quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Projetando nossas meninas

Eu creio que projetar pessoas é ter constantemente uma atitude construtiva em relação a todos ao seu redor, vibrando energias, cultuando bons valores, educando ou ajudando a formar crianças, jovens, adultos, seres humanos e profissionais através do exemplo, do compartilhar experiências, de incentivar bons hábitos, de valorizar atitudes positivas, de aprender com os erros e de reconhecer acertos!
Nós, pais e mães, temos a obrigação de formar nossos filhos para que eles se projetem em suas vidas através de irradiação de luz!
Nós, líderes e gestores, temos o prazer de atuar como coachers, preparando os profissionais do futuro e os líderes do amanhã, formando nossos sucessores!
E, aqueles que servem à vida lecionando, têm o privilégio da doação de todo o seu conhecimento na formação de nossos filhos e até de nós mesmos, que nunca deixamos de ser alunos e de aprender a cada dia!

Resolvi resgatar uns livros que presenteei minhas filhas, que foi a forma lúdica de demonstrar à elas os conceitos em que acredito e que sempre adotei na formação dos valores, na projeção de adultos preparados para a vida! Valores esses que tanto acredito e prego no meu dia-a-dia profissional, e que para mim são a essência para uma vida digna e para uma carreira de sucesso!



Valentina - As Portas dos Sonhos - Maria Victoria Gasparini

A estória de Valentina, que tinha o hábito da leitura diária antes de dormir, e que, numa noite, de um de seus livros saiu uma fadinha, que caiu e quebrou sua asinha.
A estória se desenrola com a menina montando um grupo de amigas para salvar a fada, buscando ajuda para consertar sua asinha quebrada e devolvê-la ao livro.
Uma leitura que conta às nossas meninas como confiar em si mesmo, trabalhar em equipe e acreditar que tudo é possível.



Para uma garota vencedora. Cristina Alemany


Um guia para identificar o talento especial de cada garota, buscando fazer com que cada menina possa cumprir a sua missão: ser feliz! Concretizar seus mais belos sonhos! Viver aventuras emocionantes! E aproveitar cada oportunidade que a vida lhe apresentar para ser UMA GAROTA VENCEDORA!



Para uma garota mágica. Mariángeles


Sabe o que ma cativou nesse livro? A contra-capa que apresenta a seguinte chamada: Ouse ser uma GAROTA MÁGICA. Basta espalhar um pouco de pó de estrelas e o mistério vibrará em você e se manifestará a sua volta. Existe um mundo maravilhoso. Para sentir sua energia especial, você só precisa acreditar nele. Fadas, duendes, mandalas, moda astral, testes, os signos e suas compatibilidades darão um toque de magia a sua vida, para que você abra as suas asas e comece a voar
! Preciso falar mais alguma coisa?


Preparar, apontar...crescer!! Lynda Madaras

Esse livro trata de forma clara e leve a etapa de transformação mais marcante para uma menina, a puberdade. Ensinei minhas filhas que "Crescer dói! No bom sentido, que o amadurecer trás em si as responsabilidades decorrentes, que todas as emoções decorrentes desse momento de mudança precisam ser percebidas e vivenciadas com segurança, com orgulho de estar crescendo, compreendendo seu novo papel na família, na sociedade. E que saibam, que não estão sozinhas, que todas passamos por isso e que ter coragem, é essencial! Aqui se consolidam os conceitos de cuidados com o corpo, com a alimentação, com a beleza, os esportes, o equilíbrio da vaidade, o desenvolvimento consciente da sexualidade (tudo bem a seu tempo), o papel das amizades, enfim a preparação para a adolescência!

Peço desculpas às mães dos meninos, mas dessa vez a bibliografia foi bem específica para o universo feminino!! rsrssr

6 comentários:

  1. Sandra querida,

    Maravilhosa sua postagem.
    Hoje o que estamos vendo é uma grande deturpação de conceitos e valores.
    Portanto não só dentro de casa como em qualquer outro ambiente, devemos sempre motivar nossas meninas e adolescentes.
    Adorei as dicas dos livros, tenho duas meninas em casa (8 e 10 anos), e os temas abordados são preciosos para auxiliar no desenvolvimento e despertar de algumas atitudes.
    Obrigada por compartilhar...
    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra

    A criança aprende pela imitação e bons exemplos são criadores de pessoas mais humanas, dignas, solidárias e bem educadas. Um bom Ser Humano.
    Muito boas as dicas dos livrinhos. Gostei muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas parecem ser meio "mágicas" e neste contexto fica muito mais fácil trabalhar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra, eu e meu marido fazemos o possível e o impossível para transmitir estes valores aos nossos 3 filhos. Estamos orgulhosos de nós: eles estao se tornando pessoas preciosas para este mundo! Adorei seu post e as dicas de livros também!! Sao todos livros de autores brasileiros? Beijos e um ótimo dia para vc!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida! Ótimo post!
    Adorei esses livros! Eu sou apaixonada por livros e principalmente os infantis...hehe.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela divulgação. Enquanto mãe de uma menininha de 3 aninhos acabados de fazer, considero que todos os estímulos são fundamentais para lhe transmitir os valores em que acredito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir