sábado, 16 de março de 2013

Projetar Pessoas por Ana Mello





1-Perfil do Entrevistado -

- Ana Claudia de Melo,

- Consultora Sr em Gerenciamento de Projetos, PMP, Pós Graduada em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial,
- Profissional com larga experiência em mapeamento de processos, gestão de projetos, realização de assessments e gestão de pessoas, tendo atuado principalmente nos segmentos de Telecomunicações e Saúde

2 - Para mim Projetar Pessoas é identificar e desenvolver o talento de cada um, sempre promovendo o respeito e a troca, incentivando o ser humano rumo ao crescimento pessoal e profissional.

3 - Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa,

Tive a felicidade de trabalhar em duas empresas diferenciadas no mercado, que efetivamente projetavam pessoas. 

Iridium Sudamerica e Intelig eram empresas que valorizavam seus profissionais, incentivando a multiplicação do conhecimento e promovendo ambiente de cooperação e respeito. Em ambas organizações, tive gestoras que contribuíram imensamente para meu desenvolvimento profissional, sempre ouvindo minhas opiniões, compartilhando decisões e me guiando na minha carreira, através de orientação e exemplo.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa

Tive algumas oportunidades de auxiliar no desenvolvimento da carreira de alguns profissionais, mas uma situação em especial me deixa muito feliz. Havia um profissional que apresentava enorme potencial, mas estava subaproveitado.  Orientei a pessoa, de forma que ela redirecionou seus objetivos, apostou em cursos de capacitação paralelos e apresentou grande evolução que culminou com sua ascensão profissional.


5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas

O capital humano tem cada vez mais se provado o principal diferencial no mercado, desta forma, Projetar Pessoas, no meu entendimento, será um segredo de sucesso!!! 
Este blog é uma importante ferramenta deste movimento.
Que Projetemos Pessoas sempre!!! 

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog
Gostaria de encontrar matérias referentes à importância de projetar pessoas especialmente na gestão de projetos.

2 comentários:

  1. Tenho visto lindas entrevistas por aqui nesse Projetando! Bom saber da Ana!

    Muito bom! beijos , lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, queridas
    Respeitar a troca é perfeito!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir