sábado, 12 de novembro de 2011

Sinergia

Encontrei, no meio de um livro, na minha estante, uma lista bem interessante:

 foto do google



Lista das "mais" da SINERGIA:


Tenha respeito saudável pela diversidade.
Todas as pessoas são únicas e originais como você.

Seja capaz de envolver os outros sem muita pressão.
Sentir a correia apertada demais é coisa para o relógio.

Valorize as opiniões, quer concorde com elas ou não.
Deixe "My Way" para o Sinatra.

Crie equilíbrio.
A idéia é dar e receber sem ficar cobrando cada centavo.

Seja receptivo a novas idéias.
Proibida a entrada de mentes fechadas.

Crie confiança.
É difícil logo depois do salto, mas compensador no final.

Descubra e partilhe interesses comuns.
Desvie-se com frequência de seu caminho para incorporar outras idéias.

Humor
Nunca saia de casa sem ele.

Não estereotipe.
Você estará errado 100% das vezes.

Seja verdadeiro.
Não é preciso dizer mais nada.


Desconheço a autoria.

PS: 
Estou muito feliz pois o ProjetandoPessoas já está nos TOP 30 do 2o. Turno do Top Blog 2011!!!

Isso significa que de 1.247 blogs concorrentes , fiquei entre os 100 mais votados no 1o. Turno e que agora, desses 100 blogs finalistas, já estou entre os 30 mais votados no 2o. Turno!!!! 

Preciso estar entre os 3 melhores classificados até 22/11 para conquistar o prêmio! 
Será que consigo? 
Conto com a ajuda dos meus seguidores e de suas redes de divulgação!!
Para votar é só clicar no selo TOP BLOG no canto superior direito dessa página. Obrigada! 

7 comentários:

  1. Sandra, seria assim, vc coloca uma foto link do meu blog e eu coloco uma do seu em meu blog, ai indicamos o blog uma da outra, Bjos e muito obrigada pela visita, estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia essa lista da Sinergia, mas achei super interessante.
    Vou pesquisar mais a respeito disso.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra!
    Verdades muito boas a seguir!
    Que venha o equilibrio e a sinergia de que tanto precisamos!
    Beijos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Ah Sandra! Eu sei! Olha como são as coisas...Você talvez tenha encontrado uma fotocópia da página do livrinho Sinergia do Stephen Covey (não tem o numero 88 lá embaixo?)... Eu distribui naquele workshop dos 7 Hábitos que fizemos lá na Intelig... Cada um ficou com um dos hábitos. Lembra? Meu tema era o Sinergia. Ah, que Saudade!!! Bj no core! Fernando (www.carpediem.blog.br)

    ResponderExcluir
  5. Sandra,

    Tudo que plantamos, colhemos...


    Um feriado de paz,


    bjka

    ResponderExcluir
  6. Sandra,
    esa lista traz em si múltiplas possibilidades de aproveitamento nas diferentes esferas da vida.Embora apresente a perspectiva profissional como foco, ela pode ser desdobrada num olhar social, noutro educacional, em outro ainda, psicológico e até quem sabe, filosófico.A sinergia é movimento intenso e de grandes resultados se bem entendido.
    Gostei da proposta.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra! Sinergia - utilizei muito em minha profissão! Envolver "equipes" com suas ideias respeitando as dos outros e valorizando-as é uma ARTE! Belo post! Abraço, Célia.

    ResponderExcluir