sexta-feira, 1 de março de 2013

Projetar Pessoas por Andrea Portugal


Hoje começa o terceiro mês do ano, março, um dos sete meses com 31 dias.
Astrologicamente, Março inicia com o sol no signo de Peixes e, termina no signo de Áries.
Em Março temos o solstício de primavera no hemisfério norte (e por aqui o solstício de outono), o que significa o reinício de um ciclo anual astrológico.
Nesse ciclo, que é ainda mais destacado por se comemorar o Dia Internacional da Mulher, decidi aqui no Projetando Pessoas, Projetar Mulheres!!!

Cada dia uma surpresa!
Cada dia uma mensagem!
Cada dia uma projeção feminina!


“Uma mulher encantadora não segue a multidão. Ela é ela mesma”. 
(Loretta Young)


Hoje é um dia muito especial, a pessoa que presta seu testemunho aqui no Projetando Pessoas é uma pessoa que eu literalmente projetei, minha filha!





1- Perfil do Entrevistado:

- Andréa Portugal, 21 anos.

- Carioca, estagiária de Direito, filha, irmã, namorada e chocólatra.

- Apesar da pouca idade, comecei a estagiar ainda no 3º período de faculdade e, até o momento, já tive três experiências em programas de estágio. 
Em primeiro lugar, optei por conhecer a rotina de um escritório de advocacia, com a qual acabei não me identificando e decidi mudar para o meio corporativo. 
Atuei durante pouco mais de um ano como estagiária na área de Planejamento Tributário do Grupo Bravante e, hoje, faço parte da área Jurídica da empresa Raízen.

2- Para você o que é Projetar Pessoas? 

Acredito que projetar uma pessoa seja contribuir para o seu crescimento, seja pessoal ou profissional. 
Portanto, pode-se projetar alguém com um conselho, uma palavra, um ato, etc.

3- Conte uma vivência aonde você foi projetada enquanto pessoa: 

Recentemente, passei por uma fase em que estava muito confusa quanto à especialização da profissão por mim escolhida, o futuro que me aguarda, e os passos que devo traçar para alcançá-lo. 
Uma pessoa que acompanhou isso de perto e ajudou a me “projetar” enquanto pessoa foi Silvana Pires, minha chefe na época, que sempre me incentivou e me fez acreditar no meu potencial para atingir os objetivos almejados.  

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa: 

Para alguém da minha idade essa pergunta é difícil, né? Rs. 
Mas eu acho que ajudei na projeção da minha irmã mais nova, Isabel, na medida em que pude contribuir para a formação da pessoa que ela é hoje. Mesmo que ela ainda seja uma adolescente, sei que a nossa família soube lhe transmitir todos os atributos para se tornar uma adulta íntegra, com caráter e de sucesso!

5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas: 

Parabéns pelo trabalho no Blog, mãe! 
Eu sei o quanto você se dedica para trazer constantemente novos temas a serem abordados aqui, mas todo o esforço vale a pena! O site se renova a cada dia, trazendo à tona assuntos sempre pertinentes e interessantes.

6- Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog: 

AINDA MAIS SUCESSO!

11 comentários:

  1. Lindas palavras,esse e a sua merecida recompensa por ser mae: compartilhar atos dignos e de grande representacao para suas filhas. Parabens! bj

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, parabéns pela filha linda inteligente e já com um futuro promissor, e parabéns tbém pela iniciativa de projetar as mulheres neste mês! Bjoosss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou de março, dia 14, dia da poesia, sou de peixe, dizem que não um bom signo,não sei,mas sou peixe e março .
    Adorei a entrevista com Andrea Portugal

    ResponderExcluir
  4. Oi SANDRA!Mais uma mãe coruja nos blogs!...rss...essa semana tb falei muito da minha filha Leticia que passou na faculdade.Como é legal ter filha mulher,né?Eu adorei a entrevista da sua filha!Além de linda,inteligente e centrada!Desejo muito,muito sucesso pra ela e pra vc tb!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Filhos são projetos para a vida toda.
    A nossa missão é ensinar, educar, motivar, direcionar..
    A base da educação e valores vem de casa e principalmente do exemplo.
    Não tenho dúvidas que ela será uma mulher de sucesso, projetada por essa mãe muito especial.
    Parabéns pelos 21 anos projetando a Andréa.

    ResponderExcluir
  6. Cecilia Nascentes Borges na página do Blog do facebook: "Adorei. Parabéns pela educação e projeção da sua filha. Essa vai ter sucesso garantido com uma mãe e profissional exemplar. Bjs"

    ResponderExcluir
  7. Ah que lindo, amei! E que graça ela é: inteligente e linda! Parabéns pela filhota queridona!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  8. Oi Sandra! Adorei conhecer a sua filhota! Linda, inteligente, igual a mãe! Desejo muito sucesso ao seu projeto para o mês de março. Estarei sempre visitando este lindo blog! Muito obrigada pelo seu carinho! Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal a fala de tua filha! Que orgulho, né? Abs.

    ResponderExcluir
  10. Sandra,nem precisava falar que é sua filha... Parece muito com vc.

    Beijão!

    Lumara Diniz
    www.admabrangente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, queridas
    Creio que projetei meu s filhos e agora sigo o procedimento nos netinhos... sem contar alunos formados que me deram muito "orgulho"...
    No blog, vou projetando sem pretensões ambiciosas...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir