terça-feira, 13 de março de 2012

Mulheres que se Projetam e nos Projetam - Major PM Pricilla Azevedo

Gente, que honra!!!! 

foto google

Que orgulho como mulher brasileira, como carioca, que desde o início das UPPs vinha acompanhando o trabalho dessa mulher, profissional, major PM, no Morro Dona Martha no Rio de Janeiro, através da imprensa, através das entrevistas na mídia, mas também através de testemunhos de cariocas do bairro de Botafogo que assistiam, presenciavam o seu trabalho no bairro e na Comunidade Dona Martha.
Prêmio Mulheres de Coragem recebido das mãos de duas outras mulheres de destaque internacional, que muito admiro! 
- Michelle Obama (Primeira dama dos EUA) 
- Hillary Clinton (Secretária de Estado dos EUA)
1º. e  5º. s lugares respectivamente no Ranking das mulheres mais poderosas do Mundo segundo a Revista Forbes !



Segue o Press Release Missão Diplomática do Brasil nos Estados Unidos divulgada antes da entrega do Prêmio!

Major Pricilla Azevedo, da PM do Rio, ganha Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012

Rio de Janeiro, 6 de março de 2012
A Major Pricilla Azevedo, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, é uma das dez vencedoras do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem 2012, a ser entregue pela secretária de Estado, Hillary Rodham Clinton, em Washington, DC, nesta quinta-feira, 8 de março. A premiação terá como convidada especial a primeira-dama Michelle Obama, a embaixadora-geral para Assuntos Globais da Mulher do Governo dos EUA, Melanne Verveer, e outros dignitários americanos e estrangeiros.
Entre as convidadas especiais deste ano estão Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz de 2011. O evento será realizado a partir das 13h no horário de Brasília (11h, hora local) no Auditório Dean Acheson do Departamento de Estado dos EUA.

O prestigiado Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, concedido pelo Departamento de Estado, reconhece anualmente mulheres do mundo todo que demonstraram liderança e coragem excepcional na defesa dos direitos e do empoderamento das mulheres, muitas vezes com grande risco pessoal. Desde o lançamento deste prêmio em 2007, o Departamento de Estado homenageou 46 mulheres de 34 países.

Após a cerimônia de premiação, as Mulheres de Coragem viajarão para dez cidades americanas para atividades com contrapartes americanas por meio do Programa de Visitas de Líderes Internacionais – Bozeman (Montana), Cincinnati (Ohio), East Lansing (Michigan), Indianápolis (Indiana), Jackson (Wyoming), Cidade do Kansas (Missouri), Mineápolis (Minnesota), Pensacola (Flórida), St. Louis (Missouri), Salt Lake City (Utah) e Seattle (Washington). A visita das premiadas aos EUA teve início em 5 de março com uma parada em Pittsburgh.

E foi notícia de Primeira Página do Jornal O Globo em 09 de março de 2012!!
Segue foto histórica publicada em O Globo:

Foto Google - O Globo em 09/03/2012

Parabéns Major Pricilla, que grande reconhecimento!

11 comentários:

  1. é mesmo uma mulher de coragem, os meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra! Tive imenso prazer de te ver no Sonhos e Artes! Seja bem vinda, amiga! Realmente, temos que ter orgulho e reconhecer o valor dessa mulher que representa todas as mulheres lutadoras do nosso País. Amei seu cantinho e já sigo com muito carinho!
    Bjs. Josi

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra:)

    Mulheres assim são um orgulho para nós mulheres.
    Adorei conhecer o trabalho dela e ainda bem que é reconhecido. O mundo precisa de mulheres assim.
    Parabéns pelo excelente trabalho:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esse prêmio, só achei que a imprensa não deu o devido valor a essa major! Quanta honra mesmo receber esse premio das mãos das duas mulheres mais poderosas do mundo! Muito boa a sua lembrança
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. É muito bom conhecer homenagens feitas a mulheres. Elas sempre estão a merecê-las, mas o reconhecimento demora um pouco mais a chegar.
    Essa divulgação faz com que se pense sobre o assunto, com bastante clareza e objetividade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra,


    Fiquei orgulhosa de nós mulheres com o reconhecimento da coragem da Major Priscilla. Uma justa homenagem as mulheres brasileiras!
    Bjs!
    Fatima Castro

    ResponderExcluir
  7. Muito legal mesmo, parabéns.
    Gostei muito do seu blog, beijocas
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  8. Denise Novaes Barbosa Fonseca me enviou pelo facebook:
    "Amiga, tinha um tempinho que não entrava no seu blog, hj bem cedinho fui futucar um pouquinho e, me deparei com um texto da Martha Medeiros ("vende-se tudo") que delícia!!!! Tb adorei da Major Pricila. PARABÉNS!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir
  9. Sandra Portugal,parabéns pela linda iniciativa de enaltecer o lado bom do ser humano.Normalmente este tipo de atitude é muito raro,infelizmente o que prospera nos meios de comunicação é a desgraça e a tristeza das relações.Beijo de leitor, seguidor e agora fã.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  10. Uma homenagem super justa!! Ela merece!!

    Bjs
    Tati,
    www.makeperfeita.com

    ResponderExcluir
  11. Fernando Diogo de Alcantara pelo facebook:
    "Sandra, bom dia. Gostei da matéria sobre a Major (PM/RJ) Priscilla Azevedo. Um exemplo de fé na missão institucional da Polícia Militar e compromisso com o cidadão. Uma brasileira conseguiu um reconhecimemto internacional com seu trabalho honesto e sincero. Parabéns a todas as mulheres do Brasil. Desejo sucesso a todas! Fernando de Alcantara."

    ResponderExcluir