quarta-feira, 6 de março de 2013

Projetar Pessoas por Marucia Cabral





1-Perfil do Entrevistado -
-nome,  
Marúcia de Araújo Cabral

-atividade desempenhada


Sou analista de sistemas, formada pela PUC-RJ e fiz MBA na UFRJ,  trabalho na Área de Administração do BNDES, onde entrei por concurso há 20 anos.
Sou casada, mãe da Amanda (13) e da Manuela (9) filhas do primeiro casamento, e adoro meu trabalho de mãe e dona de casa. Tenho ainda dois cães da raça maltês, que são uma paixão na casa!
 

-descrição de sua experiência/perfil -  

Minha experiência profissional recente é relacionada ao processo de compras que no caso da minha empresa passa pela realização de licitações, repactuações, rescisões contratuais, entre outros. 
Já minha experiência como mãe é deliciosa mas exige um esforço enorme para acompanhar duas filhas em idades bem diferentes, com interesses diversos e que fazem atividades em que nem sempre é possível estar presente. Procuro conversar com elas sobre as novidades do dia a dia no colégio e também passo a elas meus conhecimentos adquiridos na vida profissional bem como minha visão de vida. 
 
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
 

É facilitar e contribuir para a realização plena de um dom ou talento existente em uma pessoa.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa,
 

Acho que quando eu fiz um curso para aprender a tocar tamborim. Eu já tinha uma certa aptidão para o instrumento, além de gosto pelo samba e animação dos blocos de carnaval, mas faltava o estímulo e a orientação que só consegui frequentando as aulas.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa
 

Acho que quando coloquei minha filha no coral do colégio, ela gostou muito das aulas mas só quando vi a primeira apresentação percebi que o quanto ela cantava bem e o quanto aquilo era divino.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas
 

Sandra, parabéns pelo seu blog, acho que atualmente só a internet informa, os grandes meios de comunicação tradicionais como TV e jornal impresso são manipuladores e refletem apenas a visão de poucos. Além de optar pela internet você fez uma opção por pessoas, por projetar o outro, e isso é raro, hoje as pessoas pensam muito em si mesmas e em se auto-promover, você viu além disso e valorizando as pessoas você valorizou sua comunidade, isso é fundamental.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no blog Projetando Pessoas no próximo ano do blog
 

Gostaria de ver uma reportagem ou entrevista sobre o quanto a internet projeta  nossos sonhos pessoais e também nossa realidade, coisas que não estão refletidas na grande mídia.

7 comentários:


  1. Olá Sandra,

    Mais uma ótima entrevista.
    Parabéns à Marucia Cabral e a você por trazê-la.

    Agradeço-lhe o carinho da presença e cumprimentos por ocasião do meu níver.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Só pessoas interessantes que vais colocando por aqui. Gostei da entrevista!

    Amanhã tenho um desafio para ti no meu blog (mais um, eu sei). O objectivo é conhecer-te um pouquinho melhor. Espero que gostes do desafio.

    Beijinho, até amanhã.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das respostas da Marucia a foto tbm é linda.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra

    Adorei conhecer a Marúcia.
    Me perdoe não ter vindo visitá-la, mas estou em fase de pré viagem e a correria está grande.


    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Sandra
    Mencionei o seu link em meu post de hoje... passe lá, por gentileza!!!
    Gosto de vir aqui e ver tanta "projeção" (boa)...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandra!! passando aqui para deixar um beijo e desejar boa sorte nos novos projetos e na correria do dia a dia..Sucesso no site!! Beijaaao e otima semana!!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Voltei. amiga, pra reler e dizer que a música nos projeta e por ela podemos projetar... Gostei dessa alusão da amiga acima
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir