornar seus sonhos realidade, traz uma poderosa descoberta que, garanto, vai fazer uma enorme diferença na sua vida."


Mas vamos ao conteúdo, da forma mais isenta possível...

"Era uma vez...
Recebi um grande presente sob a forma de uma conversa que mudou a minha vida. Ela acionou um poder escondido em mim e revelou o caminho para o meu destino. DEscobri, então, um processo simples para aumentar esse poder a cada dia que passa. O poder e o processo permitiram que meus sonhos se tornassem realidade.

.....
Imagine que você está em seu leito de morte, hoje ou daqui há 50 anos.

"-Deu tudo certo na sua vida?"

-Você pode responder que sua vida foi totalmente bem-sucedida ou pode dizer que não foi....

Se você  me dissesse, no leito de morte, que sua vida não tinha sido bem-sucedida,  
que coisas gostaria que tivessem acontecido para que ela fosse bem-sucedida?


Quem é você afinal?

O que está fazendo nesse planeta?

Qual o seu propósito de vida?

Qual a sua missão?

Quanto mais difícil é a pergunta, mas importante é responder imediatamente."

O livro é estimulante e te faz parar e pensar, propõe o seguinte exercício:
Simule o momento do leito de morte e a volta ao passado, responda porque a sua vida não foi bem-sucedida, cite 5 razões, uma por uma.
Transcreva-as para o momento presente e repita o que você precisa fazer para transformar a sua vida numa vida bem-sucedida no presente! 
Faça um plano de ação e resgate tudo isso, transformando a sua vida!

Para o autor, os cinco desejos para uma vida bem-sucedida foram:
1-amor duradouro
2-completude
3-escrever com o coração
4-sentir o divino
5-saborear a vida

E ele concluiu o livro assim:

"Aonde quer que os caminhos o levem, que se tornem realidade todos os seus desejos formulados no leito de morte. 
E que você possa comemorar cada um deles por muitos anos, antes do último suspiro." 

Quais são os seus Cinco Desejos?

Eu já elenquei os meus e já comecei alguns dos itens dos planos de ação que montei!

Os Cinco Desejos
Gay Hendricks
Editora Sextante

22 comentários:

  1. Sandra, boa noite!
    Vim te conhecer e dou de cara com um post desse!!
    Mexeu comigo também, principalmente porque estou vivendo uma fase da minha vida, onde estou recomeçando tudo aos 37 anos. Desde de fevereiro venho repensando minha vida, meus valores e o que eu realmente quero viver agora e o que sou e serei, se tiver ainda tempo.
    Quero este post para mim posso?
    Vou montar minha lista. E quero ler este livro.
    Amei tudo por aqui, vou voltar com calma e ler tudinho.Obrigada pela visita.
    Ah lá no blog da Elaine Gaspareto tem um post sobre livros.
    Beijos
    Lena

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog!!! É muito interessante... vou voltar mais vezes para visitar seu blog!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Só a sua resenha pessoal, já mexeu comigo... Imagine o livro?

    Já na lista de compras!

    Sandra retornarei mais tarde p/ copiar as perguntas na minha agenda, vou refletir sobre... Acho que é muito importante me dar essa uma parada... As vezes atropelamos a vida e deixamos algumas coisas pelo caminho...

    Um dia iluminado p/ vc!

    Beijos e ternurasssssss

    ResponderExcluir
  4. Para variar vir aqui sempre é uma aprendizado!

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,

    Adorei a dica !

    Vindo do autor Neale ..., deve ser o Livro !

    Eu reli Conversando com Deus umas 4 vezes, em diferentes momentos da minha vida, é um dos meus Livros de Vida. Eu tb recomendo !!

    Obrigada, mais uma vez,
    Grande beijo e saudades,
    Helga

    ResponderExcluir
  6. O livro de facto deve ser muito bom.
    Será que aqui em Portugal encontro?!

    Gostaria de o ler!

    Há livros que nos marcam: O livro que me marcou:

    - O Poder do Agora (Eckhart tolle)

    Acredite Sandra, que o li no momento certo que me fez mudar muita coisa na minha vida que estava estagnada e não me fazia feliz.

    Parabéns pelo post
    Obrigado pela partilha

    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  7. ola Sandra!!!!
    muito obrigado por visitar o Papo Fandangos, e parabéns pra vc também, pra gente do papo fandangos só de estar participando e ter ficado entre os 100 já é bom de mais, e mais gratificante receber elogio de concorrentes de alta qualidade!!! gostei muito do seu blog, passarei mais vezes por aqui... mais uma vez muito obrigado, parabéns e boa sorte também!!! precisando de alguma pode contar com o pessoal do Papo Fandangos!!!! abraço

    @inhesus
    @papofandangos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sandra!!!!!
    Obrigada pela visita! Adorei seu comentário!
    Seja muito bem vinda!!!
    Este livro deve ser fantástico! Adoro ler!
    Um beijo, querida!
    Volte sempre!
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra! Vim retribuir sa visista e encontro uma dica instigante. Gosto de muito de ler, mas utimamente não tenho me dedicado aos livros, mas este com certeza vou colocar na lista das próximas aquisições. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra!
    Que dica especial! Realmente um livro para mexer com nossas convicções msis profundas. Este é oterceiro livro que vejo resenhado e tenho vontade de ler. Amei!
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sandra...vim te conhecer e retribuir a visita...e me deparo com um post que me faz muito pensar,sempre...principalmente no momento em que estou agora...me deu até vontade de chorar...
    Sim,sim...sou muito sensível...mas estou numa fase ainda mais...não tive nem coragem (e confesso que nem tempo) pra visitar e ler os outros posts,mas com esse,já virei fã e seguidora...Voltarei com certeza pra ver o que mais de interessante tem por aqui...
    Até breve...

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  12. recebi de Frases De Martha Medeiros pelo facebook:" Adorei seu blog,de muito bom gosto ...Parabéns !!! Vc tem uma pagina do blog aqui no face ??? bjO"

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra!

    Obrigada pelo comentário no meu blog! Adorei e tive a oportunidade de conhecer seu espaço.

    Que post profundo, preciso ler esse livro.

    Estou seguindo seu blog!

    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  14. Oi Sandra,
    muito obrigada pela visita e carinho. Eu gosto muito de ler, estou sempre lendo algum livro, e tenho o costume de ler mais de um ao mesmo tempo, por isso acabo demorando muito pra terminar de ler os livros, rsrsrs.
    Beijos
    Lola bh

    ResponderExcluir
  15. OLÁ SANDRA
    ADOREI A DICA.
    Que vc tenha hoje uma noite super especial, descansada, tranquila e q tudo q aborreceu, fique para tras, pq amanha será um novo dia!!.............
    Beijo.................

    Cσм σ tємρσ νσcê ναί ρєrcєвєηđσ qυє ραrα
    ѕєr fєlίz cσм συtrα ρєѕѕσα, νσcê ρrєcίѕα єм
    ρrίмєίrσ lυgαr, ηãσ ρrєcίѕαr đєlα.

    Pєrcєвє tαмвέм qυє αqυєlα ρєѕѕσα qυє νσcê
    αмα συ αchα qυє αмα, є qυє ηãσ qυєr ηαđα
    cσм νσcê, đєfίηίtίναмєηtє, ηãσ έ α ρєѕѕσα
    đα ѕυα νίđα.

    Vσcê αρrєηđє α gσѕtαr đє νσcê, α cυίđαr đє
    νσcê є, ρrίηcίραlмєηtє, α gσѕtαr đє qυєм
    tαмвέм gσѕtα đє νσcê.

    Ծ ѕєgrєđσ έ ηãσ cσrrєr αtrάѕ đαѕ вσrвσlєtαѕ...
    έ cυίđαr đσ נαrđίм ραrα qυє єlαѕ νєηhαм
    αtέ νσcê.

    Ŋσ fίηαl đαѕ cσηtαѕ, νσcê ναί αchαr, ηãσ qυєм
    νσcê єѕtανα ρrσcυrαηđσ, мαѕ qυєм єѕtανα
    ρrσcυrαηđσ ρσr νσcê!

    Mάrίσ Qυίηtαηα

    ResponderExcluir
  16. QUE BOM RECEBER SEU COMENTÁRIO,ADOREI CONHECER SEU BLOG COM TEXTOS INTERESSANTES E QUE FAZEM PARTE DA NOSSA EVOLUÇÃO.UM BEIJO.ESTAREI AQUI MAIS VEZES.

    ResponderExcluir
  17. SANDRA NOSSA QUE DICA BOA ..E QUE REFLEXÃO HEIM?
    VOU CORRANDO COMPRAR ESTE LIVRO..
    MEUS 5 DESEJOS?

    1 VER MEUS FILHOS FELIZES TRABALHANDO,ENCAMINHADOS FELIZES.

    2 AMAR E SER AMADA DE VERDADE

    3 INDEPENDENCIA FINANCEIRA TOTAL

    4 FAZER UM TRABALHO SOLIDÁRIO GRANDE COMO IR AJUDAR EM ALGUMA GUERRA ,OU ALGUMA CATASTROFE .

    5 VIVER MINHA VIDA EM PAZ.DE AGORA EM DIANTE.


    E TEM MAIS COISAS VIU?? MAS SO CITEI AS 5 SRSR

    SANDRA ADOREI A DICA..

    SENTI SAUDADES ..

    BEIJOS

    OTILIA

    ResponderExcluir
  18. Este livro é tudo de boom!!!
    Topa parceria?
    http://fikaaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sandra

    Seja bem vinda à minha casinha. Entre e fique a vontade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Sandra, obrigada pela visita.
    Seu blog é super interessante.
    Não deixei comentário porque não tem a opção nome/url e quando opto pela conta do google ele não reconhece.
    Mas, valeu volte sempre.
    Bjos
    Mary
    MaryArt
    marymoreiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Recebi por email da Letícia -
    "Ah ... Hoje li o seu blog, lista de desejos... perfeito. Eu queria concretizar apenas 20% deles por agora RSS.
    Parabéns pelo blog, espero que tenha muita energia para escrever durante muito tempo... e ganhar todos aqueles TOP´s prêmios que está correndo atrás ;o)"

    ResponderExcluir