segunda-feira, 5 de março de 2012

Novos êxitos ao seu alcance!

"O homem amadurece 
quando reencontra a seriedade que demonstrava 
em suas brincadeiras de criança.

Eis um tema que realmente importava para Nietzsche, pois ele afirmava que:
 
"em qualquer homem autêntico 
existe uma criança querendo brincar".

Para o filósofo alemão, considerar fábulas e jogos coisas infantis é sinal de grande pobreza intelectual, pois só as pessoas capazes de manter a curiosidade e o espírito lúdico da infância terão sempre novos êxitos ao seu alcance.

A criança encara sua brincadeira como um trabalho e os contos de fada como verdade.

Os cientistas, artistas e intelectuais demonstram a mesma atitude.

Por isso devemos sempre manter um pé no mundo da fantasia.

Hans Christian Andersen disse que:

 "os contos de fadas são escritos para que as crianças durmam, mas também para que os adultos despertem"

Talvez tenha chegado o momento de deixarmos um pouco de lado o mundo dos adultos e começarmos a alimentar nossa alma criativa com as isnpirações que a preenchiam quando éramos pequenos."


foto google


Máxima 58 do livro Nietzsche para estressados, de Allan Percy, da Editora Sextante


4 comentários:

  1. Oi Sandra, encontrei seu blog por acaso, mas adorei.
    Esse texto me levou a refletir muito como sempre gosto de fazer quando encontro algo inteligente que valha a pena.
    Nietzsche era um homem sábio e eu concordo que, não deveríamos nunca, perder a criança que existe dentro de nós pq ela é essencial em muitos momentos.

    grande beijo,se quiser vir conhecer meu blog fique à vontade.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, primeiramente
    Gostaria de agradecer as palavras
    E te dizer que fiquei muito
    feliz com sua visita
    lá no meu cantinho!
    Volte sempre, serás sempre
    muito bem vinda!

    Fiquei encantada com seu
    Blog, muito lindo! Parabéns!
    Estou seguindo e
    Voltarei mais vezes!

    Beijos Meus...*

    ResponderExcluir
  3. Só vim te ver e rever.
    Deliciosamente.
    Flores...

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto e concordo plenamente com ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir