quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Um semestre do Projetando Pessoas


Parece que foi ontem que a minha amiga Chris do Blog Inventando com a Mamãe e eu almoçamos e ela me convenceu que eu deveria ter um blog!

Parece que foi ontem que o Mendes me apresentou o seu blog Ponto de Recarga e eu fiquei empolgada com a iniciativa dele!



Parece que foi ontem que na sala da minha casa, minhas amigas Chris, Núbia, Érica e Helga fizeram uma votação sobre que nome dar a uma iniciativa de fortalecer as ações que fazíamos cada uma em seu trabalho, oriundas de um mesmo aprendizado que todas tivemos juntas!



E desse encontro de amigas surgiu o Projetando Pessoas, que muito generosamente todas me deram de presente, para concretizar e batizar o blog!



Parece que foi ontem que num caderninho comprado às pressas numa papelaria numa cidade do interior, numa viagem de férias, escrevia a primeira postagem (que não foi a primeira a ser publicada) que foi Eu conheci o Profeta Gentileza!



Detalhe essa postagem foi escrita antes mesmo do blog ser concebido virtualmente!

Sim, o blog teve um período embrionário em minha cabeça e no meu coração, como uma gestação!


E parece que foi ontem que minha princesa que entende tudo do mundo dos blogs adolescentes, preparou de surpresa a roupagem do Projetando Pessoas que aqui está!!!


Obrigada amor da minha vida(um dos amores da minha vida, pois os outros amores da minha vida são muito ciumentos)!


E ela me ligou "Mãe, vem logo prá casa que tenho uma surpresa!"


E quando cheguei as minhas duas filhas me aguardavam para me mostrar o produto final - O Blog Projetando Pessoas!!


E aí as duas me disseram, "Mãe, senta aí e começa a postar, você vai ver, vai dar certo!!!"




E desde então, sempre que tenho um tempinho dos mil e um afazeres maternos, domésticos e profissionais, me concentro nesse prazer, lazer, hobby, diversão, aprendizado, estudo, centro de pesquisas, laboratório de escrita, cantinho de fazer amigos e de receber visitas!!!




Como bem ouvi dos amigos e amigas virtuais na enquete de o que faz um blog ter sucesso, compreendi que é a realização e a surpresa com a capacidade de criação, a aceitação, a troca, e a habilidade de interação com tantas pessoas, de tantos locais e de diferentes culturas, estilos, linguagens,etc...



Ter um blog que completa um semestre é tudo de melhor!!!




Seguem os indicadores do Projetando Pessoas:


Número de seguidores:

mês 1: 23

mês 2: 33

mês 3: 51

mês 4: 98

mês 5: 139

mês 6: 217

Número de visitas:

mês 1: 556

mês 2: 1.382

mês 3: 2.348

mês 4: 3.100

mês 5: 5.530

mês 6: 8.898

Número de postagens:

mês 1: 30

mês 2: 50

mês 3: 67

mês 4: 100

mês 5:136

mês 6: 167

Número de selinhos:

mês 1: 0

mês 2: 2

mês 3: 4

mês 4: 15


mês 5: 33

mês 6: 42

Número de comentários:

mês 1: 30

mês 2: 80


mês 3: 146

mês 4: 328

mês 5: 490

mês 6: 764

Obrigada a todos que me acompanham nessa jornada!

E hoje vai ter encontro de blogueiros(pelo menos 3, eu, minha dinda blogueira Chris do Inventando com a Mamãe e meu dindo blogueiro Mendes do Ponto de Recarga) no RJ!
Vamos brindar os 6 meses do Projetando Pessoas!!!


19 comentários:

  1. Oi sandra, parabéns! Vc começou mais ou menos como eu, por influência das filhas e eu da minha filha. E se não fosse ela e meus amigos blogueiros não estaria prestes a publicar meu primeiro livro!
    A vida é mesmo incrível, né? Estou sem tempo, resolvendo as coisas do livro, por isso estou sumida, mas vc tb anda sumida, então, bate aqui! hehehe Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!
    E que este blog dure por muitos anos..
    É maravilhoso acompanhar e aprender com o PROJETANDO PESSOAS..

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Sandra! Vc é uma pessoa muito especial. Parabéns pelo blog inteligente! E parabéns por ter filhas tao adoráveis e que deram a maior força para vc. Beijos para todos vcs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo sucesso do Blog!

    Eu gosto bastante dele.
    Beijos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!

    Não é todo mundo que tem esses números e essas amigas maravilhosas.

    Desejo mais sucesso, amor e saúde, para seu blog e sua carreira.

    Um abraço cedo, cheio de bons fluidos....

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra! Que bacana! Parabéns pelos 6 meses do Projetando Pessoas! Seu blog é um sucesso!
    Eu adoro estar por aqui.
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  7. José Datrino... Um encanto de alma, talvez a mais bela!

    E teu blog realmente nos projeta, Sandra!
    Parabéns por tua história linda na blogosfera.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Seu blog é muito bom...gosto de coisas inspiradoras.

    Abraço forte

    ResponderExcluir
  9. Parabéns por este primeiro semestre de muito sucesso e amizades...e que venham muitos mais...é maravilhoso este interagir entre os Blogs...a gente se encanta...
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, acredito que quem tem um blog é um ser diferenciado, especial, e você demonstra ser isso nas suas postagens também. Que ele continue tendo cada vez mais sucesso!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Muitos parabéns querida! Também vou celebrar (à distância) a existência deste blog. Primeiro porque me permitiu conhecer uma amiga tão especial como tu, e depois porque tenho aprendido bastante com os teus textos. O teu blog faz-me sem dúvida, feliz!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sandra querida,

    PARABÉNS!!!
    Seu blog é um grande sucesso, sempre com postagens especiais.
    Tem uma Energia Maravilhosa, pois ele é um reflexo da mãe.
    Desejo muitos anos de grandes inspirações.

    Um grande beijo para vocês dois!!!

    ResponderExcluir
  13. Para quem escreve bem assim, fica fácil o sucesso!
    Parabéns!

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  14. Amiga, publiquei agora um dos selos que me enviaste. Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Sandra, parabéns pelo teu blog. Textos muito requintados, concisos. Muito bom!!

    Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. Meu blog é o www.diegoschaun.blogspot.com

    Abraços, boa tarde!

    ResponderExcluir
  16. esse blog é um dos meus preferidos, me ensina muito e vc é tão acessivel que parece que te conheço faz tempo. obrigada por me aceitar no seu blog e todo esse sucesso só reflete a pessoa incrível que vc é! bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Sandra, PARABÉNS!!!Tin, Tin!!!
    Seu blog é demais, adoro as postagens e tudo mais!!!
    Seu Blog tem uma vibração muito boa, especial, tem Luz!!!

    Beijinhos!!!
    Tenha um lindo Fim de Semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Grande Sandrinha, continue firme nesse sonho, que várias pessoas se sintam beneficiadas e inspiradas pelo que você aqui escreve... irradie esse amor para o mundo
    Saudades minha amiga, bjs

    ResponderExcluir