terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quando me amei de verdade



Há mais de 15 anos frequento nas férias e em alguns feriados um charmoso café numa cidade do Sul de Minas.
Mara sua proprietária é uma mulher guerreira, é mãe orgulhosa de sua cria, é inteligente, simpática, dedicada ao seu negócio e em servir bem seus clientes, e conquista a todos com seu atendimento e qualidade.
Acompanho a sua criatividade em tornar seu ambiente acolhedor, ela adota decorações temáticas e sempre agrega ao seu cardápio textos, citações que nos fazem pensar.

Já conhecia esse texto, mas me encantou vê-lo publicado em seu cardápio!
E me deixou feliz quando ao comentar da beleza da escolha, de receber de suas meninas(Tânia, Marcela e outras - que sempre nos atendem sorrindo e nos conhece pelo nome), uma cópia do texto, já preparada para presentear os clientes que mencionam a admiração pelo texto ao fazerem seus pedidos!

Parabéns Mara, você merece o sucesso que tem, pois você semeia boas vibrações e cativa seus clientes, os transformando em amigos!

"Quando me amei de verdade,
compreendi que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome: AUTO-ESTIMA.


Quando me amei de verdade, pude perceber

que minha angústia, meu sofrimento emocional,
não passa de um sinal de que estou
indo contra as minhas verdades.
Hoje sei que isso é: AUTENTICIDADE.


Quando me amei de verdade,

parei de desejar que a minha vida fosse
diferente e comecei a ver que tudo o que
acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de: AMADURECIMENTO.


Quando me amei de verdade,

comecei a perceber como é ofensivo
tentar forçar alguma situação ou
alguém apenas para realizar aquilo
que desejo, mesmo sabendo que não é
o momento ou a pessoa não está preparada,
inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é: RESPEITO.


Quando me amei de verdade,

comecei a me livrar de tudo que
não fosse saudável..pessoas, tarefas,
tudo e qualquer coisa que me pusesse
para baixo. De início minha razão
chamou essa atitude de egoísmo,
Hoje sei que se chama: AMOR-PRÓPRIO.


Quando me amei de verdade,

deixei de temer o meu tempo livre e
desisti de fazer grandes planos,
abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto,
quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é: SIMPLICIDADE.


Quando me amei de verdade,

desisti de querer sempre ter razão e, com isso,
errei muito menos vezes.
Hoje descobri a: HUMILDADE.


Quando me amei de verdade,

desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar
com o futuro. Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é: PLENITUDE.


Quando me amei de verdade,

percebi que minha mente pode
me atormentar e me decepcionar.
Mas quando a coloco a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é: SABER VIVER!


Livro: Quando me amei de verdade
Autores: Kim e Allison Mc Millen
Editora: Sextante
Ano:2003

O sucesso de ´Quando me Amei de Verdade´ nasceu por acaso.
Kim McMillen escreveu num caderninho suas reflexões sobre a vida, e sua filha, Allison, fez uma edição artesanal para presentear alguns parentes e amigos.
O livro foi passando de mão em mão, encantando as pessoas por transmitir, de forma simples, verdades importantes: nunca estamos sozinhos quando sabemos aproveitar nossa própria companhia e, para amar os outros, precisamos primeiro nos amar.
Este livro ensina que a felicidade está dentro de cada um de nós e que encontrá-la é mais fácil do que imaginamos.

8 comentários:

  1. Olá Sandra! Lindo! Como é fácil encontrar a felicidade! Tao simples a vida se torna! Muito bonito! Parabéns para a sua amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!
    Que legal essa história! Tb queria que aqui tivesse um belo café assim, para ir de vez em quando!

    E com um texto assim no cardápio... imagino o quanto sua amiga é especial mesmo!

    Que belo texto! Eu já tinha lido, mas hoje, especialmente, ele tocou mais fundo em meu coração. Tenho passado por momentos bem complicados, acho que está faltando muitas coisinhas que descobrimos ao nos amarmos verdadeiramente...

    ResponderExcluir
  3. Sandra querida,

    Linda história!
    São com atitudes tão simples e cativantes que fazem de um lugar especial.

    A mensagem é MARAVILHOSA, adorei!!!

    Um grande beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra

    Acho este texto muito lindo também. Até já postei ele. Mas não sabia dessa história.
    Parabéns à sua amiga Mara por tê-lo em um cardápio para que todos leiam esta linda mensagem.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido este texto!
    E achei-o maravilhoso!

    Tudo começa e acaba em nós!

    Se não gostarmos de nós... quem vai gostar?!

    Beijos Sandra
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra! Vim agradecer sua visita em meu blog, volte sempre!
    O seu blog é muito legal e esse seu post, adorei! É muito verdadeiro, faz nos abrir os olhos...
    Bjs, querida e já tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  7. Sandra, ótima dica! só o título do livro já me pegou de jeito e, agora, após ter lido o trecho que vc postou, gostei mais ainda. Obrigada por compartilhar coisas tão interessantes e que tanto contribuem para a vida das pessoas que seguem seu blog. beijo, Lili

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra, agora nos cardápios do coffee-coffee constam duas novidades: um lindo texto de Chico Buarque de Holanda e um de Cecília Meirelles...claro, a cara da Mara...
    O lugar é realmente especial, sou frequentadora há anos e a energia é ótima!

    ResponderExcluir