quinta-feira, 1 de março de 2012

Projetar Pessoas por Sheila Mendonça



1 - Perfil do entrevistado:

Nome: Sheila Ribeiro Mendonça

Atividade desempenhada profissional: 
Jornalista por formação, mas nunca trabalhei em redação. 
Trabalho com revisão de texto para editoras, revistas e autores independentes. 
Tb trabalho como redatora para blogs e sites e sou escritora. 
Autora do romance Cabra Cega e no momento estou me preparando para parir os meus próximos filhos literários.

Descrição de sua experiência:  
Tenho cursos extracurriculares na área de jornalismo e de literatura. 
Formada há 14 anos pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso no Rio de Janeiro. 
Trabalhei do ano de 1999 a 2003 com comércio na área do varejo, mas depois de um acidente de carro onde fiquei por 5 anos focada na minha recuperação acabei mudando o foco de trabalho e foi aí que surgiu a oportunidade de trabalhar com a alimentação de sites e blogs, divulgação e captação de clientes. 
Trabalho como freelancer e paralelo ao site faço as minhas revisões de texto, já estou no meio como redatora e revisora faz uns 3 anos. 

2 - Para vc o que é projetar pessoas?

Esse termo sempre me passa a sensação de up; levantar; correr atrás; seguir em frente; crescer. 
Projetar é o sonho almejado a um passo de ser conquistado, é assim que eu vejo. 
E no caso de terceiros é dar oportunidades...


3 - Conte uma experiência onde você foi projetado enquanto pessoa:

Quando consegui realizar o meu sonho de publicar um livro. 
Mas a projeção como vejo tb como uma oportunidade, ela surgiu quando eu fiquei sabendo através de meu irmão sobre o Clube de Autores. 
O meu irmão deu o primeiro passo para me projetar e o Clube de Autores viabilizou o meu sonho de me projetar no mundo da literatura. 
Acho que é isso!  ;)


4 - Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Ahhh depois que publiquei o meu livro recebo vários e-mails de pessoas me contando que têm o mesmo sonho que o meu. 
Mas algumas têm medo, outras não podem no momento, outras não acreditam em si totalmente, outras escutam os puxões de tapete, enfim... 
Acho que ajudo na projeção dessas pessoas quando as encorajo SEMPRE para que realizem os seus sonhos e não deem ouvidos aos vampirismos.

5 - Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

A minha mensagem é essa: acreditem mais em vocês mesmos e escutem menos os vampiros que muitas vezes estão disfarçados de familiares, amores e amigos. 
Confiar na gente mesmo é o primeiro passo para o sucesso, seja ele no caminho que for.

6 - Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas:

Ahhhh agora não vem nenhuma sugestão no momento, pois você faz isso tão bem... 
O que sei é que no mundo da blogosfera existem muitas pessoas projetadas e se projetando e a oportunidade de conhecê-las neste mundo globalizado da internet só faz agregar culturas diversas em nossas vidas. 
É sempre show de bola!


Obrigada pelo carinho, minha querida! ;)

Beijo, beijoooo
She

Conheci Sheila Mendonça no mundo dos blogs!
A amiga She do Super Inteligente Blog Cantinho She conquista a todos com seus artigos instigantes, com sua parceria, com seu estímulo!
Estou muito feliz por ela ter aceito participar desse momento aqui no Projetando Pessoas e compartilhar sua experiência conosco!

19 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista!
    A She é uma pessoa que demonstra saber o que quer. Ser direta nos dias atuais, sem ser afoita, tornou-se uma qualidade que só tem a acrescentar nos relacionamentos.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luma pelo carinho e palavras! ;)
      Beijo, beijo!

      Excluir
  2. Sheilinha é um amor, muito divertida, bom papo, bem informada. Adoro! Gostei da escolha para a entrevista, Sandra!

    ResponderExcluir
  3. Querida Sandra!
    É um prazer enorme estar aqui no seu "Projetando". Um blog sempre tão inteligente, instigante e gostoso. Muito obrigada pelo convite, oportunidade e carinho. ;) Vou divulgar!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  4. Gente um depoimento que tenho que falar da Sheila eu a conheci pelo twitter e apresentei a ela meu blog, ela foi a primeira pessoa a falar que eu tinha talento como escritor e disse pra mim lançar um livro e hoje está quase em fase de acabamento o livro e em breve estarei realizando esse meu sonho de ter o meu livro!!!!!
    Sheila muito obrigado e parabéns a esse blog em apresentar essa pessoa que acredito ser uma dádiva da vida que eu conhecei!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo! Ahhhh que carinhoso, muito obrigada, viu?! Mas a única coisa que fiz foi enxergar talento em vc...rs Beijo, beijo!

      Excluir
  5. Gente um depoimento que tenho que falar da Sheila eu a conheci pelo twitter e apresentei a ela meu blog, ela foi a primeira pessoa a falar que eu tinha talento como escritor e disse pra mim lançar um livro e hoje está quase em fase de acabamento o livro e em breve estarei realizando esse meu sonho de ter o meu livro!!!!!
    Sheila muito obrigado e parabéns a esse blog em apresentar essa pessoa que acredito ser uma dádiva da vida que eu conhecei!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra.
    Conheço a She da blogosfera e sou seguidora do blog dela. Gostei da entrevista especialmente na parte em que ela diz para acreditarmos mais em nos. Muito importante a mensagem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Obrigada pelo carinho, realmente acreditarmos na gente mesmo faz toda a diferença! ;)
      Beijo, beijo!

      Excluir
  7. Sandra, desculpa a minha cara de pau de comentar os comentários, mas quando li os carinhos e as palavras tão bonitas não resisti em ficar quietinha... Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  8. She é super especial! Gostei da proposta do blog, parabens e tudo de bom em tudo e sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá, queridas
    Foi muito boa a escolha da She, Sandra... vc tem o poder de captar quem preza pelo projetar... O livro da amiga é bem de acordo com contexto atual e uma realidade dura e triste vivenciada por todos na sociedade moderna...
    Bjm de paz às duas

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Adorei a entrevista!Adoro ler entrevistas com pessoas inteligentes e muito bem inforada como a Sheila.

    bjsss
    www.makeperfeita.com

    ResponderExcluir
  11. Linda entrevista.Adorei ver a She por aqui também! beijos às duas, tudo de bom e desejo sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. Tomara que você consiga publicar seu livro! É tão bom realizar um sonho, ando em busca dos meus também... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Olá Sandra

    A She é fantástica e apesar de visitar pouco seu blog ela é uma amiga querida.
    Amanhã teremos uma postagem super especial.

    BJ000000000.................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sandra...

    Conheci a She no mundo dos blogs também!
    Com o tempo vi que temos coisas em comum, uma delas é escrever.
    Por sorte ganhei o livro dela, e adorei!
    E o que ela diz em não dar ouvidos aos vampiros disfarçados é fato! Muitos não suportam ver a felicidade da gente e sempre dá uma jeitinho de inverter a situação.
    She é pulso firme, inconformada, guerreira, amiga, braaaaaaaaaaaaaaaaaava, mas um doce de pessoa!

    beijos às duas!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obaaaa! Agora que vi que tem mais comentários... Obrigada pessoal, obrigada querida Sandra!
    Beijo, beijo em todos!
    She

    ResponderExcluir