terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A vida não precisa ser tão complicada!




Leila Navarro me acompanhou nas férias!!!


Sim ela, aquela palestrante que já citei aqui em outros posts!

Li alguns livros nos dias de férias e " A vida não precisa ser tão complicada" foi um deles.

O meu livro está todo marcado de citações interessantes, que escolho para depois, ao longo da vida, retornar à leitura e meditar, aprender, ensinar.

E descompliquei minha vida nessas férias - sem relógio, sem celular, sem TER QUE fazer qualquer coisa, sem stress, sem obrigações, sem expectativas!
Com muita tranquilidade, com muita harmonia, eliminando pontos de conflito, discussões, exigências, com um jeito simples de ser!

E acredite, tive um dos melhores períodos de férias de toda a minha vida adulta/profissional, pois não nem dá para comparar as férias escolares e as férias dos tempos universitários, né?!

Sabem por que?
Por que dei um basta na correria, e deixei a vida fluir, deixei cada dia vir e ir, fazendo o que mais tinha vontade naquele dia, de acordo com o clima, com o humor, com a disposição, com o que a família estava com vontade de aproveitar naquele dia!

E já com essa intenção em mente, em status de gerúndio...realizando cada dia de férias como um fluir....comecei a leitura desse livro da Leila!

Leila começa analisando como a humanidade sofisticou seu modo de vida, tornando o "fluir" muito mais complexo.

Que a vida era bem mais simples e que as pessoas conseguiam ser felizes com muito menos.

Hoje a felicidade está muito associada ao TER e para se ter acesso a tudo o que é "bom" na vida é preciso ganhar bem. A nossa famosa sociedade de consumo.

Pessoas que medem seu sucesso pelo saldo bancário, pelas marcas de carro, pelas grifes de roupas e pelos itens de "notório enriquecimento", são aquelas que são sérias candidatas a não fluirem na vida e serem infelizes, pois elas TEM QUE conquistar seus sonhos de consumo e se frustram, pois é impossível ter sempre a mesma curva de ascensão profissional, financeira, etc., o tempo todo.

Essas pessoas se tornam prisioneiras de um padrão de conduta, de um padrão de vida que lhe custa muito manter.

Mas afinal em que "onda" você quer estar?

Devemos escolher sempre o que nos apaixona, nos instiga, nos provoca a seguir determinado caminho!
Escolha a "onda" certa para nós entre as várias que correm para o mar.


Pegue a sua prancha e surfe na onda desse livro!

Ele vai te fazer pensar!


A vida não precisa ser tão complicada.
Leila Navarro
www.leilanavarro.com.br

2010

12 comentários:

  1. Olá Sandra, a vida nao é nada complicada! A gente é que complica ela!! Beijos e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Sandra.
    Este texto é mesmo dos que eu gosto. Pensar Positivo.

    Veja no meu blog o comentário de resposta ao seu, que muito apreciei.

    Os incentivos ajudam-me muito a não desanimar e ir sempre em frente.

    Desejo o maior sucesso para a sua vida e da sua família.

    Bjs da Gracinda

    http://gracindatavaresdias pintora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo Sandra com tudo o que foi escrito.

    Quando deixamos a vida fluir parece que ela rema a nosso favor! Tudo fica mais leve, mais fácil não é?!

    Temos que nos treinar para isso.

    Beijos
    Um dia feliz e tranquilo

    ResponderExcluir
  4. Acho dificil viver em uma sociedade onde ser é ter. Tento diariamente mostrar as minhas filhas que o caderno mais caro tem a mesma função do que um caderno simples, e que a capa não vai fazer o trabalho ou dever de casa pra elas, mas é dificil, é um caminho arduo, pois a sociedade que esta a nossa volta quer "ter" o melhor celular, o melhor caderno, o melhor tudo, pra q?

    Otimo post.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Tenho que procurar esse livro, já há muito tempo que não leio nada interessante :(
    Confesso que a blogosfera ocupa-me o tempo que poderia ler um livro, mas não consigo resitir!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você pode seguir os conselhos dela! Deixar fluir, deixar a vida levar-nos, deixar que tudo siga a correnteza da vida! Tenho esta consciência, mas, mesmo assim, teimo em querer nadar contra a mesma!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Amei Sandra, é isso mesmo!!!Concordo com cada palavra digitada!!
    -> Como eu gostaria de livrar-me do celular,aff!!!risos...

    Ainda não li este livro mas me parece ÓTIMO!!

    Beijinhos Querida!!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois, Sandra, várias amigas minha sumiram do Blogroll, aos pouco estou reavendo e anexando de novo...

    Que bom vc estar aqui!

    Já participei de uma palestra da Leila Navarro, no Pensar Educação 2003 em Goiânia - GO. Ela é ótima! Na época assisti também Marina Colasanti e Içami Tiba.

    Beijos e ternuras.

    ResponderExcluir
  9. Sandra, como eu gosto do seu blog..
    Obrigada pelas dicas, pelos textos, por tudo que vc transmite..
    Vc é uma pessoa iluminada..

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Sabes Sandrinha te coloquei nos meus favoritos, e venho de quando em quando ler-te, pois adoro teus temas sempre ricos, para quem queira deles colher e interiorizar tudo de bom que eles nos trazem. O de hoje de facto é uma maravilha, a vida é passada numa correria, nem atenção esta gente nova tem com os filhos, penso também que as pessoas estão mais egoístas, entregam os filhos a criar a estranhos para poderem singrar nas carreiras chegam a casa estudam até altas horas e as crianças não têm nem oportunidade muitas vezes de ver o pai e a mãe, não acho bem.
    Creio até que é demasiado complicada a vida, sim, nem sei bem de quem a culpa, se da ambição,
    se da frialdade dos corações, mas ao meu redor sinto este desamor cada vez maior. Graças a Deus que ainda os avós, conseguem dar uma ajudinha, até na formação destes netos um pouco á deriva.
    Desculpa que eu é que derivei por outro caminho que não o de falar apenas do teu texto.
    Mas concordo com ele em absoluto, a vida poderá ser muito menos complicada, assim os seres entendam isso.

    Beijinho grande Sandrinha, grata p'lo teu carinho.

    ResponderExcluir
  11. A prima Valeria Saverino, via Facebook, enviou o seguinte comentário ao blog: "Sandra,
    Adorei o seu blog, estarei sempre atenta a suas dicas!!!!Bjs a todos" Querida, obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente!Observar,sentir,inspirar,VIVER.Mas simplesmente.Abraço fraterno e obrigado pelas visitas no www.futurotaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir