segunda-feira, 25 de março de 2013

Projetar Pessoas por Carolina Rocha



Meu nome é Carolina Ematné Rangel Rocha, sou casada, tenho dois filhos(Rafael- 10 anos e Giovana- 7 anos), trabalho no meu consultório como  dentista, especialista em dentística e estética dental, além de mãe e esposa, atividades essas que me tornam um pouco psicóloga, educadora, professora, enfermeira, motorista, conselheira, médica, administradora, economista,  e muitas outras funções às quais, nós mulheres, somos solicitadas no dia a dia. 

Projetar Pessoas é compartilhar experiências positivas e negativas que possam despertar a reflexão e o aprendizado, incentivar o outro a superar suas dificuldades e desafios, saber ouvir, estar  disposto a ensinar e aprender. 

Acho que ser Mãe é a maior experiência que tenho tanto no sentido de projetar como de ser projetada como pessoa, pois é um enorme aprendizado , onde tenho que ser forte e firme para educar e ao mesmo tempo doce e amorosa, saber proteger e punir conforme a necessidade, saber a medida certa do limite e da liberdade e muitas outras coisas.   
Aprender a lidar com as dificuldades dos filhos é um enorme desafio que traz uma mistura louca de sentimentos e um grande amadurecimento, enfim, ser Mãe é incrível e maravilhoso.
O trabalho também me trás muito aprendizado, pois lidar com pessoas muito diferentes, cada uma com seu grau de educação, nível social, manias, paranóias e sensibilidade, traz momentos de satisfação e de frustração, porém sempre com a certeza do dever cumprido.

Diante de tudo isso, chego a conclusão de que as mulheres, na sua maioria, são realmente muito guerreiras e fortes, e com uma capacidade incrível de fazer, pensar e resolver várias coisas ao mesmo tempo. Porém também somos frágeis e precisamos de cuidado, carinho, atenção, amor e segurança. 
Acho o blog super interessante, tem uma grande variedade de assuntos que nos traz conhecimentos e estímulos importantes. 

Parabéns Sandra pelo trabalho e por você encontrar tempo para escrever esse blog que ,sem dúvida, ajuda as pessoas a viver de maneira mais sábia.

Carolina Ematné Rangel Rocha.

7 comentários:

  1. Bom dia Sandra!

    Que doce de entrevistada! Com um posicionamento maduro realista da vida.

    Tenha uma excelente páscoa!

    Bjossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Sandra, estas tuas entrevistas sempre nos acrescentam um olhar diferente para a VIDA!!!
    Linda semana para si e para a Carolina...
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Dou meus parabéns também, acima de tudo pela sua versatilidade, coisa rara, não é? Gosto muito de blog também, é bem didático, variado, culto. Muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Voltando... Só p/ convidar: Tem celebração no cafofo...

    Bjãooooo

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas
    Compactuo, integralmente, que, sendo mãe, sou projetada e projeto...
    Uma linda, santa e abençoada Semana pra VC!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde amiga
    Hoje vim informar que endereço do meu blog mudou http://mariaalicecerqueira.blogspot.com.br/
    E também agradecer pelo carinho de sua presença lá no meu cantinho, muito obrigada.
    Querida pedir desculpas pela minha ausência, mas tem sido por conta de estar na luta em busca de uma editora para editar meu livro.
    Agradeço a compreensão!
    Tenha uma linda semana
    Com carinho Maria Alice

    ResponderExcluir