segunda-feira, 18 de março de 2013

Projetar Pessoas por Livia Ematne de Matos Gomes






Perfil do Entrevistado

·         Nome: Lívia Ematné de Matos Gomes

·         Atividade desempenhada: Diretora de Novos Negócios na Holding Up : Mark Up / High Up / Light UP

·         Descrição de sua experiência/perfil: Formada em Publicidade e Propaganda e MBA em Marketing de Serviços e em Gestão da Comunicação Empresarial. Experiência em marketing Político e consultoria empresarial em médias e grandes empresas, além de um forte background em comunicação, marketing e eventos, adquiridos em empresas nacionais e multinacionais.

·         Para você o que é Projetar Pessoas: É ajudar a desenvolver o talento das pessoas, dar coach para desenvolver suas expertises e estimular a desenvolver-se em situações difíceis.

·         Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa: Uma das mais importantes vivências foi com o Professor Gaudêncio Torquato, que com competência, disciplina, paciência e senioridade me ensinou a importância de se ter humildade, de estudar a fundo as situações, procurar ter uma linha de raciocínio coerente e pensar estrategicamente. Foi de fato um grande professor.

·         Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa: Há uns anos atrás fui contratada para gerenciar a área de marketing de uma empresa. Na minha equipe tinha uma analista muito boa e experiente, mas que ainda não tinha todos os requisitos para assumir um cargo gerencial. Enquanto trabalhávamos juntas, ajudava e dava coaching para que conseguisse desenvolver alguns skills e pensasse de forma mais estratégica, de modo a prepará-la para assumir o meu lugar quando eu saísse, o que se concretizou.

·         Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: “Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai”. Sêneca

·         Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog: Silvana Torres – CEO Mark Up / Gaudêncio Torquato – Professor e Doutor USP, escritor e jornalista

5 comentários:

  1. Muy buena Entrevista llena de humanidad y aprendizaje de métodos y propuestas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!

    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para essa semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida amiga Sandra e convidada
    Gostei muito de como ela vê o projetar pessoas...
    O pensamento de Sêneca é bárbaro!!!
    Ventos favoráveis pra nós (o façamos por merecer)!!!
    Bjm de paz e bem às duas

    ResponderExcluir
  4. Sandrinhaaaaaaaa, dei uma bela gargalhada com o seu comentário, viu?! Até o dia 29 de outubro terei muito que treinar... kkkkkk :P
    Estou adorando essas mulheres lindas e guerreiras que você está contando um pouco pra gente sobre as projeções de cada uma.
    beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos que contribuiram com palavras de estímulo e força. Fico feliz que tenham gostado.
    Forte Abraço,
    Lívia

    ResponderExcluir