quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projetar Pessoas por Maria Cecília Sanches de Mendonça da Fonseca



Perfil do Entrevistado:

Nome: Maria Cecília Sanches de Mendonça da Fonseca
Formação: 
Sou formada em Letras Português-Inglês Inglês -Português pela Universidade Federal de Brasília (UNB)
Pós graduação em Tradução Português-Inglês Inglês- Português pela Universidade Gama Filho
Curso avançado de inglês na Universidade do Colorado em Boulder
Curso de pronúncia em inglês na Universidade do Colorado em Boulder
Curso de patinação artística na Universidade do Colorado em Boulder
Dei aula de inglês particular para crianças e adolescentes.
E da mesma forma que ensinei aprendi muito.
Fui voluntária na elementary school em Boulder.
Ajudava em tudo ,na biblioteca,na sala de aula,na educação física.
Foi uma experiência muito gratificante conviver com outra cultura assim tão de perto.
Minhas filhas estudavam nesta escola e adoravam o fato de ter a mãe próxima.
Adorei estudar na Universidade do Colorado,foi muito gratificante o tempo que morei fora.
Acho que amadureci muito, tive que me virar com três filhas pequenas e ainda muito agarradas em mim.
Dei conta do recado.
Hoje faço tradução na área técnica e literária.
Começo um curso em Março de 2012 específico para tradutora intérprete.
Adoro dançar e cantar!
Faço balé clássico, alongamento e dança do Ventre.
Quando danço parece que me transporto ,sinto uma alegria indescritível.
Dançar é sonhar acordado!

Para você o que é Projetar Pessoas?

Projetar pessoas é sempre ter em mente que possamos fazer diferença na vida das pessoas que nos cercam.
É ser ponte,é ligar idéias,corações!
É ter a certeza que um dia projetamos e no outro somos projetados como pessoa!
É sorriso na hora certa ,é a palavra de conforto,é o olhar de carinho.
As vêzes nem percebemos o quanto afetamos uma pessoa apenas com o nosso olhar, com o nosso sorriso.
É saber falar e calar na hora certa.
É compartilhar.
É saber perdoar.

Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Quando morei em Boulder me senti muito feliz quando fui convidada para ajudar na escola,me senti projetada como pessoa.
Tive a oportunidade de trabalhar em várias áreas,fiz palestras sobre o Brasil,me interagi com outras mães ,me senti muito inserida no contexto americano.
Fiz algumas amizades que conservo até hoje.
Inclusive meu marido também foi convidado para falar um pouco sobre o Brasil na escola.
Moramos em Boulder porque meu marido fêz doutorado em Geologia do petróleo na Universidade do Colorado.
Tive a oportunidade de projetar uma amiga de Univesidade.
Ela precisava muito de um emprêgo,e me pediu se eu poderia indicar o nome dela para fazer uma entrevista Éla era uma aluna muito esforçada,precisava muito do trabalho.
Indiquei o nome dela e ela fêz a entrevista e foi contratada.
Fiquei super feliz e ,este emprego ajudou muito ela na época.
Ficamos muito tempo sem nos falar ,perdemos o contato .
Ano passado ela me achou no facebook e se lembrou deste fato e me disse que ela seria semrpre grata pela oportunidade que eu à ajudei ter.
Hoje ela está muito bem profissionalmente e isso me traz muita alegria.

Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Faça sempre o bem,procure ser feliz e fazer feliz!
Esta vida é uma passagem ,vamos fazer desta passagem algo lindo para ser vivido.
Por mais difícil que a vida as vêzes nos pareça, ela traz consigo uma beleza infinita.
Vamos construir nossa felicidade dentro de nós.
Que o nosso exterior seja um reflexo do nosso interior.
Que como a rosa que com sua doçura convive tão bem com os espinhos ,nós também possamos ser felizes mesmo com os espinhos que fazem parte da nossa existência humana.

Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog:
Espero que este blog continue cada vez mais empenhado em projetar pessoas,idéias, corações.
Que ele possa ser cada vez mais uma ponte que liga, que une e que fortalece os laços tanto de amizade como profissional.
Beijos amiga querida!
Sucesso sempre!
Conte comigo para tudo que precisar!

Ciça é uma amiga muito querida, que fiz no tempo em que minha sogra morava em Brasília!
Nos tornamos tão amigas que fui honrada com seu convite para ser sua madrinha de casamento!
Acompanhei seu namoro, noivado, a preparação do casório em Brasília, o nascimento de cada filha, a temporada nos Estados Unidos(Colorado), depois em Ouro Preto-MG e agora em BH.
Nossa amizade é um exemplo de que, mesmo distantes (pois sempre moramos em locais diferentes ao longo dessa amizade), quando nos encontramos é como se nunca tivéssemos nos separado!
Sempre que possível estamos juntas e sua alegria, sua Fé, são altamente contagiantes!
Ciça querida, eu te adoro! Obrigada por estar aqui no ProjetandoPessoas!


PS: 
Estou muito feliz pois o ProjetandoPessoas já está nos TOP 30 do 2o. Turno do Top Blog 2011!!!

Isso significa que de 1.247 blogs concorrentes , fiquei entre os 100 mais votados no 1o. Turno e que agora, desses 100 blogs finalistas, já estou entre os 30 mais votados no 2o. Turno!!!! 

Preciso estar entre os 3 melhores classificados até 22/11 para conquistar o prêmio!
Será que consigo?
Conto com a ajuda dos meus seguidores e de suas redes de divulgação!!
Votem no selo TOP BLOG no canto superior direito dessa página. Obrigada!

8 comentários:

  1. E merece o prémio sim senhora!

    Adoro seu blog!

    Beijos e um dia muito feliz

    ResponderExcluir
  2. Adorei conheçer a Maria Cecília :)

    ResponderExcluir
  3. Priscilla Fonseca comentou no facebook:
    "Amei sua entrevista mamis! que orgulho!! Te amo! Parabéns pelo blog Sandra Portugal =)"

    ResponderExcluir
  4. Recebi pelo Linkedin, do Ricardo Saldanha:"Muito legal Sandra
    Parabens antecipado
    votarei
    abraço "

    ResponderExcluir
  5. Recebi do amigo da Oi, Regino, via Linkedin:"Oi Sandra,
    Estou torcendo por você - votei 5 vezes - tenho 5 e-mails.

    Sucesso e Parabéns!

    Sds.,
    RVF "

    ResponderExcluir
  6. recebi pelo linkeidn:"Parabéns Sandra, conte sempre com meu voto. realmente já pode se considerar uma vitoriosa.
    Abraços.
    Sergio Freitas"

    ResponderExcluir
  7. Recebi pelo linkedin:"Parabéns Sandra,

    Estou torcendo por você (e já votei :)

    Bjs,

    Marcos Silva"

    ResponderExcluir
  8. A prima Lea Matos me enviou pelo facebook:" Querida Sandra. adorei a entrevista com a Ciça. ela é realmente muito especial. tive o prazer em conhecer a Ciça no casamento da Mirella e mantemos um contato intenso atraves de emais. Parabens por esta entrevista. Acho que todas as pessoas deviam dedicar uns minutinho para ler o seu Blog. Muito interessante e cheio de novidades. Sucesso na sua classificação pois voce merece. bjs"

    ResponderExcluir